Pessoal, alguém sabe algo de como se vai desenrolar o Worldwide D&D Game Day na Devir Arena? Estou MESMO curioso…
Na Devir não sei como vai ser mas fica uma dúvida: a Runadrake vai fazer um D&D Gameday este ano?
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Epá...
Até tenho a noção de que a comunidade de roleplayers aqui em Portugal não é especialmente compacta. Dá-me a impressão que é um hobby do qual a maior parte disfruta em privado.
Aliás, este é um assunto que já foi discutido e mais do que discutido aqui e em outros locais mas... com a possibilidade de adquirir os tais "Retailer Kits" da Wizards por dá cá aquela palha, não acredito que não se consiga organizar este tipo de eventos, nem que seja uma vez por mês com 20-25 jogadores.
Eu já o teria feito se tivesse uma loja, porque aparentemente só para lojas é que a Wizards fornece os kits acima mencionados, não que sejam essenciais para organizar um evento mas sempre dão uma ajuda.
O que se passa? não nos conseguimos organizar? Nesse caso proponho um "thread" (ou seja lá o que for, não domino a terminologia a 100%) aqui no abreojogo a ver se REALMENTE conseguimos pôr as coisas a andar nesse sentido.
Que vos parece?
Já que no ano passado se organizou o D&D Gameday com a adesão de cerca de 25-30 pessoas parece-me fácil que tal se dê.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
A questão é que o Worldwide D&D Gameday é em princípios de Novembro (3 ou 4), até encontro no site da Wizards uma informação a dizer que em Portugal a Devir Arena de Lisboa e do Porto estão inscritos mas depois.... nada se passa...
Será que não vale realmente TENTAR organizar este tipo de eventos em Portugal? (tenho o pressentimento que isto é bater na tecla do costume em relação à comunidade de roleplayers em PT mas não me conformo...)
Sim julgo que vale a pena têm é que existir as iniciativas e condições para tal.
No ano passado fui DM aqui no Porto mas devo confessar que as condições na Arena não eram as melhores para um jogo de D&D.
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Bom, nesse caso do que estamos à espera ?
Bora lá organizar a coisa - sou novo aqui no fórum por isso não sei quem são os retailers e por aí fora mas do que tenho lido parece-me ser pessoal com abertura de espírito para ouvir falar deste assunto.
Por onde começamos?
PAssei pela Devir Arena ai à coisa de duas semanas e quem lá estava não sabia de nada, vou ligar depois a ver se me dizem algo.
E da Runadrake? Alguém ligado à loja pode dizer se há ou não este ano o D&D Day por lá?
É que tendo em conta a optima adesão e entusiasmo do ano passado era mesmo uma perda…
Até porque imaginar o D&D Day no espaço da Devir Lisboa é uma piada…
ya dava jeito saber se havera o D&D Day na Runadrake. Eu estive lá o ano passado e foi bastante porreiro (no final foi jogado D&D a luz de telemóvel, visto que a luz faltou no quarteirão :P)
Eu creio que haverá pessoal interessado em ir tal como o ano passado. Eu plo menos conheço cerca de umas 5 ou 6 pessoas que estariam interessadas em ir caso houvesse (e pudessem ir claro).
Quanto a jogar na Devir, nunca lá fui, portanto n sei bem como é o ambiente, mas creio que nunca sera tão "caseiro" como na Runadrake ;)
PS: Sorry o triplo post, mas o browser tava parvo e plos vistos n da pa apagar posts...
Eu conheço pelo menos mais 4 ou 5 que também lá estariam caídos no D&D Gameday por isso já temos uns 10
Siga!!!
Contando comigo e com a minha party já ia em 17
Eu fiz parte desse grupo e por mim é a repetir, este ano até me posso avançar como GM se precisarem.
Bem, mesmo que nao haja nada oficial do D&D Day na Runadrake lá passarei e com uma ideia para fazer algo, por isso apareçam malta.
Somos gamers, vamos fazer algo!
Óptima ideia DK, que tal arranjar uns macacos que se voluntariem para fazerem de GMs, cada um leva uma mini-aventura preparada ou combinamos com antecedência e levamos todos a mesma?
Já agora, em que dia é isso?
Bem, é mesmo amanhã, dia 3 de Novembro…
Vou ver se levo algo para tentar fazer uma ideia da propria WOTC no site deles, senao posso tentar fazer uma arena free for all, do estilo a que eu fiz há varios anos no irc (para quem se lembra disso)…
Pois, isso assim é um grande nojo, podemos sempre não fazer nada neste Sábado e fazer no próximo (que se lixe a WOTC) uma coisa mais bem pensada com inscrições e tudo.
É naquela, eu irei aparecer por lá à hora a que costumo aparecer ou um bocado mais cedo, tentar ai 14:00.
Depois logo se vê conforme a afluência e o espirito do pessoal…
Okapa, tentarei comparecer também com mais uma pessoa, embora aponte mais para as 15h do que para as 14h.
Parece que o DemonKnight irá estar na Runadrake para o correr um cenário para o D&D Game Day.
Eu farei os possíveis para estar lá também com mais uma pessoa. Mais alguém se alista para fazer parte deste dia?
Em principio estarei la com mais 2 ou 3 amigos por volta das 14/14:30! Preparados para algum RPG que se va começar