Vem testar o CO2 na Trinca Con e habilita-te a ganhar uma cópia do Vinhos

Inscreve-te num teste do meu último protótipo CO2 e participa no sorteio de uma cópia do jogo Vinhos.

O sorteio de uma cópia lacrada do Vinhos será realizado no sábado ao final do dia 2 entre todos os jogadores que participarem num teste do CO2.

Como continuo sempre interessado em encontrar novos jogadores para testar este prótotipo porque sem eles não é possivel nenhum jogo chegar ao mercado, sugeriram-me que oferecesse uma cópia do Vinhos a quem quisesse participar num teste na Trinca Con durante o dia de sábado. Se te quiseres habilitar a ganhar esta cópia, que será sorteada no sábado dia 2 ao final do dia, basta inscrever-te numa das mesas de teste do CO2, jogá-lo e preencher um pequeno formulário com a tua apreciação e sugestões sobre o jogo.

Condições:

O sorteio só se realizará se conseguir jogadores para pelo menos 3 mesas de teste nesse dia. Para isso, conto com um mínimo de 9 inscrições.

Para te inscreveres basta deixares aqui uma mensagem com o teu nome e a mesa em que pretendes participar. O teste, a tua opinião e ideias sobre o jogo são fundamentais para que o possa tornar num jogo melhor e como bónus, ainda poderás ver o teu nome na lista de playtesters no livro de regras.

Inscreve-te, joga, deixa-me a tua opinião sobre o possível lançamento de mais um jogo português, feito e testado por portugueses e ganha uma cópia do Vinhos.

CO2

O jogo é um puro euro económico, dirigido a jogadores com alguma experiência em jogos de médio peso e pesados. Tem a duração de cerca de 2 horas e o tema aborda o mercado de Créditos de Carbono e o crescimento sustentável de energias renováveis.

Podes ver mais alguma informação sobre o jogo na página do BGG.

https://boardgamegeek.com/boardgame/72225/co2

Agenda de Testes:

Mesa 1

11h - 13h30 horas

Mesa 2

14h30 - 17h

Mesa 3

17h30 - 20h

Mesa 4

21h - 23h30

Sorteio da cópia do Vinhos - por volta da 00h00

Vem jogar e participa.

Cumprimentos Vital, posso já reservar 2 lugares na mesa 2?

Inscreve já Pedro Correia e Judith Offermann.

Olá Vital,

Faço mais uma reserva para a mesa 2.

Cumprimentos.

Nuno Silva na Mesa 3

Olá Vital,

2 reservas para a mesa 1: Ciril Santos e Lucinda Fonseca.

Obrigada

Mesa 1 - 11h00/13h30

1 - Ciril Santos

2 - Lucinda Fonseca

1 ou 2 lugares disponíveis

Mesa 2 - 14h30 /17h00

1 - Judith Offermann

2 - Pedro Correia

3- Thytos

0 ou 1 lugares disponíveis

Mesa 3 - 17h30/20h00

1 - Nuno Silva

2 ou 3 lugares disponíveis

Mesa 4 - 21h00/23h30

3 ou 4 lugares disponíveis

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

a malta que já experimentou outras versões também se pode inscrever? Innocent

Claro, :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Helena Santana

emanuel e mónica na mesa 1 (com um cafezinho a acabar...)

Actualização das mesas

Submetido por newrev a Segunda, 14/03/2011 - 12:52.

Mesa 1 - 11h00/13h30

1 - Ciril Santos

2 - Lucinda Fonseca

3 - Mónica

4 - Emanuel

Mesa Completa - :)

Mesa 2 - 14h30 /17h00

1 - Judith Offermann

2 - Pedro Correia

3- Thytos

0 ou 1 lugares disponíveis

Mesa 3 - 17h30/20h00

1 - Nuno Silva

2 - Helena Santana

1 ou 2 lugares disponíveis

Mesa 4 - 21h00/23h30

3 ou 4 lugares disponíveis

Vá lá malta, mais ninguém para fechar a mesa 3 ou para abrir a última?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

... para a mesa 3.

Dadur

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

Mesa 3 ou mesa 4.

Mesa 4
Nuno Ascenção e Juliana Dias

Mesa 1 - 11h00/13h30

1 - Ciril Santos

2 - Lucinda Fonseca

3 - Mónica

4 - Emanuel

Mesa Completa - :)

Mesa 2 - 14h30 /17h00

1 - Judith Offermann

2 - Pedro Correia

3- Thytos

1 lugar disponível

Mesa 3 - 17h30/20h00

1 - Nuno Silva

2 - Helena Santana

3 - Dadur

1 lugar disponível

Mesa 4 - 21h00/23h30

1- Pedro Freitas

2 -Nuno Ascenção

3 -Juliana Dias


1 lugar disponível

Obrigado a todos. As 4 mesas já tem número suficiente para jogar.

Se alguém mais se quiser juntar anda existe 1 lugar disponível nas mesas 2, 3 e 4.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Boa tarde!

Gostaria de "alterar-me" para a mesa 3, às 17h30..

Cumprimentos!

Ok. Fico à espera que apareça alguém para jogar na mesa 2.

Dadur podes trocar se não aparecer mais ninguém?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

... trocado, mesmo que apareça alguém.

Depois do almoço vai ser mesmo bom: só espero que me acordem quando for a minha vez de jogar.

LOL

Dadur

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

Obrigado a todos os que testaram o CO2 durante a Trinca Con. Foi muito útil por ter permitido a detecção e afinação das várias acções do jogo.

Tão útil que já comecei a alterar umas quantas coisinhas.

A primeira foi a ordem do turno, que resolve não só alguma desvantagem do último jogador no jogo a 4, como tb tira a ambiguidade da acção de passe, que permite o jogador voltar a entrar nas phases, se receber um novo cubo de posição.

-Nos testes de ontem a ordem de jogo apenas mudava depois do turno terminado.

Problema - alguma desvantagem do último jogador no jogo a 4 por a maioria dos jogos só ter 3 turnos. O 4º jogador nunca seria o primeiro a jogar.

-Durante as fases de jogo o jogador só podia ou passar ou operar.

O problema detectado - o jogador poderia conseguir uma acção depois de passar. E não poder voltar a entrar em jogo, seria injusto, especialmente se se tratasse do último turno de operações.

A solução proposta para resolver ambos os problemas passa pelo seguinte:

O passe deixa de existir e a ordem do turno muda entre fases do jogo em vez de apenas mudar no final de turno.

Isto permite que o primeiro jogador mude no mínimo 8 vezes. ( a contar com jogos de 3 turnos).

Mas muda como? e como é que isto resolve o problema do passe e reentrada no turno?

Muda por decisão do jogador.

O primeiro jogador a mover um token 'de ordem de turno' para a primeira posição livre na 'ordem de turno', será o primeiro a jogar na próxima fase. Esta acção substitui o passe. Assim se o joador quisere continuar em jogo mesmo sem ter acções, à espera que alguém faça um takeover a uma das suas posições para conseguir mais uma acção, basta não mudar o seu token na ordem do turno. Se o fizer já não volta a entrar na corrente fase, mesmo que consiga mais um cubo de posição.

Na minha opinião esta regra resolve os dois problemas e oferece, mais tensão no jogo, uma ordem de turno decidida pelos jogadores em cada fase, acrescentando uma nova layer ao jogo. A importância de ser o primeiro a operar, a colocar um projecto projecto ou o primeiro a vender no mercado, em vez de um turno clockwise. Oferece também maior estratégia sem adicionar complexidade e mais uma decisão com influência no jogo. Acima de tudo julgo que resolve uma ambiguidade sem uma excepção à regra.

Um teste com esta nova regra já se avisinha. :)

Outros problemas surgiram durante os testes, e vou colocando aqui as soluções encontradas.

Se quiserem participar e deixar sugestões ou comentários ou outros problemas que tenham detectado, serão bem vindos. :)

Por último, parabéns à Judith e ao Pedro. Casal vencedor do sorteio do Vinhos.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

... não estás a pensar dar também, como set up, 2 cubinhos brancos (tecnologia) a cada jogador?

É que assim dispensava de se ir a "correr" aos tiles das tecnologias e dava mais liberdade de acção não atrasando o jogo no caso de ninguém os ir buscar!.

Parabéns pelo jogo.

Dadur

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!