Worldwide D&D Game Day

Venho aqui falar em prol do Worldwide D&D Game Day.
Alguém aqui tenciona “celebrar” o dia?

Existem lojas que se ofereçam para “hostear” um evento destes? (Hint! Hint!)
Se houver quem sabe até eu me ofereço para desenferrujar os meus dotes DeéMicos :slight_smile:

Fui seguindo as notícias sobre este evento levemente nestes últimos tempos mas só muito recentemente é que tomei a devida atenção à coisa. Gostava imenso de participar, na qualidade de jogador, caso a iniciativa fosse abraçada por alguma loja. Parece um evento interessante e, obviamente, não acontece todos os dias. Já para não falar que era refrescante ver, pelas nossas bandas, uma iniciativa ligada à WotC que não fosse mais uma pre-release de Magic ou algo dentro dessa onda.

Eu alinho. Onde é que está o d20? :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Boas Tardes!

A Runadrake’s Colosseum Romae oferece-se para apoiar esta iniciativa, que é excelente!

Quando começarem então a organizar as coisas, digam exactamente o que temos de fazer atempadamente! E, já agora, apareçam mesmo no espaço para discutirmos pormenores!

Abraços & Beijos,

Phillip Moringer & Regina Fernandes
Netdeamon, Lda.
Runadrake’s Colosseum Romae

Antes de mais, o vosso interesse são optimas notícias!
Relativamente à organização, pelo que percebi, as preparações partem mais do vosso lado. O link disponibilizado pela Escalla tem os detalhes todos, mas destaco desde já os dois pontos mais importantes:

Basicamente, o que tem de se fazer inicialmente é contactar a Wizards. Dai para a frente, acredito que sejam eles a dar as indicações. O importante, acredito, é que se faça o contacto a demonstrar o interesse quanto antes.

Assim que as coisas estiverem em movimento (o mesmo site indica que vão disponibilizar uma lista de lojas que apoiam o evento no início de Outubro) suponho que hajam inscrições ou algo parecido. É uma questão de vocês na Runadrake partilharem connosco alguns dos detalhes que vos são transmitidos. Verdade seja dita, a Wizards não deu detalhes relativamente a esse tipo de coisas, o que me leva a crer que seja algo que eles só discutam directamente com as lojas interessadas.

[Editado: oops, pensei que tinha sido o Phillip a escrever a mensagem que na verdade é do Sérgio.)

Pois, parece-me que é a loja que tem de contactar a Wizards, até porque logo na segunda pergunta se diz "If you'd like to play at a store in your part of the world, encourage them to email us at [email protected]". Portanto acho que o primeiro passo (se querem tornar o evento oficial, ninguém nos pode impedir de fazer uma celebração não-oficial) tem de ser da loja, mesmo.

Bem, muito obrigado pelas indicações, vamos contactar então os responsáveis em tempo útil, e vamos mantendo-vos a par das novidades sobre este evento!

Mais uma vez, agradecemos a vossa disponibilidade para nos ajudar, se todos ajudarmos as coisas ficam sempre mais bem feitas e organizadas!

Abraços & Beijos,

Phillip Moringer & Regina Fernandes
Netdeamon, Lda.
Runadrake’s Colosseum Romae

Pois! Desculpem ter-vos encalhado com este “frete”!
Tudo o que eu puder ajudar em relação ao evento podem contar comigo, ofereço-me inclusivé como DM (última alternativa no entanto pq já não jogo há bastante tempo).

Compreendo que é esperado demasiado das entidades comerciais, especialmente num país que também não “abraçou” totalmente o conceito do Hobbie, e que usufruí desse Hobbie muitas vezes em casas particulares, longe da vista, como se não existissem, eu sei que muitos jogam RPGs, podem não jogar D&D, mas provavelmente já o “provaram”, pode não ser o melhor, mas foi o primeiro e acho bem que se celebre, mesmo quem já não joga.

Declaro isto um apelo a todos a participarem como puderem no evento, vá lá pessoal, é só um dia, tirem os sacos de dados da reforma, experimentem ser DM por um dia, não custa nada!
Vamos dar o nosso apoio á ideia e ás entidades que se dispuserem a “hostear” a iniciativa, lembrem-se hoje pode ser D&D mas amanhã pode ser outro. :slight_smile:


"This is an adventure, damn it! I demand financial rewards for acts of homicide!" - Escalla the Faerie

Bem, nunca joguei RPG da minha vida e também nunca tive uma grande curiosodade em experimentar.
Mas esta celebração está a criar em mim uma vontade enorme de participar. Espero que a malta daqui consiga juntar esforços e fazer desse dia algo de único no panorama do RPG em Portugal.
Se depender do Ricardo sei que o evento está em boas mãos.
Eu, se aceitarem um pobre caloiro, gostaria imenso de participar.
Vou aproveitar e comprar já uma espada antes que esgotem.

Para nós, não é frete nenhum, é o nosso trabalho!

Para além do mais, é uma excelente iniciativa, é um dia de Celebração e teremos todo os gosto em ajudar, organizar, etc, etc, (em) tudo o que seja preciso e que esteja ao nosso alcance.

O que é preciso da parte das lojas para este tipo de eventos e/ ou outros é vontade de servir o público o melhor possível, pois parte de muito de nós (loja) e do nosso trabalho a maneira como o “Hobbie” é perspectivado pelo público! Compreendemos que nem sempre por estas bandas as pessoas, mesmo que joguem, se sintam muito estimuladas a participar, pelos mais diversos motivos. Esta mentalidade tem de ser corrigida, sim, não só por nós, mas também pelos próprios jogadores! É da parte dos jogadores também que a (R)Evolução tem de surgir! Nós fornecemos as infraestruturas e apoio incondicional a todos os níveis, mas os jogadores efectivamente é que tornam um evento destes possível!

E, como sabem, ter o apoio incondicional de muitos de nossos clientes e amigos é uma ajuda preciosa!

Contem connosco!

Abraços e Beijos,

Phillip Moringer & Regina Fernandes
Netdeamon, Lda.
Runadrake’s Colosseum Romae

Novos e velhos jogadores serão sempre bem-vindos no nosso espaço!

E recordem-se que também estamos cá para ensinar e há sempre veteranos dispostos a ensinar e dar apoio a quem é novo nestas andanças!

Votos de Muita Diversão!

Phillip Moringer & Regina Fernandes
Netdeamon, Lda.
Runadrake’s Colosseum Romae

É bom ver a Wizards mexer-se numa área que tem deixado adormecida e mesmo com algumas incertezas em relação ao seu futuro.

É verdade que está anunciado o evento, mas teria sido ainda melhor se informassem directamente os distribuidores para este projecto, mesmo aqueles que, neste momento, não vendem quase nada de roleplay. É uma oportunidade para chamar à atenção do produto e põ-lo em contacto com quem nunca o experimentou.

Sugeria a qualquer loja que se metesse nisto que aproveitasse o Game Day como um objectivo de vendas e começasse já a:
- reunir pessoal que jogue regularmente D&D,
- convidá-los para jogarem na loja,
- identificar potenciais DMs,
- fazer um panfleto, em português, que explique o jogo.
Isto permite criar um certo "buzz" que deve ser aproveitado para dia 4 de Novembro toda a gente que joga D&D convidar toda a gente que conhece e a loja convidar todos os seus clientes, especialmente aqueles que nem sabem o que é um RPG. A ideia é tentar, nesse dia, vender o máximo de basic sets e players handooks quanto possível, junto com as prendinhas da Wizards ;)
É essencial assegurar uma quantidade considerável de participantes que ocupe a maior parte da loja o dia inteiro só com D&D, pois só assim o dia ficará marcado. O único dia na história do gaming português em que uma loja é dominada ao Sábado pelos roleplayers! :)

Fuck, sábado! :
Já na tou lá! :frowning:

"E tu, o que vais fazer pelo teu D&D no dia 4 de Novembro?!" ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Boas Philip,

Espero este sábado ir ver a tua nova loja (parabéns!) e provavelmente passar a jogar lá (hehehe)
E claro D&D Day conta cmg!

de acordo com o site da wizards aqui:


"This is an adventure, damn it! I demand financial rewards for acts of homicide!" - Escalla the Faerie

Boas Noites!

Ainda não temos resposta por parte da entidade organizadora. Vamos amanhã reenviar o e-mail.

Beijos,

Regina

Runadrake's Colosseum Romae

Bem, segundo este update no site da Wizards dá-me ideia que vocês já não devem ir a tempo, o que é uma pena.
Para aqueles que não lhes apetece ler o artigo todo aqui estão os highlights:

Fica para o ano, suponho. :confused:


Sérgio
https://smpb.freetxp.com

Ou então fazemos nás o Worldwide D&D Game Day Tuga na mesma sem o apoio da Wizard, acho que temos bastantes pessoas com os livros em casa e imaginação para uma tarde de aventuras.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Bom, ainda não têm a lista de lojas participantes compilada e a inscrição já lá está há mais de uma semana… acho melhor aguardarmos pela confirmação negativa ou positiva.

De qualquer maneira, somos livres de organizar nós próprios um evento. Basicamente a única coisa que não vamos ter, caso a inscrição tenha sido recusada, é a aventura oficial e o material promocional/publicitário. De resto, ficaremos exactamente na mesma: é preciso reunir gente para correr aventuras, e é preciso atrair gente para as ir jogar.