Viagem a Essen, Alemanha

Estamos a tentar organizar uma ida a Essen, Alemanha, para visita à feira

https://www.youtube.com/watch?v=RhpIyAMbiF0.

Brevemente toda a informação.

Para quem ainda não foi, se tiver a oportunidade, é de aproveitar! star2star2star2star2star2

A minha primeira experiência foi muito agradável: acho que pareceia uma criança numa fábrica de doces! blush

Tantos jogos, umas quantas pechinchas, algumas raridades, aquele jogo que tanto gostavamos de comprar, as novidades, tanta gente que nutre também o gosto por este nosso hobbie e, se possível (diria mesmo que indispensável), com boa companhia para partilhar umas cervejas e umas belas jantaradas! yes

… se quiserem mais informação sobre Essen, podem sempre ver este artigo.

Boa viagem! wink

Já estava curiosa. De pois deste post: QUERO IIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRR!!!

onde tou nao consigo ver o video e não se é a mesma coisa mas já que se está a falar de ir a essen aqui fica uma sugestão https://www.essentrip.com/

Ora aqui está uma ideia a considerar…

Eu ADORAVA ir!

Conforme tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente em Aveiro, acho que é uma viagem a não perder. E na primeira vez é mesmo o deslumbramento total, não é possivel descrever bem, só visto… wink 

Este ano já é o 5º ano que lá vamos e há sempre uma boa razão para continuar a pensar em ir ! Nem que seja pelo facto de termos "ganho" algum espaço de armários lá em casa… laughsmileyPortanto, encontramo-nos lá !

Os armários lá em casa são do IKEA, mas não são grande coisa, as prateleiras tendem a entortar devido ao peso dos jogos. Tenho que arranjar armários novos, mais resistentes para poder continuar a ir a Essen…

Quem estivesse interessado em ir a essen, quantas noites la quereria passar?

obviamente que o ideal seria os 4 dias… mas ficar 5ª e 6ª já seria excelente… 

digo esses dias para se poder estar lá quando abre para ir aquelas coisas que vão esgotar rápido e porque no sabado e domingo vai estar obviamente muito mais gente e muito mais confusão e dificil movimentação pelos corredores…

Mas quem já foi pode ajudar melhor nisto de certeza

Já que tem de se pagar a viagem é ir na quarta e voltar na segunda. Aproveitar ao máximo.

Alguém pensaria ir de carro? Ou só de avião?

Ir e vir de Essen de carro custa uns 800 euros. Além de ser preciso 1 dia de ida e outro de volta. Será que compensa mesmo ir de carro?

800€? ui… Fiz um pequeno teste no viamichelin e deu-me 278€, com portagens, num carro a diesel. ou seja, arredonda, ida e volta e dá 600€.

Se forem 4, seguindo esse exemplo, são 150€ a cada. As viagens de avião não andarão longe disso, acho eu. A vantagem é que não tens de cumprir horários, e se quiseres comprar jogos, tens onde os trazer… A desvantagem é essa que disseste, precisas de mais dias e deve ser cansativo…

Pois eu vi a gasolina. Mas olha se vires viagens perto dos 150€ avisa :P. Acho que andaram mais pos 200 e qualquer coisa.

Mas tinha que ser um carro com uma bagageira grande para 4 pessoas levarem as suas malas e depois 4 pessoas trazerem as malas e jogos :stuck_out_tongue: não sei se chega 1 carro :stuck_out_tongue:

Voces so complicam!!

Porque nao pedem uma roulote a um amigo?

Era alugar uma Auto-Caravana… poupava-se nos hoteis e dava para trazer os jogos todos!

Eu fui de avião em 2009.

Não me recordo bem dos valores mas com vôos de baixo custo não ficou muito caro.

Estive a dar uma vista de olhos e o que tristemente não compensa de todo é o comboio… Mais de € 300,00 e quase 30 horas de viagem! Só a ida!

Eventualmente o que poderia compensar era fretar uma camioneta de passageiros.

Se se conserguissem juntar umas 30 pessoas acho que o custo de contratar dois motoristas e o gasóleo ficariam a um preço catita a dividir por todos.

Havia muito espaço para trazer jogos e ainda se podia passar uma boa parte da viagem a jogar…

Lisboa - Porto - Essen e volta.

Talvez para o ano?

_

Isso era uma excelente ideia!