TrincaCon09 - Rescaldo

E pronto, já lá vai mais um!

Sempre na expectativa dos comentários e sugestões, para que para o ano se possa fazer melhor, agradecia que deixassem aqui os vossos comentários ao 2º Encontro Nacional de Boardgames de Abrantes.

A companhia e o ambiente foram, da nossa perspectiva, fantásticos!

Resta agora saber a vossa opinião!

Até breve!

:)

E eu que ia começar praqui a disparatar que ninguém vinha rescaldar a Trinca!!!

Por mim teve um defeito gigantesco: deixou-me de rastos!!! Venha mais outra!!! LOL

Fora isso os meus comentários do costume:

Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

- o convivio - acima de tudo, primeiro que tudo e mais que tudo: o convivio de estar com o pessoal que vou vendo pontualmente com meses de intervalo mas de quem me orgulho muito de lhes chamar amigos!! A todos eles o meu obrigado!!

- 3 rifas de prémios com qq coisa como 300 € em jogos à escolha do freguês, mais um fim-de-semana de férias mais não sei mais o que !! UAU!!! E ainda por cima fui um dos comtemplados com o Hive e o TtR:Europa !!!! Pois é!! Não foram? temos pena!! Se o ponto anterior nao vos é importante este teria dado para pagar o combustivel LOL!! Só que aqui não há Knizia que vos ajude, foi mesmo à antiga, com sorteio, tipo lançamento de dados! Cruzes credo!! ROTFL

- espaço impecável, extremamente W&KF, quero dizer: Wife & Kids Friendly! Só perdem quem não foi e não experimentou. mas sem dúvida alguma a Trinca tem um espaço que é inigualável!!

Thumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs DownThumbs Down

- o som, tal como já tive oportunidade de dizer ao António, não era importante, nem tão pouco a interrupção para anúncios!

- apesar do esforço da organização, não apareceram praticamente "estranhos" ao meio. Que raio é que é preciso fazer para se conseguir chamar mais pessoal?

- foi impressão minha ou esteve menos gente este ano? Provavelmete este fim-de-semana que muita gente aproveita para começar umas mini-férias da Pascoa tenha sido o problema.

Foi tudo muito bom. A coisa mais importante a sublinhar é, sem dúvida, as pessoas. Magnífico o convívio, a hospitalidade, a forma como fomos recebidos, tudo uma delícia.

Para o ano há mais.

Aos que não foram: Embrulhem!!! :-)

Quanto ao horário, vejam lá se conseguem esticar isso um bocadinho mais para o ano que vem.

À organização: foram inexcedíveis e tudo correu espetacularmente bem (com acordo ortográfico e tudo). O número de pessoas nunca é aquele que esperamos mas, na minha opinião, não foram precisos mais para que tivessemos passado um dia, tarde, noite e madrugada excecionais (acho que fica assim com o acordo :))

Abraços e beijos a todos e até à TrincaCon 2010 (por agora, até à RiaCon).

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Obrigado … o meu Obrigado a todos.

É sem duvida o que me ocorre dizer desta TrincaCon09…não me levem a mal mas terei de dar uma referência a meu mano Nazgul e Gwaylar pelo apoio incondicional que tiveram neste encontro entre amigos, indubitavelmente que a sua dedicação à causa foi como o código postal.

Quanto a vocês, que dizer da amabilidade e simpatia que transborda nesta “família” de jogadores com representação nacional? Simplesmente FANTÁSTICO.

O TrincaCon09, na nossa perspectiva correu bem, com um número seguramente superior ao ano passado, (contrariamente à impressão do Pombeiro). As inscrições foram idênticas às do ano passado, mas a circulação de gente no espaço foi altamente superior e a introdução de “gente promissora” a futuros jogadores de Tabuleiro de Abrantes bem mais animadora. Quero ainda referenciar que se jogou na tarde de domingo, bem como tivemos jogos nas mesas até às 23.00 horas.

Na minha opinião, o que correu fora das expectativas da organização foi o desafio há introdução de protótipos, mas “Roma e Pavia” não se fizeram num dia.

A TrincaCon consolidou sem duvidas o seu espaço como um local excelente para promover mais encontros…e para isso cá estaremos…

Quanto ao som, discordamos do Pombeiro, permitiu canalizar a informação em pacote e ao mesmo tempo promover “aqueles” que tornam possível que o espaço se prepare para o evento, tanto em termos publicitários bem como em premiar os jogadores, seja em sorteios ou em pequenos brindes….mas prometemos repensar nesse molde.

Referenciado o lema da Trincanela de São Lourenço, “O espaço convida e os Sentidos agradecem”….e que venha o próximo encontro…

Abraços e beijinhos a todos, que tornam estes momentos possíveis…

Sei que houve gente que nem me viu mas eu estive mesmo lá… a sério!

Trouxe um casal amigo completamente estreantes a estas andanças da “cons” (como dizia o locutor com um som nasal!)e eles adoraram. Apesar de serem fãs de Boardgames ficaram de propósito na minha casa de um dia para o outro só para irmos à TrincaCon.

Só estivemos de tarde e experimentámos um The Name of the Rose e um Citadels. Não joguei o Battlestar Galactica que queria mas foi divertido o bastante. Acabamos foi por apenas jogar os quatro entre nós. Tenho que mudar essa situação para a próxima!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Espectacular!

O convívio, o espaço, os sorteios!!!

Adorei particularmente a ideia dos pequenos prémios para os vencedores dos jogos! Bastante divertido.

Pena que não me calhou nada na rifa (ehehe)

Como Pombeiro disse, achei o som um pouco irritante, uma pessoa está concentrada a jogar e de repente é como se alguém gritasse aos nossos ouvidos.

Um grande abraço a todos os presentes na Trinca!

Pra proxima tem de ser por um pajem a anunciar a chegada do pessoal!! Smile Quando te vi já estavas tu de saída, nem me dei conta que já lá tavas à um par de horas! LOL

Ou então tem de se arranjar um sistema tipo SMS a dizer quem está a chegar ROTFLMAO!!!

Desculpa lá não te ter conseguido explicar o Name of the Rose. Sou péssimo para decorar/ensinar regras!

Com um espaço, uma organização e uma familia assim, o que poderia correr mal?

O meu highlight do dia, foi finalmente ter jogado a Noiva de Drácula, com o grande moderador Johnny e estacas muito bem produzidas. Sendo o caçador de serviço, e estando sempre à nora, consegui condenar a minha aldeia às mãos do Conde Cristina e do grande jogador Leonardus. Tive direito a ser vaiado e tudo Cry

Quando tivermos nacionais de mais de 300 pessoas, o microfone vai ser mais importante Tongue out

Desilusão apenas um jogo, por isso para o ano lá estarei novamente...

Acho que estão de parabéns=)

Gostei bastante do espaço, ambiente, e especialmente na companhia. Começa-se cada vez mais a formar um "grupo nacional", deu para re(conhecer) muita cara nova ehhe

Acho que a ideia dos prémios para os vencedores/as rifas resultaram muito bem, criando ali momentos muito divertidos.

Enfim, foi um belo dia =D

Gostei muito.

Excelente dia, bem passado na companhia dos amigos do costume...

Such a Big Happy Geek Family !

Sempre com maturidade e fair play como prova esta foto tirada no evento:

Obrigado à organização !

Beijos e Abraços...

#nbs#

https://www.spielportugal.blogspot.com

Pois é um rescaldo da TrincaCon por onde começar...?

Para começar tenho de relembrar que sou um maçarico neste meio tendo sido feita a minha primeira apresentação formal a esta comunidade nesta Con, a qual foi muito bem recebida...

Em relação à Con em si fantastico ,estupendo, e todos estes adjectivos é pouco pra descrever a experiência...

Jogos de todos os estilos e feitios um espaço majestoso e acolhedor, camaradagem do melhor... podia continuar a enumeração por horas e horas...

Tirando o meu jeito horrivel pra esplicar jogos(dominium à João Pedro e outro jovem de quem não me recordo o nome:P) axo que de uma forma geral a organização esteve de parabéns, a ideia dos brindes para os vencedores estava divinal e a simpatica incomparavel...

Por mais que não queira tenho de concordar com o Pombeiro a cena do micro por 3 vezes me deixou meio gago enquanto jogava power grid....

Sem sombra de duvida a repetir, pro ano tou la batidinho

Este jogo de Tichu na TrincaCon, um rematch muito aguardado durante 1 ano inteiro, foi de facto uma prova viva do clima de amizade e camaradagem existente neste tipo de evento, pois uma das equipas (Tereso, Evangelista) prontamente se ofereceu para ajudar os adversários a escolher o nome da sua equipa (Sgrovi, Hélio) quando estes estavam indecisos entre darem à sua equipa o nome de "Campeões" ou "Invencíveis".

Mas como afinal parece que as suas intenções não eram assim tão nobres, veio o castigo dos céus e os Punishers acabaram por ser eles próprios Punidos, à força de bombas de 3's, provando assim que o jogo só acaba mesmo aos 1000 e não aos 890!

No final, selou-se a lição de humildade num brinde de imperiais entre todos (...ah esperem lá, o Tereso afinal bebeu um leite com chocolate Ucal).

E deste modo o placard assinala 2-0, pró ano venha o tri!

Bem como para mim foi a primeira vez que me desloquei para assistir a TrincaCon devo dizer que adorei o espaço ta mt bom e com o tempo favoravel como estava ainda melhor se estava na esplanada ou la dentro sempre com uma bela vista para fora.

a ideia do microfone tava boa mas o som devia estar bem mais baixo.. o espaço não é assim tao grande para ter o som tão alto.

os vários prémios dados para quem ganhava os jogos tb tavam bastante engraçados e foi uma optima ideia.

os ultimos premios foram estranhos já que um dava uma viagem e outro uma t-shirt ou uma fita Oo se calhar deviam estar um bocado mais equilibrados, mas os 3 prémios sorteados a tarde estavam deveras fantasticos.

Um obrigado a organização por um sabado fantástico e bem divertido e para o ano esperemos que aconteça de novo =)

queria tb deixar um agradecimento ao Mallgur por ter ajudado a explicar o El Grande pq já não me lembrava de umas coisas :p

Podia estar aqui a enumerar as coisas positivas deste encontro... e eram muitas, ao invés, vou dizer que estava tudo 5*.

Parabéns pela organização. Foram inexcedíveis. Estavam sempre dispostos a ajudar e com todas as limitações que existiam, não poderiam ter feito mais. Para eles um sincero Obrigado.

Quanto aos downs... apenas o som. Também sou da opinião que estava algo "exagerado". A ideia é muito boa, mas não era preciso TANTO. Apenas uma pequena "falha" que não mancha em nada tudo de bom que esta Con foi.

Quanto ao número de pessoas, não consigo avaliar pois o ano passado não pude comparecer... mas o número parece-me irrelevante... foram mais ou menos, não interessa, o que conta é que quem foi se divertiu e quem não foi deve estar bem triste, pois perdeu um sábado excepcional.

Mais uma vez... Obrigado pela vossa disponibilidade. Até pró ano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

A versão curta deste rescaldo é: Excelente!

A versão longa é:

Excelente.

Mais uma vez o espaço do TrincaCon mostrou ser agradabilíssimo (o acordo que se lixe...), as pessoas que dedicaram tanto tempo à organização foram incansáveis e de uma amabilidade insuperável. Obrigado Nazgul, Gwaylar, Leonardus e a todos os restantes elementos ligados ao São Lourenço.

Os pontos positivos já foram apontados aqui por muitos. Eu reforço todos.

A questão do som será talvez a inovação a afinar melhor no próximo. O volume poderia ter sido um pouco mais baixo e a duração de certos anúncios um pouco mais curta. Também não se tirou tanto partido assim da vestimenta de "frade". Será uma boa ideia para encontros com mais expectativa de iniciados e "para-quedistas"... Mas são pormenores.

Não joguei muita coisa. Tinha combinado estar mais disponível para ensinar e apoiar outros jogadores e procurei fazê-lo sempre que possível. Espero ter agradado aos que tiveram que me aturar... Ainda assim houve tempo para conehcer coisas novas para mim. O Snow Tails que irá para um lista de próximas encomendas, um Roll Through the Ages que certamente não irá, um Jenga que comprei ontem para jogar com as sobrinhas e um Dominion que continua a não me fascinar...

Também pude repetir o Stone Age (Neandertais INÚTEIS!!!) e um Galáctica com falta de combustivel.

Nas actividades paralelas deu para pedalar um pouco nos carros, agarrar a parede de escalada e confirmar a minha baixa de forma.

Foi um sábado excelente até às 04:00 e um domingo também muito bom até às 16.

Para o próximo, lá estarei!

[quote=nbs]

Sempre com maturidade e fair play como prova esta foto tirada no evento:[/quote]

qual foto? n vejo...

Mais um Trinca Muito Bom!

Mais uma vez o Encontro de Abrantes foi muito bom Star YellowStar YellowStar YellowStar YellowStar Yellow, agradeço a todos os envolvidos na realização deste evento pelo dia tão bem passado.

É sempre agradável encontrar pessoas com quem não convivemos habitualmente e conhecer novos.

Para o ano lá estarei........

[color=#ff00ff]"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo[/color]

*** Últimas jogatanas ***

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Cristina

Happy

Ora então, aqui vai:

O TrincaCon foi excelente! Muitos parabéns à organização, que conseguiu fazer muito em pouco tempo e com pouco manpower. Foram inexcedíveis.Poderia falar aqui da simpatia rural com que os membros da comitiva organizadora nos receberam, mas depois começavam a chatear-me! Laughing

O único pormenor que me posso queixar é de ter jogado pouco. O principal culpado disso fui eu mesmo, já que levei os meus próprios "elementos perturbadores" Laughing. Esses, já agora, adoraram!

O espaço é excelente, disso já sabíamos. Este ano foi complementado pelas actividades extra, que permitiam desopilar um bocado.

Naturalmente que rever caras conhecidas e conhecer novas é um "plus" importante.

Eu não me queixo do som, mas também não ligo muito a essas coisas.

Quanto ao Tichu: enfim, parece que o caneco fica mais um ano em mão indignas do mesmo... Smile Larilas!.. pró ano levo uma T-Shirt ainda mais intimidadora, uma arma branca que colocarei na mesa só naquela e um parceiro com mais sentido tactico!! Laughing

PS - a prancha ainda está inteira!

Mais uma grande trinca. Só faltou mesmo foi ver o vasco de toga outra vez.

Um grande obrigado para todos aqueles que em vez de jogar passam o tempo a explicar jogos ou a tratar da organização da biblioteca.