V Encontro de Boardgamers de Lisboa - Janeiro 2007

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Sexta-feira, 19 de Janeiro, contamos com a presença de todos vós apreciadores dos jogos de tabuleiro na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 15:00. Vai ser mais uma tarde/noite de festa rija e jogo duro! Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos incríveis, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos Eurogames aos Wargames, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de miniaturas, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake's e fazer deste encontro o maior de sempre!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, a gerência da loja obviamente agradece que se sirvam dos bebes deles (latas de refrigerantes a 60 cêntimos, e garrafas de água a 30) se estes forem do vosso agrado. Relativamente aos comes, há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar. Finalmente, quanto ao jantar, é à vontade do freguês: há quem vá jantar a casa, há quem vá ao MacDonald's mais próximo, há quem vá a um restaurante, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-4 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem apareça depois do jantar, etc. Se trouxerem uma nota de 5 Euros, à fome não morrem, de certeza. :-)

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Malta preciso de 4 gajos bem parecidos para um jogo de Perikles, sexta às 19:00.
Quem está interessado? Vá lá, sejam amigos!
O jogo demora, em princípio, 2 horas e meia.
Quem quer, hum? Hum?

Bem parecidos? :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Acho que é para irem ao cinema com a namorada dele, para ela não ficar chateada porque não gosta muito que ele ande nestas jogatanas, eheh. :wink:

Ou isso, ou é para ficarem bem na foto e ele publicar na net! :slight_smile:

Claro, gosto de aparecer nas fotos com malta bem parecida.

Ora bem, vamos lá tentar agendar as coisas. Os interessados em jogar estas coisas digam (serão estes que, em princípio, levarei):

- Arkham Horror (1 a 8 jogadores) - com sorte 45 min, com azar 4h

- Battlelore (2 jogadores) - depende do cenário

- Traders of Genoa (3 a 5 jogadores) - 1,5 a 2,5h

- War of the Ring (2 a 4 jogadores) - será que há algum maluco que queira passar 3h e tal a jogar isto comigo??

No meio disto tudo, ainda queria deixar espaço para o Die Macher, se se chegar a concretizar.

Digam então de vossa justiça!

Eu adorava jogar Arkham, mas não sou muito bem parecido; posso jogar?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Eu quero jogar um traders of genoa, por isso em principio podes contar comigo. Quanto ao Die Macher talvez seja melhor ficar para outra altura quando conseguirmos combinar com um pombeiro. Com tantos jogos grandes, teria de ser um fim de semana inteiro :wink:

Olá! Eu nunca fui ao encontro, mas comprei o Arkham a alguns meses e gostava de experimentar.

Tambem gostava muito de experimentar o battlelore, penso em comprá-lo mas primeiro quero jogar uma vez pra ver como é!

Só me diga a hora q eu apareço pra qquer um desses dois!

Alysson

Eu não sou tão selecto como o Hugo… só precisas de ter tomado banhinho!!!

Então o Die Macher fica de fora.

Quanto a jogos grandes, repara que o único é mesmo o Arkham... de resto, so levo o War of the Ring se alguém o quiser jogar e avançar aqui.

tens lugar reservado no Traders of Genoa!

A malta costuma estar lá a partir das 18:00 - 18:30… com sorte começamos o AH nessa altura. O ideal são 3 a 5 jogadores

É na boa por mim 3 horas é canja … depois de uma certa jogata de Railroad Tycoon tudo isso são peanuts!!

Alysson, quanto ao Battlelore, eu também vou levar a minha cópia /como sempre), e não haverá falta de adversários/professores para jogar/ensinar o jogo a você.

Eu estarei lá a partir das 15h, pode aparecer quando quiser a partir dessa hora. Como disse, alguém para jogar com você não deverá faltar.

Quanto ao Arkham Horror, prevejo que só comece depois de jantar (22h?) pois é essa a hora a que o Rui costuma vir. Não é assim, Rui? (Ou então não… que o Luís/DrZodiacus quer começar muito mais cedo, LOL.)

[quote=ricmadeira]Ou então não... que o Luís/DrZodiacus quer começar muito mais cedo, LOL.[/quote]

Eu não tenho pressa... era so para aproveitar o máximo de tempo possível ;)

Sim, a menos que vá jantar aí, nesse caso por volta das 20h30/21h devo conseguir chegar.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

temos que aproveitar o tempo que ha muitos jogos para experimentar!!

Há sempre pizza para quem quiser!!!

Vou então! Vou procurar um battlelore pra jogar com alguem e quem sabe, se os jogadores de arkham lá estiverem, jogo esse tambem... só que a princípio não posso ficar até muito tarde pois fico sem ter como voltar...

Depende…moras onde?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM