Win-Win - A tua próxima jogada no Geek Market

Mas que raio?

A ideia era juntar o útil ao agradável. Criar algo dentro de um tema que me fascinasse.
Peguei nas skills de Software e no hobbie dos jogos de tabuleiro, principalmente na parte económica dos jogos de tabuleiro. Quem não gosta de encontrar uma boa pechincha, quer dentro do jogo, quer fora?!

Daí surgiu o Win-Win(www.itswinwinboardgames.com/).
O objectivo é encontrar os maiores descontos nos jogos dentro do Geek Market do BGG. Em príncipio, ganha quem compra o jogo mais barato e quem o queria vender.

O que faço é pegar na Wishlist ou na Want To Buy de um utilizador e encontrar, para cada jogo, qual o desconto em relação à média, assim como para o 2º jogo mais barato.

Isto é a primeira release pública do site, e por isso acho que vão ser todos involuntários beta-testers. Antes de mostrar isto no BGG queria ver se não vai abaixo com o Abreojogo.
As únicas certezas que tenho é que há potencial de melhoria e bugs para ir corrigindo. Por isso, qualquer coisa que forem encontranto, ou ideia que se lembrem, não se acanhem e comuniquem.
(Peço que tenham alguma paciência com o tempo que demora a pesquisa, visto que estou a usar API do BGG, que por sua vez aconselha a alguma contenção)


Boas pesquisas!


Bugs encontrados "viaabreojogo:

  • Erro na pesquisa ao calcular o 2º mais barato se todos os items no mercado para um dado jogo tiverem o mesmo preço
  • Erro na pesquisa ao ler items no mercado com caractéres invalidos
  • Pesquisa nunca retorna se as listas excederem  +-150 items (devido ao tempo de resposta)(A partir de agora, é retornado sempre no mínimo 25 jogos analisados, sendo os restantes adicionados com os "Explore" seguintes. Dá para ir analisando os resultados enquanto se espera.)




 

 

Like it!

Apesar de ainda não conseguir ver os resultados para a minha wishlist (vi o Top20) e parece-me uma ideia útil.

Fica algum(pouco) feedback:

  1. não consegui ver a minha wishlist (user: goryon)
  2. a referência é a Mediana(Median) ou a Media(Mean, Average), é só um preciosismo, mais nada :wink:

[quote=larkin10]

(Peço que tenham alguma paciência com o tempo que demora a pesquisa, visto que estou a usar API do BGG, que por sua vez aconselha a alguma contenção)

[/quote]

Como next step podias pensar num mecanismo de cache...

Gostei do conceito, mas terei de olhar melhor para isso com mais tempo.

Indo por pontos.

1-Encontraste um bug. Um dos items no mercado para um dos jogos na tua wishlist tem uns caracteres invalidos. Está corrigido e já consegues ver a tua pesquisa.

2-É mesmo mediana.



Obrigado pelo feedback.

Já está incluido um certo mecanismo de cache.

O que faz é guardar por 12h todos os jogos requisitados. Ou seja, até pode ser uma pesquisa quase instantanea, se alguém tiver nas suas listas apenas um subset de jogos de outros utilizadores que já por ali passaram.

A ideia está muito interessante, mas também não consegui aceder aos preços da minha Wishlist… não sei se é por lá ter muita coisa, fica ali a rodar a rodar até que acaba por dar erro de que muita gente está a usar para tentar mais tarde

Tal como goryon, também não consigo ver a minha wishlist. Abri uma janela e deixei a simulação da minha wishlist a pensar, passado 4 horas ainda nem resultados. Não sei se é porque tenho vários artigos na wishlist ou alguns desses artigos não haver artigos à venda?





utilizador bgg (davidmleal) 


Se tem cache deverás validar se está 100% funcional. Eu, como toda a gente, fui ver o top 20 e o tempo que demorou não me pareceu estar a usar a cache.

A hipótese mais provável é teres ido ao top logo depois de uma actualização, momento em que as caches são refrescadas, e por isso levaste com a espera. Por exemplo, neste momento o top demora menos de 1seg a responder.

O ideal seria a cache não ser apagada com actualizações, é um next step identificado.

Em condições normais, e por ter em vigor o tal delay entre pedidos aconselhado pelo BGG, se fores buscar a tua wishlist e não houver ainda cache com nenhum jogo, vais demorar cerca de 20 minutos a ter resposta 

Gosto da ideia 

Obrigado! Estou a tentar resolver a questão das listas com carradas de items.

Obrigado!

Acho interessante o conceito, acho que devidamente limado pode vir a ser muito útil. Alguns comentários:


  • Ontem tentei várias vezes, mas nunca saiu do mesmo sítio. Hoje tentei de novo, usando a wishlist como ponto de partida. Em cerca de 2 minutos deu-me resultado para cerca de 20% da minha wishlist, pediu para clicar em "explore" novamente para apresentar mais resultados.


  • Gosto muito da forma como os resultados são apresentados, especialmente a referência à percentagem de poupança em relação à média.


  • É muito útil a ligação directa para a entrada mais barata, e é aqui que há um problema que talvez seja mais complicado de resolver - é que, em vários casos, o preço mais barato dizia respeito, não ao jogo em si, mas a componentes ou acessórios para esse jogo.

Obrigado. Tudo pontos interessantes:

  1. Foi algo que se falou aqui, e para coleções com mais elementos resolvi por agora ir retornado em bocados e pedir ao utilizador que vá fazendo pesquisas sucessivas até deixar de ver aquela mensagem.
  2. A ordem tinha um bug que mostrava sequencias do género 10,110,12...está resolvido e deve ser actualizado na próxima hora
  3. É um problema efectivamente, do BGG diria eu. Tentei ir eliminando entradas que tivessem determinadas expressões que estão normalmente presentes nesses anuncios, mas óbviamente é impossivel eliminar todas.

Acabei de lançar a versão 1.0 do Win-Win. Novas funcionalidades, várias melhorias, bugs corrigidos e mais detalhes no blog do BGG aqui:
https://boardgamegeek.com/blogpost/95192/win-win-10-here-come

Espero que gostem :slight_smile:

Muitos parabéns!!

Boa ideia. Muito sucesso!



Tentei procurar com a wishlist e a want to buy selecionadas ao mesmo tempo e não deu nada.

Podes-me dizer o teu user no BGG para eu ver o que se passou?

Olá.



O meu é nrebelo

Não tive problema em ver os resultados das tuas duas collections. Tenho de investigar mais a fundo.



P.S. - Obrigado pelo feedback!