TrincaCon08 - RESCALDO

Esta é uma ideia do caraças, atrevo-me a dizer! Parece-me uma excelente maneira de promover a mistura inter-regional E dar uma de torneio em simultâneo!!!

Bastava-nos definir o número de membros de cada equipa (ou um número mínimo e um número máximo) e os jogos a seleccionar. O número de jogos não deveria ser muito elevado, pois o tempo é escasso e por vezes pode acontecer que membros das equipas tenham que chegar mais tarde ou sair mais cedo, estrangulando o período útil comum. Parece-me que fazer algumas das partidas em simultâneo também seria aconselhável por causa desta possibilidade.

O que acham de cada Grupo de Boardgames fazer uma ou mais equipes de WoW para jogar em torneios nos encontros nacionais?

Assim as equipes já estavm feitas e até se podia treinar nos encontros semanais…

:slight_smile:
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Chegadinho a casa de mais uma sessão semanal dos Boardgamers-Porto, vejo que as carolas andam a destilar ideias, depois da Con de Abrantes - o que é bom! - quer dizer que realmente teve o seu impacto positivo.

Seguindo a linha de ideias que o Pombeiro sugeriu e muito bem, proponho o seguinte:

- A cada participante é entregue um Tag Id com um número associado. Esse tag ID terá tiras destacáveis com o número correspondente.

Sempre que um jogador termina um jogo, entrega a cada um dos outros participantes uma das suas tiras.

No final do dia é sorteado um prémio - por ex. um jogo! Claro que o jogador que coleccionar mais números, terá mais probabilidades de vencer.

É só uma ideia!!!

o facto de a maioria dos elementos nao ir ao encontro nacional poderia estragar todo o trabalho de casa e a logistica do torneio…

e saíndo o prémio a um número, quem o recebe? haverão várias pessoas com esse número (ou seja que jogaram com a pessoa que "dava" esse número).

acho que só resultaria se houvesse 2 tipos de prémio:

1. ter jogado com o maior nº de adversários diferentes

2. ter jogado com elementos do maior nº de grupos locais (o primeiro prémio teoricamente podias ganhar a jogar contra montes de adversários mas todos de Lx e Porto por exemplo, neste prémio conta é teres jogado contra vários grupos de localizações geográficas diferentes)

Teria que ser o jogador que reunisse mais nºs (como dizes), ou então todos os que tivéssem o número seria sujeito a a uma pergunta de trivia sobre jogos de tabuleiro... qualquer coisa assim...

São ideias a explorar....

nº jogadores por equipa 4
nº equipas variável
nº rondas 4
nº jogos em simultâneo p/ ronda igual ao nº equipas
nº jogadores por jogo 4
total de jogos por jogador 4
total de jogos por equipa 16
duração de cada ronda/jogo 1 hora máximo
duração do torneio 4 horas máximo
- cada mesa tem um jogo fixo

- o esquema de composição da mesa avança 1 mesa em cada ronda, de modo a que a equipa participe em todos os jogos pelo menos 1 vez

- fiz um exemplo para alguns casos variando o nº de equipas, podem vê-lo em:

https://patusco.planetaclix.pt/temp/exemplo.pdf

um obrigado especial ao El Grande e ao Mykerinos pela cedência de cubos para esta experiência!

… e tambem agradeço ao El Grande por existir.

Daí poderem existir várias equipes por grupo, e obviamente que a presença das equipes teria que ser confirmada com antecedência.

Não antevejo qualquer problema logístico.
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

[quote=Firepigeon][quote=helioa](+-) tal como o Pombeiro já referiu, foi pena regra geral as pessoas terem jogado com pessoas que já conheciam, falta algo para por as pessoas mais à vontade com quem não conhecem.Talvez no futuro algo à semelhança do SpeedDating? Tipo torneio de jogos rápidos com o pessoal sempre a trocar de mesa. Ou então actividades rápidas de teambuilding ao longo do dia para propiciar esse objectivo.[/quote]

Porque não pegar nesta idéia e destilar juntando mais alguns elementos como foi a excelente idéia das etiquetas dos jogos ganhos e fazer-se qq coisa do género da WBC:

- a Organização selecciona desde jogos tipo AoS, Puerto Rico, até jogos como o Formula Dé, Carcassonne, etc, com horas de inicio previamente afixadas a espalharem-se ao longo do dia, podendo inclusivé decorrer ao mesmo tempo
- em cada grupo/equipa selecciona-se um jogador para participar em cada um dos jogos, tipo o Zé é bom em AoS, lá é ele o representante do seu grupo no AoS, já oara o Carcassonne é a Maria, etc
- no final verifica-se o grupo/equipa vencedor

Assim arranja-se forma de haver pelo menos um jogo em que se participa com elementos dos outros grupos.

Será exequivel ?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

PS: WBC - [url=https://www.boardgamers.org/#wbc]World Boardgaming Championships[/url][/quote]

Já tinha proposto um formato deste tipo, mas parece que não existe muita vontade dos jogadores para aderirem a este tipo de campeonato.

Se for para a frente podes contar comigo. Eu trato dos euros pesados. :)

Aliás, isto faz voltar a uma discussão antiga sobre o torneio a nivel nacional.

[url=https://www.abreojogo.com/forum/tabuleiro_e_cartas/2007/07/campeonato_nacional_de_jogos_de_tabuleiro_como_poderia_ser]campeonato nacional como poderia ser?[/url]

from apple to earth

Um uso para o El Grande (ducking incoming missiles)

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Desta forma obrigas a que cada jogador de uma equipe tenha de jogar 4 jogos?!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Em cada TAG ID as tiras estão númeradas, ex: TAG ID: 89, tem as tiras 8901, 8902, 8903 … 8920 (ou mais, isto aqui são só pensamentos assim de cabeça).

No final (ou perto disso) cada um entrega à organização os canhotos das tiras que foi dando durante o encontro aos seus adversários para irem para o pote do sorteio. Não se pode ter tiras repetidas do mesmo TAG ID. Podia ser engraçado!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon]
Um uso para o El Grande (ducking incoming missiles)
[/quote]

Fora, seu herege! Yell

sim, achas muitos?

se a ideia é por a malta a conviver com pessoas que não conhece, em 4 jogos conheces 12 pessoas novas (o que já não são assim tantas mas suficiente para valer a pena)

TrincaCon08 Abrantes - Picture Heavy

Há jogos que não consegui identificar a partir das fotos, e outros que não me aparecem nas fotos mas sei que foram jogados. Por isso quem souber de jogos em falta é favor adicioná-los na geeklist.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Sim!! Obrigas-me a 4 jogos à partida!!! O q quer dizer que a uma média de 1 hora por jogo, tenho 4 horas pre-determinadas do que vou fazer em cerca de 9~10 do encontro, básicamente tás a limitar-me o que fazer durante quase 50% do tempo.
Prefiro antes disponibilizar-me para um jogo esperando que os meus compamheiros de equipa se portem bem nos 3 restantes!!

@Newrev: isto não tem nada a ver com o campeonato que em tempos se falou, seria sim algo totalmente hermético à convenção!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

da água benta e do alho!!!
ROTFLMAO

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Aliados
Ready to Go
Goldenclaw
albinscott
joaotereso
FemmeFattale
HelioA

Trocadero
Odin
Mallgur
Abel
Pati
Francisco

Potências Centrais
Dogs Killer
leonardus
hugo_pereira_pt
Guilherme
Bernardo
André+Pedro

AlfaBeta
Drzodiacus
Dracus_Invictus
Kartaxiinha
Pyrus
André Original :wink:

Classificações:

Equipes
1º Ready to Go - 152
2º Trocadero - 97
3º AlfaBeta - 82
4º Dogs Killers - 80

Facções
1º Aliados - 249
2º Potências Centrais - 162

Pilotos
1º Drzodiacus - 44
2º Goldenclaw - 42
3º FemmeFattale - 41
4º Abel - 40
5º hugo_pereira_pt - 35
6º albinscott - 32
7º Dracus_Invictus - 21
8º HelioA - 19
9º joaotereso - 18
9º Odin - 18
11º Pati - 16
12º Francisco - 15
13º Guilherme - 14
14º Pedro+André - 13
14º Mallgur - 13
16º André Original - 12
17º leonardus - 9
17º Bernardo - 9
19º Pyrus - 5
20º Kartaxiinha - 2

Estatisticas

Rajadas Totais
FemmeFattale - 12

Rajadas Longo Alcance Totais
Goldenclaw - 8

Rajadas Longo Alcance numa Ronda
Pedro - 6

Rajadas Curto Alcance Totais
FemmeFattale - 7

Rajadas Curto Alcance numa Ronda
FemmeFattale - 5

Abates
Goldenclaw - 2

Lideres Abatidos
Drzodiacus - 1
Dracus_Invictus -1
Abel -1
Goldenclaw -1

Lideres Abatidos por Lider
Drzodiacus - 1
Dracus_Invictus -1

Abatido
Odin - 2
Dracus_Invictus - 2
Kartaxiinha - 2

[u]Lideres Abatidos[/u]
Drzodiacus - 1
Dracus_Invictus -1
Abel -1
Goldenclaw -1

Enquanto lider NÃO fui abatido, ve la isso melhor...

Confusio says:

"Better to be pissed off than pissed on"