Esta é uma ideia do caraças, atrevo-me a dizer! Parece-me uma excelente maneira de promover a mistura inter-regional E dar uma de torneio em simultâneo!!!
Bastava-nos definir o número de membros de cada equipa (ou um número mínimo e um número máximo) e os jogos a seleccionar. O número de jogos não deveria ser muito elevado, pois o tempo é escasso e por vezes pode acontecer que membros das equipas tenham que chegar mais tarde ou sair mais cedo, estrangulando o período útil comum. Parece-me que fazer algumas das partidas em simultâneo também seria aconselhável por causa desta possibilidade.
Chegadinho a casa de mais uma sessão semanal dos Boardgamers-Porto, vejo que as carolas andam a destilar ideias, depois da Con de Abrantes - o que é bom! - quer dizer que realmente teve o seu impacto positivo.
Seguindo a linha de ideias que o Pombeiro sugeriu e muito bem, proponho o seguinte:
- A cada participante é entregue um Tag Id com um número associado. Esse tag ID terá tiras destacáveis com o número correspondente.
Sempre que um jogador termina um jogo, entrega a cada um dos outros participantes uma das suas tiras.
No final do dia é sorteado um prémio - por ex. um jogo! Claro que o jogador que coleccionar mais números, terá mais probabilidades de vencer.
e saíndo o prémio a um número, quem o recebe? haverão várias pessoas com esse número (ou seja que jogaram com a pessoa que "dava" esse número).
acho que só resultaria se houvesse 2 tipos de prémio:
1. ter jogado com o maior nº de adversários diferentes
2. ter jogado com elementos do maior nº de grupos locais (o primeiro prémio teoricamente podias ganhar a jogar contra montes de adversários mas todos de Lx e Porto por exemplo, neste prémio conta é teres jogado contra vários grupos de localizações geográficas diferentes)
Teria que ser o jogador que reunisse mais nºs (como dizes), ou então todos os que tivéssem o número seria sujeito a a uma pergunta de trivia sobre jogos de tabuleiro... qualquer coisa assim...
Daí poderem existir várias equipes por grupo, e obviamente que a presença das equipes teria que ser confirmada com antecedência.
Não antevejo qualquer problema logístico. _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
[quote=Firepigeon][quote=helioa](+-) tal como o Pombeiro já referiu, foi pena regra geral as pessoas terem jogado com pessoas que já conheciam, falta algo para por as pessoas mais à vontade com quem não conhecem.Talvez no futuro algo à semelhança do SpeedDating? Tipo torneio de jogos rápidos com o pessoal sempre a trocar de mesa. Ou então actividades rápidas de teambuilding ao longo do dia para propiciar esse objectivo.[/quote]
Porque não pegar nesta idéia e destilar juntando mais alguns elementos como foi a excelente idéia das etiquetas dos jogos ganhos e fazer-se qq coisa do género da WBC:
- a Organização selecciona desde jogos tipo AoS, Puerto Rico, até jogos como o Formula Dé, Carcassonne, etc, com horas de inicio previamente afixadas a espalharem-se ao longo do dia, podendo inclusivé decorrer ao mesmo tempo - em cada grupo/equipa selecciona-se um jogador para participar em cada um dos jogos, tipo o Zé é bom em AoS, lá é ele o representante do seu grupo no AoS, já oara o Carcassonne é a Maria, etc - no final verifica-se o grupo/equipa vencedor
Assim arranja-se forma de haver pelo menos um jogo em que se participa com elementos dos outros grupos.
Já tinha proposto um formato deste tipo, mas parece que não existe muita vontade dos jogadores para aderirem a este tipo de campeonato.
Se for para a frente podes contar comigo. Eu trato dos euros pesados. :)
Aliás, isto faz voltar a uma discussão antiga sobre o torneio a nivel nacional.
[url=https://www.abreojogo.com/forum/tabuleiro_e_cartas/2007/07/campeonato_nacional_de_jogos_de_tabuleiro_como_poderia_ser]campeonato nacional como poderia ser?[/url]
Em cada TAG ID as tiras estão númeradas, ex: TAG ID: 89, tem as tiras 8901, 8902, 8903 … 8920 (ou mais, isto aqui são só pensamentos assim de cabeça).
No final (ou perto disso) cada um entrega à organização os canhotos das tiras que foi dando durante o encontro aos seus adversários para irem para o pote do sorteio. Não se pode ter tiras repetidas do mesmo TAG ID. Podia ser engraçado!!
se a ideia é por a malta a conviver com pessoas que não conhece, em 4 jogos conheces 12 pessoas novas (o que já não são assim tantas mas suficiente para valer a pena)
Há jogos que não consegui identificar a partir das fotos, e outros que não me aparecem nas fotos mas sei que foram jogados. Por isso quem souber de jogos em falta é favor adicioná-los na geeklist.
Sim!! Obrigas-me a 4 jogos à partida!!! O q quer dizer que a uma média de 1 hora por jogo, tenho 4 horas pre-determinadas do que vou fazer em cerca de 9~10 do encontro, básicamente tás a limitar-me o que fazer durante quase 50% do tempo.
Prefiro antes disponibilizar-me para um jogo esperando que os meus compamheiros de equipa se portem bem nos 3 restantes!!
@Newrev: isto não tem nada a ver com o campeonato que em tempos se falou, seria sim algo totalmente hermético à convenção!