Ai eu ai eu...
Ok tenho 18 tópicos para comentar :) e agradeço-te muitos deles, pois tens toda a razão no que dizes.
1) Este não posso comentar como é lógico LOL, não tenho conhecimento de causa infelizmente :(
2) Assino e subscrevo na totalidade. Vamos tratar disso com a maior brevidade.
3) Vamos com calma, é como dizes, é um investimento pesado, e tem de ser feito aos poucos. Para já, podem sempre utilizar o sistema de Standing Order.
4) "(...)como já o disse uma loja é um negócio, não é uma instituição de caridade, não existe para passar cheques mas sim para os receber." - LOL é um facto, mas podemos sempre canalizar parte destes cheques para proporcionar boas condições aos jogadores! Ou não é assim?...
5) Tens toda a razão no que dizes e eu salientei esse facto, e acho bem que as comunidades se auto-organizem sem o nosso apoio (como eu tentei explicar).
6) "(...)Não podem é colocar-se na posição de coitadinhos de nós que estamos aqui e não nos vêm cá comprar nada!! Se isso desse dinheiro como o catano ofereciam-me dinheiro cada vez q lá entrasse? Claro que não!!(...)". Vamos lá a ver. Este comentário era escusado da tua parte. Como te disse, queixar é falta de profissionalismo, e coitadinnho é c*rno! Ninguém se está aqui a chorar! Não acredito nisso! Eu não estou aqui chorar porque me dói a unha do pé grande! NÃO LOL! Só tentei chamar a atenção que o estado de coisas neste momento é este, e pedi sugestões para o que podemos fazer para contrariar esse estado de coisas.
7) Uma renda num sitio assim custa-te pelo menos 2.500€ por mês, e isto sabemos bem, pois conhecemos a realidade do mercado imobiliário neste momento. Não era um bocadinho pior assim? Além disso, há a Avenida de Roma ao lado, há o Metro e o Comboio de 2 lados, não há razões de queixa para a localização, vá lá! Até disponibilizou-se um mapa, e demos o nosso n.º de telemóvel caso haja dúvidas! Quanto ao estacionamento, sugiro estacionarem o carro nas traseiras da loja, na rua do INEM.
8) As etiquetas vão ser tratadas esta semana.
9) O cartão de cliente é uma ideia excelente e que deve aparecer em breve (stay tunned)!
10) Vai lá ver melhor ao Setti! Quanto à Netsurf, não acho ético colocar anúncios num site da concorrência!
11) O pessoal não adere muito às maquinetas, mas podemos ver isso. Além disso, chocolates e afins podes vender (até os vês numa tabacaria à venda, for crying out loud!). As maquinetas também não são assim tão lineares.
12) Volto a concordar com isso e friso que foi uma das nossas mensagens
13) Ou quadro branco, ou de cortiça, como podes ver numa das replies que fiz ao vch há umas horas atrás. Both will work.
14) Não podia concordar mais! O abreojogo deve ser sempre autónomo das lojas.
15) Concordo com as compras na Net, mas repara só nisto: perguntar não ofende lol! Se as pessoas nos perguntarem o preço de alguns artigos podem ter uma surpresa pela positiva. Além disso mandar vir da Net tem os preços do transporte acrescido (e alfândega quando é caso disso).
16) Muito obrigada!
17) Podemos tentar ver! Alguém tem???
18) Bem.. aqui está outra coisa que discordo completamente com o teu posicionamento. 3 a 6 meses (ou, como manda a lei, 1 ano ;)) é o tempo que começas a ver um pouco do futuro se mantiveres a mesma linha de orientação. Não te esqueças que os primeiros 3 meses são de boom nas vendas. Se não tiveres esse boom preocupa-te e repensa porque algo vai mal. Mas isso digo eu, que sou de Letras... Além disso ninguém falou em condenação, e não, não anunciei o fim-do-mundo em cuecas!!! Eu nem te digo o "ROI"desta loja porque é ridículo. Se tu soubesses o valor dizias para nós irmos já embora, pois é tão estupidamente baixo, que se não o conseguirmos recuperar num ano, nem vale a pena estarmos aqui...
Além disso, ninguém aqui estava à espera de ter sucesso antes dos tais 5 anos... Os 5 anos é o tempo para, como tu dizes, recuperar o investimentona totalidade e partir para o lucro. Mas não te esqueças que os primeiros anos são de prejuízo, a que se segue o break even. Ás vezes só chegar ao break even é bom LOL. Quanto ao resto, se nos primeiros 3 meses (que são o período mais crítico, como sabes) tens para te pagar a renda e todas as despesas, e dado que não há mais capital para injectar, tens de repensar o projecto e reinventá-lo... Que é o que nós tentámos fazer, duma maneira estranha, pouco tradicional.
E não te esqueças que um negócio, especialmente na área em questão, também é pensar "out of the box"...
Bem, trata mas é de me dares a receita, que eu só de me lembrar do bolo já estou a salivar...
Um grande muito obrigada (pela receita, claro ;)!!
Regina Fernandes