TrincaCon09 - Rescaldo

Mais um encontro nacional (o meu terceiro).

É sempre um prazer rever os profissionais disto, aqueles que andam de terra em terra a comprar rifas... Um fim-de-semana bem passado a conviver e a matar saudades da jogatana...

Em relação aos jogos que conheci pela primeira vez:

• Deitei o olho ao Formula D (provavelmente o próximo jogo que vou comprar).

• PowerGrid já tinha o jogo desde Setembro, mas ainda não tinha jogado... Pois tenho alguma vergonha, mas o jogo não dá para jogar a 1!!!
    Muito bom jogo, repeti a dose no Domingo e introduzi o jogo as Leonardus e ao DracosInvictus.

• Genial também nunca tinha jogado, a repetir.

• Tenga, e a técnica do pica-pau...

• O Pombeiro mostrou-me que tenho um jogo que não sabia que tinha Sequence. E mais importante mostrou-me que existem valetes zarolhos!

Como sempre fica a pena de não jogar alguns jogos. Dune, Galaxy Trucker, ...

Este encontro permitiu reanimar o grupo trincaboard.

Ficou decidido:

• Encontros à sexta à noite.
  • Encontro Mensal a primeira Sexta do Mês
    (Iisto com sorte ainda se prolonga para Sábado)

De momento temos alguns potências novos jogadores, que é preciso agarrar !!!

-------------------

Hugo Pereira

E claro, não foi por ter ganho o fantástico saco Tic-tac verde e vermelho :)

Estava tudo muito bem organizado, e o sítio é fantástico.

Não há fotografias para partilhar? Já me encontrei no boardgamegeek eheheh

Para o ano não vou! É sempre a mesma coisa...

As mesmas caretas feias de alguns e mais algumas caretas novas (que não sabem onde se meteram!).

Excesso de escolha na ludoteca, da qual, a maior parte nunca joguei.

Gente porreira - chatos pra carapau.

Vai-se para jogar seriamente umas partidas de jogos "à séria" e acaba tudo a rir-se e a divertir-se... afinal estamos onde?

Rifam-se umas coisas e a mim sai nada (já devia estar habituado, é sempre a mesma coisa!).

Sai-se do Norte com frio e vento e chega-se a Abrantes e o tempo está uma maravilha, já o ano passado foi a mesma coisa.

Para o ano não vou! Já sei que vai ser espectacular.

Mais uma vez Abrantes (leia-se as gentes de Abrantes) não deixaram fugir a oportunidade única de conciliar todos os factores de forma a realizar um evento simplesmente fascinante.

É claro que para o sucesso acontecer são necessárias varias coisas:

- Espaço - 5Star Yellow como sempre!

- Condições climatéricas óptimas

- Organização - Deu resposta ao pretendido e excedeu-se em mimos com os participantes.

- Lojas - Participação timida no evento, mas contribuiu de alguma forma para colorir o evento.

- Participantes - E sem estes não haveria evento, como sempre um exemplo de fair-play e maturidade. Não me apercebi de algo mais que um salutar convívio de gente que partilha um mesmo gosto: jogar!

Pessoalmente, duas ou três coisas:

- Vêr o Pombeiro a fumegar ao experimentar o Krakow 1325 A.D. - eheh, nem a mim me convence o jogo, mas o Pombeiro ía tendo um ataque de ansiedade.

- "Descelofanar" o acabadinho de chegar "Small World" e poder jogar com malta que apenas vejo 2 ou 3 vezes por ano.

- Pôr alguns "hard-gamers" a fazerem figura de cromos com o Rythme & Boulet. É engraçado ver como o excesso de exercício cerebral com jogos "brain-burners" os leva a não conseguirem coordenar o pensamento com a reação muscular. Deviam jogar mais vezes R&B e viam que deixavam de fazer AP.

- Ter tido a oportunidade de aprender mais um "bocadinhinho" de Twilight Strugle com o Brainst0rm.

- Ter podido apresentar o jogo "A Noiva de Drácula" a uma plateia diferente da habitual (Vasco... és um caçador da treta, eheheh). E aqui, mais uma vez o António mostrou os seus dotes de meta-gamer e conseguiu dar um nó no cérebro ao Vasco.

- Como sempre, ter feito o gosto ao dedo no Crokinole.

- Não cheguei a jogar BSG, mas sei que o Nightwisper representou bem os Cylons do Norte... não foi Pombeiro? eheheh

Bem, fico à espera de saber se para o ano há mais....

E depois da "Palha" de Abrantes, parece que temos Ovos Moles em Aveiro...

Inté lá!

PS: Óoooo Pombeirooooo, as fotos????

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

"Pôr alguns "hard-gamers" a fazerem figura de cromos com o Rythme & Boulet."

E já há imagens disso :

https://www.youtube.com/watch?v=O1hPZm83X6k

https://numblogso.blogspot.com

Aquilo foi brainburners por todo o lado: ora era um Rythme et Boulet, ora era um Cash & Guns, um Pow Wow, etc...

Muita moleirinha saiu dali bem queimada!... Tongue out

HappyParabéns à excelente organizaçao.

Foi um fim de semana muito bem passado , adorei em todos os aspectos........

O NBS (Sentieiro) já publicou algumas fotos no BGG, mas não disse nada....

[url=https://www.boardgamegeek.com/images/thing/all?username=Sentieiro]Fotos[/url]

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

... aquelas boas refeições, naquela bonita esplanada junto a tão belo espaço natural?

Concordo com todos os pontos positivos aqui referidos e realço esse tempo, quiça perdido, em que estivemos envoltos na natureza a saborear comida ( aquela pera bêbada estava uma delicia).

No entanto, fiquei muito triste por me terem chamado de idoso e nem o belo relógio que me ofereceram, nem o 2º prémio das rifas que me saiu e que tinha: uma mochila com um vale de 100€ , um telemóvel, um rato e respectivo tapete, uma caneta, um porta-chaves, uma t-shirt, nem a caneta que me saiu por ter ganho o Tsuro me animaram!

Para mais que me foram tirar da sesta para me entregarem a lembrança. Ops, eu disse sesta? Isso é prós velhos, estava só a descansar a vista (cada vez te enterras mais). LOL

Realmente esteve tudo muito bem e gostei muito. Claro que o facto de ter ganho também ajuda à festa.

Além da muita simpatia, os elementos da organização ainda nos “mimaram” com uma variedade rica de prémios.

Parabéns, parabéns, parabéns.

Pró ano lá estarei e podem já pensar noutro presente porque relógios já tenho dois! LOL

Uma palavra para definir a organização e o espaço, no fundo o evento: ESPECTÁCULO

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

Uma pessoa, na vida, devia: fazer um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e criar um jogo. Só me faltam os dois últimos!

Tb pus algumas no bgg. Tirei pouconhinhas

[url]https://www.boardgamegeek.com/images/thing/all?username=Asur[/url]

Parabéns à Organização pelo acolhimento, pela simpatia, pela colaboração, pela dedicação, pela fiabilidade, por tudo. A todos muito obrigado. Forte abraço ao António e ao João e um beijinho à Xana.

Obrigado a todos os participantes por me terem aturado ao longo do dia de sábado e parte de domingo. Joguei com imensa gente da qual só conhecia o avatar e o nome. Por exemplo, do Brainstorm tinha eu ideia de ser um rapaz com os seus 20 e poucos anos. Afinal, é bem mais jovem... ;)

Obrigado a todos os que chateei para me ensinarem alguns dos jogos que joguei.

Vocês foram todos uns bacanos... sem qualquer tipo de lamechice, todos os presentes levam nota 10 do bgg. Pena tenho dos que não foram por mera impossibilidade. Dos que não foram por opção, apareçam para a próxima e verão o que perderam...

Tempo maravilhoso, comida do melhor, "família" boardgamer terrivelmente bestial...

Só falhou uma coisa: um Battlestar Galactica com as gentes do centro e sul Cry. Só isso é que me deixou triste. No meio de tanta alegria, facilmente se diluiu...

Amigos, obrigado por tudo.

Eduardo aka Dugy

Acho que te estás a esquecer daquele Giants que também estava a "falhar" lol, mas lá lhe demos a volta e até nem correu mal.

Não, não... Gostei imenso de jogar convosco. Também não vos conhecia, é certo, mas o meu exemplo caiu sobre o Brainstorm por mero acaso. Obrigado a ti, Tiago, e à Sara pela jogatina. O jogo nem foi mau de todo. Demorou a carburar, mas depois de afinado, pareçeu-me um jogo médio. O Vasco é que nos tramou... Andou com as estátuas às costas quilometros ;)

Últimas jogatinas...

Já quase tudo foi dito, só queria deixar mais um grande obrigado ao Nazgul, Gwaylar e Leonardus, sem vocês não teria sido possível, foi muito bom ter lá estado. =)

A pedido de várias famílias, aqui ficam algumas fotografias.

Dr. Zodiacus

A concentração de uns...

Firepigeon

O gozo de outros!

Polaroid

Por favor não caias!!!

Cat Ballou

Como é que isto ainda está de pé??!?!?!?!?

Depois ponho o resto no BGG, mas também não tirei muitas mais.

mais fotos:

https://www.boardgamegeek.com/images/thing/all?username=helioa

https://www.boardgamegeek.com/images/user/106422

De todas, daria destaque à seguinte foto:

Punishers dos tempos modernos a saírem do armário... =) Ah grande Luís!

Não sei o que é mais macho...a caveira...a fita verde...ou o modo como segura a carteira...

Tongue out

Aqui estão todas as fotos que consegui achar no BGG:

https://www.boardgamegeek.com/tag/trincacon

A quem fizer/tiver feito upload das fotos para o BGG que adicione a tag "trincacon" para ela aparecer nesta lista.

Fiquem já a saber que quem me ofereceu aquela pochete foi a minha maezinha no Natal. Têm-me dado muito jeito! Laughing

[quote=Dugy]

Por exemplo, do Brainstorm tinha eu ideia de ser um rapaz com os seus 20 e poucos anos. Afinal, é bem mais jovem... ;)[/quote]

Eish... tb não é assim tanto. Os meus 18 anos não permitem que digas isso assim tão levianamente !!!

Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

Só vos digo uma coisa... Estou com uma inveja enorme de não poder ter estado com todos vocês ai na Trinca'09.

Para o ano de certeza que não falto...

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com