Estamos a tentar organizar uma ida a Essen, Alemanha, para visita à feira
https://www.youtube.com/watch?v=RhpIyAMbiF0.
Brevemente toda a informação.
Para quem ainda não foi, se tiver a oportunidade, é de aproveitar! ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A minha primeira experiência foi muito agradável: acho que pareceia uma criança numa fábrica de doces! ![]()
Tantos jogos, umas quantas pechinchas, algumas raridades, aquele jogo que tanto gostavamos de comprar, as novidades, tanta gente que nutre também o gosto por este nosso hobbie e, se possível (diria mesmo que indispensável), com boa companhia para partilhar umas cervejas e umas belas jantaradas! ![]()
… se quiserem mais informação sobre Essen, podem sempre ver este artigo.
Boa viagem! ![]()
Já estava curiosa. De pois deste post: QUERO IIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRR!!!
onde tou nao consigo ver o video e não se é a mesma coisa mas já que se está a falar de ir a essen aqui fica uma sugestão https://www.essentrip.com/
Ora aqui está uma ideia a considerar…
Eu ADORAVA ir!
Conforme tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente em Aveiro, acho que é uma viagem a não perder. E na primeira vez é mesmo o deslumbramento total, não é possivel descrever bem, só visto…
Este ano já é o 5º ano que lá vamos e há sempre uma boa razão para continuar a pensar em ir ! Nem que seja pelo facto de termos "ganho" algum espaço de armários lá em casa… ![]()
Portanto, encontramo-nos lá !
Os armários lá em casa são do IKEA, mas não são grande coisa, as prateleiras tendem a entortar devido ao peso dos jogos. Tenho que arranjar armários novos, mais resistentes para poder continuar a ir a Essen…
Quem estivesse interessado em ir a essen, quantas noites la quereria passar?
obviamente que o ideal seria os 4 dias… mas ficar 5ª e 6ª já seria excelente…
digo esses dias para se poder estar lá quando abre para ir aquelas coisas que vão esgotar rápido e porque no sabado e domingo vai estar obviamente muito mais gente e muito mais confusão e dificil movimentação pelos corredores…
Mas quem já foi pode ajudar melhor nisto de certeza
Já que tem de se pagar a viagem é ir na quarta e voltar na segunda. Aproveitar ao máximo.
Alguém pensaria ir de carro? Ou só de avião?
Ir e vir de Essen de carro custa uns 800 euros. Além de ser preciso 1 dia de ida e outro de volta. Será que compensa mesmo ir de carro?
800€? ui… Fiz um pequeno teste no viamichelin e deu-me 278€, com portagens, num carro a diesel. ou seja, arredonda, ida e volta e dá 600€.
Se forem 4, seguindo esse exemplo, são 150€ a cada. As viagens de avião não andarão longe disso, acho eu. A vantagem é que não tens de cumprir horários, e se quiseres comprar jogos, tens onde os trazer… A desvantagem é essa que disseste, precisas de mais dias e deve ser cansativo…
Pois eu vi a gasolina. Mas olha se vires viagens perto dos 150€ avisa :P. Acho que andaram mais pos 200 e qualquer coisa.
Mas tinha que ser um carro com uma bagageira grande para 4 pessoas levarem as suas malas e depois 4 pessoas trazerem as malas e jogos
não sei se chega 1 carro ![]()
Voces so complicam!!
Porque nao pedem uma roulote a um amigo?
Era alugar uma Auto-Caravana… poupava-se nos hoteis e dava para trazer os jogos todos!
Eu fui de avião em 2009.
Não me recordo bem dos valores mas com vôos de baixo custo não ficou muito caro.
Estive a dar uma vista de olhos e o que tristemente não compensa de todo é o comboio… Mais de € 300,00 e quase 30 horas de viagem! Só a ida!
Eventualmente o que poderia compensar era fretar uma camioneta de passageiros.
Se se conserguissem juntar umas 30 pessoas acho que o custo de contratar dois motoristas e o gasóleo ficariam a um preço catita a dividir por todos.
Havia muito espaço para trazer jogos e ainda se podia passar uma boa parte da viagem a jogar…
Lisboa - Porto - Essen e volta.
Talvez para o ano?
_
Isso era uma excelente ideia!