Visita de Campo II

Katsuhiro aproxima-se de Séneca tentando acalmá-lo, mas vê que o seu olhar estava vidrado em Sebastião e que a faca de cozinha estava já treinada para o atacar. Katsuhiro, com um movimento rápido, tenta traçar-lhe a perna* e deitá-lo ao chão antes que alguém saísse magoado. No entanto Séneca mostra-se atento, conseguindo reagir a tempo, acabando por atacar Katsuhiro com a faca de cozinha, sem o ferir, que acaba por cair sobre uma mesa da cantina.

Nisto, Dodoni chegava já ao exterior onde se iam acumulando tanto alunos visitantes como mineiros veteranos. Acabada de chegar surge também a Drª Vanessa que procura feridos entre a confusão.

Aproveitando-se da confusão, Sebastião tenta desarmar** Séneca com um pontapé no braço. [Normalmente isso provocaria um ataque de oportunidade, mas o Séneca já gastou essa hipótese para esta ronda.] Mas nem por isso é bem sucedido, continuando Séneca na posse da sua faca de cozinha e ficando Sebastião impossibilitado de se defender...

Séneca aproveita essa abertura para se lançar a ele de faca em riste, mas, nesse preciso momento, sente-se o chão a estremecer logo após ao que se ouve um estrondo seco e, acto contínuo, cai tudo e mais alguma coisa ao chão! Séneca não se livra de apanhar com um tubo de exaustão na cabeça, ficando meio abananado...

* Trip Attack: You make an unarmed melee touch attack against your target. Doing this incurs an attack of opportunity from your target. If your attack succeeds, make a Strength check opposed by the target's Dexterity check. If you win, you trip the target. If you lose, the target may immediately react and make a Strength check opposed by your Dexterity check to trip you.

** Disarm: You provoke an attack of opportunity from the target you are trying to disarm. You and the target make opposed attack rolls with your respective weapons. If you beat the target's attack rool, the target is disarmed. If you attempted the disarm action unarmed, you now have the weapon.

Começo a contar os alunos para ver se estão todos (de preferencia os da minha turma!).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dodoni consegue agrupar facilmente, apesar do caos instalado, todos os alunos que começam a dizer que "em Emerson é que se está bem!" e que "esta viagem é só acidentes uns atrás dos outros", entre outras coisas.

Junta-se-lhe a Dr.ª Vanessa que, regressando do local da primeira explosão, dá com este segundo rebentamento e, quase sem pensar, começa a dar ordens aos alunos: "Cubram a cara com um pano! Afastem-se do edifício!" e, chegando perto de Dodoni: "Leva-os lá para cima!" — apontando para a colina.

No interior da cantina:

Séneca, claramente perturbado com toda a destruição que a sua cozinha/cantina está a sofrer (e, claro, por causa da pancada que apanhou na cabeça), larga a faca ao chão, caindo de joelhos: "A minha... cozinha...!" — balbuceia.

Katsuhiro, que se encontrava a tentar levantar-se de cima da mesa onde tinha caído, também apanha com o tubo de exaustão, acabando por ir parar ao chão. Já Sebastião apanha com estilhaços só de raspão. [save; damage]

De novo no exterior:

Atrás duma nuvem de poeira que sai dos tuneis vem Tull, apoiado num segurança, juntamente com alguns mineiros que se atiram ao chão, uns, a tossir ou, outros, desatam a correr para bem longe dali. Tull dá ares de ter estado muito próximo da onda de choque aquando da explosão. A Dr.ª Vanessa corre a acudir-lhe ao que ele lhe diz que "o Hélder tentou desarmar a terceira bomba até ao fim..."

-Meninas, andem lá para cima do monte o mais depressa possível. E os senhores minheiros é melhor fazerem o mesmo, para não apanhar com os destroços disto se desabar de vez!

Enxoto os alunos lá para cima (são a minha prioridade), e se não interferir com esta tarefa, ajudo algum mineiro que precise.

No exterior:

Tull continua: "Encontrei-o estava na segunda... desarmou-a num instante e fomos para a terceira bomba. Ele disse que estavam ligadas em série e para eu evacuar o máximo de mineiros que ele ía tentar mudá-la de sítio... Deve ter perdido tempo demais a tentar mudá-la de sítio e não a conseguiu desarmadilhar a tempo... — a Dr.ª Vanessa ouve-o com atenção.

Mais em cima, Dodoni começa a depreender pela conversa dos alunos que a maioria está com vontade de regressar à cidade.

No interior da cantina:

Sebastião ajuda Katsuhiro a levantar-se, afastando o tubo de exaustão. De seguida, pegam ambos em Séneca pelos ombros e encaminham-no para o exterior.

De volta ao exterior:

Tull olha para Sebastião, que se aproxima, desatando a soluçar. Katsuhiro procura Dodoni com o olhar para se certificar de que estava tudo em ordem com os alunos. No entanto, o caos que tinha invadido a cozinha/cantina irrompe num incêndio ao que Séneca volta a si, desatando a correr para o seu local de trabalho:

"A minha cozinha é a minha vida!" — grita, enquanto agarra num extintor e se lança às chamas.

No entanto, o fogo atinge o óleo e o gás da cozinha, libertando nova explosão! <CABOOM>

* * * * *

Posto isto, o salvamento de possíveis soterrados começa a desenhar-se: os Voluntários de Gaia são chamados; os mineiros que saíram ilesos começam a organizar-se; o director desfaz-se em desculpas perante toda a comitiva ao mesmo tempo que lhes assegura que já vem ajuda a caminho do outro lado do Alto Crescente.

Dodoni resolve enviar os alunos de encontro ao professor Dias para que, com ele, regressassem a Emerson. Seguiria de seguida, a convite de Tull e Sebastião, até ao Planalto Verde.

A Dr.ª Vanessa ficaria pelas minas para ajudar no que fosse preciso, esperando regressar também a Emerson quando Dodoni regressasse.

Quanto a Katsuhiro, sentia-se dividido entre continuar com Dodoni, ajudar a Dr.ª Vanessa ou acompanhar os alunos até ao professor Dias.

E agora? O que será que vos reserva o futuro?

O que irá Katsuhiro escolher? Terá Dodoni uma palavra que o ajude a decidir-se? E Sebastião, de que modo todo este caos o atingiu, habituado que estava a uma vida trânquila?

[Depois das vossas respostas criarei um novo thread para a continuação da missão. Desculpem-me pelos diversos atrasos! Mas isto agora vai mudar de cenário - espero que estejam tão curiosos quanto eu empolgado!]

"Um neófito... apenas um neófito..." - Sebastião não conseguia deixar de pensar na conclusão que tinha sido a sua vida após o teste da Terceira Unção. Nos anos que ele tinha demorado a deixar de acreditar no que todos nunca se esqueciam de lhe lembrar. Que ele não estava destinado a nada. Que a vida não lhe reservava nenhuma grandeza ou valor.

Sebastião largava agora toda a esperança que Cayla tinha enxertado em si. A chama e a vontade de provar que afinal ele podia não ser "apenas um neófito". Mas Sebastião tinha falhado. Perante todo o caos que se instalava, Sebastião parecia afundado na sua própria vergonha, inundado no seu fracasso. Sebastião podia não ter sido engolido pela mina. Mas o pouco orgulho que lhe restava sim.

Restava-lhe desabafar com o único rosto conhecido: "Desculpa-me Tull... o escultor... eu podia tê-lo impedido... acreditei que ele nos poderia ajudar... mas afinal ele era a única ameaça naquela mina... Todas estas mortes... eu podia tê-las evitado!..." - As lágrimas escorriam no rosto deste homem do campo, deste homem quebrado pela sua desonra. Deste desprezável neófito. - "Eu podia tê-las evitado!"

Dodoni nem hesita.

"Eu não vou voltar para a cidade de braços vazios. Ainda inventam que é muito perigoso eu voltar para aqui e fico o resto da vida a fazer análise laboratorial de coisas que não interessam para nada. Sigo em frente, nem que seja sozinha."

Comunico a minha decisão ao Katshuiro e à Professora.

Katsuhiro avança para perto de Dodoni e diz "Bem eu fui contractado para acompanhar a Dodoni e ,com o devido respeito às circunstâncias, nunca falhei um trabalho e não vou começar agora... Tenho a certeza que a Drª Vanessa será mais que capaz de cuidar dos alunos e leva-los de volta em segurança!"

-Óptimo! Até porque olhando para eles, não me parece que eles sirvam para algo mais do que estudar livros em bibliotecas. Lidar com pessoas deve ser demasiado confuso para eles. Assim que todos se forem embora, podemos partir.

Os alunos voltam a subir pelo elevador até ao outro lado do Alto Crescente, de encontro ao professor Dias.

A Dr.ª Vanessa despede-se de vocês:

"Sinto que vou ser mais precisa aqui..." — ao que vos dá um forte abraço.

Tull, algo distante, tenta confortar Sebastião:

"Não penses assim, a culpa não foi tua! Vá, fecha os olhos e respira fundo. Tenta imaginar a cara de Cayla... ainda te lembras do seu sorriso?"

Dodoni e Katsuhiro aproximam-se e Tull olha-os com calma, como que pedindo um momento de silêncio.

Mas não demora muito a dirigir-se a Dodoni:

"Terei muito prazer em levá-la ao nosso planalto. Creio que estamos prontos a partir, sim?"

E, tendo Dodoni e Katsuhiro já feito todos os preparativos, lançam-se todos quatro pelo deserto de sal adentro, começando por caminhar com o Alto Crescente à vossa direita, em direcção ao Planalto Verde.

[Ok, pessoal - este thread acabou! Vou só fazer os cálculos de XP e entretanto passamos todos a postar no thread Planalto Verde que ainda vou criar.]

Ok!