O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa? É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.
Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor? Na sexta-feira o encontro é na Magic Pool, entre as 18h00 e as 2h00 da manhã. No sábado o encontro continua na pastelaria Doce Descoberta, entre as 15h00 e as 22h00. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? Na sexta-feira é habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer. Quanto ao sábado, todo o consumo pode ser feito na pastelaria onde decorre o encontro, pois além de grande diversidade de comes e bebes também servem jantares por um baixo custo.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Seguindo um pouco a historia dos wargames e a dos jogos longos de quinta feira.
Para Sexta:
Gostava desta vez de jogar o Caylus.
Para Sábado:
alguem quer entrar num Conflict of Heroes? ou se alguem tiver um da serie 18XX(de preferencia o 1830 na sei se alguem tem) ou ainda um Britannia ou Twilight Imperium?
Venho eu aqui para pedir que me introduzam ao FAB: The Bulge (Pombeiro?) nem que fossem só dois turnos, para depois poder ensinar isto como deve de ser ao Costa, e aparecem-me aqui com 18xx e Britannias? É pá vão-se mas é lixar :P
hmm não é mau mas a parte de só perto 1/3 do mapa ser importante falha imenso no jogo imo.[/img]
[/quote]
Sim cerca de 50% do mapa não é usado, pois o mapa foi desenhado para o jogo clássico. mas a nova versão com as regras do wallace é mais interessante. Existem umas variantes que utilizam o resto do mapa.
Na minha opinião se não fosse assim o movimento das tropas seria demasiado lento, não tinham por onde passar. Experimenta o Struggle, é mais apelativo a gamers.
só acho é um desperdicio um mapa dakele tamanho nao ser usado quando dava para fazer umas boas movimentacoes tacticas assim fica a perder mt na minha opiniao.
O struggle e o próximo a experimentar :p
O civ é só avisar com um cadito de antecedência :p
Tive oportunidade de juntar uns quantos amigos (também fãs) e fazer um dia de Board games, experimentei pequenos jogos que divirtiram a maioria dos non-gamers, visto serem pouco exigentes.
Experimentei o TOMB finalmente... mas a 6 é muito rápido... tem que se tentar jogar com house rule de fazer encher as criptas novamente.
Por mim, jogo qualquer jogo de estratégia, desde que a sorte/azar não seja um factor muito importante...