XXXI Encontro de Boardgamers de Lisboa - Abril 2009

'Saiba, ó príncipe, que naqueles anos em que os mares sorveram Atlântida e os vislumbres de cidades, e à época do surgimento dos Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, durante a qual os reinos de esplendor se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o manto azul dos céus - Nemédia, Ophir, Brithúnia, Hiperbórea. Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres assombreadas por aranhas misteriosas; Zíngara e a nobreza; Koth, fonteiriça com as terras pastoris de Shem; Stygia, com as tumbas vigiadas por fantasmas; Hirkânia, e os cavaleiros vestidos de aço e seda e ouro. Porém, o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, soberana do Ocidente sonhador. Nesta época surgiu Conan da Ciméria, cabelos negros, olhar sombrio e espada na mão, ladrão, saqueador, assassino, assolado igualmente por gigantescas crises de melancolia e jovialidade, para pisotear os adornados tronos da Terra com suas sandálias." (Crônicas da Nemédia)

Por volta do ano 10000 A.C. vindo da Ciméria um reino do norte, considerado místico e bárbaro pelos mais civilizados reinos do Sul, nasce Conan.
Os cimérios descendentes dos antigos atlantes, eram conhecidos por sua belicosidade, habilidade em escalar obstáculos e ódio aos pictos e aos ruivos vanires, dois povos visinhos com quem disputavam constantemente a posse de de terras.

Filho de um ferreiro e nascido num campo de batalha, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixa a sua tribo e começa a vagar pelo mundo em busca de aventura, luta, ouro, mulheres e vinho.

Lutando a soldo ao lado dos loiros aesires foi escravizado pelos hiperbóreos. Conseguindo escapar, tornou-se saqueador, mercenário e pirata.

Conhecido como, um formidável guerreiro, com olhos sombrios e mãos sempre prontas a empunhar uma espada. detesta particularmente a magia e todos os seus praticantes. Mas apesar de tudo, ele conserva um certo príncipio ético de justiça, levando-o a defender pessoas indefesas e depor governantes mesquinhos dos reinos mais civilizados que aparecem como antros de corrupção, decadência, libertinagem e burocracia.

É considerado invencível no combate de espadas. Possui força física fantástica, reflexos e sentidos aguçados. É um líder nato e excelente estratéga militar.

Durante as suas aventuras encontra o seu grande amor, a morena Bêlit, mais conhecida como a Rainha da costa Negra que morre nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar.

Conan enfrenta guerreiros, feiticeiros, monstros e demônios e até mesmo criaturas sobrenaturais.

Aos quarenta anos, Conan torna-se rei da Aquilônia, que, junto com a culta Nemédia, constituíam as mais altivas e poderosas nações hiborianas.

Esta época com cerca de doze mil anos, foi uma era fantástica onde nações bárbaras e reinos civilizados co-existiam no meio do caos e do esplendor, rendidos à magia e ao poder do aço, ao real e ao inimaginável.

Essa Era foi chamada de Hiboriana. Um lugar mitíco situado no norte distante, onde não havia frio (apesar de sua alta latitude) e onde a vida não envelhecia.

É sobre esta magnifica e fantástica Era cheia de aventura e conquista que proponho jogar durante umas horas nos encontros de sexta-feira.

Um mundo fantástico criado pelo texano Robert E. Howard um escritor dos gêneros fantasia e aventura histórica onde surgem os mais famosos contos do gênero Sword and Sorcery.

Amigo intimo de H.P. Lovecraft que publicava juntamente com ele os seus contos em revistas pulp como a Weird Tales.

Nota-se nas histórias de de Conan aparição de monstros sobrenaturais e extraterrestres, tiradas da imaginação de seu amigo, um dos maiores escritores do gênero terror e fantástico de todos os tempos, o criador dos monstros dos mitos de Cthulhu de onde nasceu o conhecido jogo Arhkam horror the call of Cthulhu. Coincidência?

Entretanto no velho continente e na mesma época um sr, professor universitário chamado tolkien criava um mundo imaginário também dotado de seres sobrenaturais e baseados na mitologia grega, chamado o Sr. dos Anéis. outra coincidência? ou uma época rica em grandes criadores do horror fantástico?

(referencias: wikipédia e crónicas da cimeria)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

LoverCraft

Se o jogo começar depois das 19:30, podes contar comigo.

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

se fores sexta podes levar o Khet de novo Luca?

Se for levo.

Se nao for levo na proxima quarta.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

oh vital, pronto, se eu for eu jogo contigo!

[quote=Ruibar]

[/quote]

Se esse Timbuktu começar depois das 20, gostava de entrar. Aliás, nunca joguei contigo, começa a parecer estranho ;)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Eu normalmente chego mais cedo. Deve ser por causa disso...

Posso também levar a minha cópia, que chego só meia hora mais cedo.

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

FAB: The Bulge

Tá agendado com o Haroldun para sexta

1861: The Railroads of the Russian Empire

Para sábado à tarde. Para já parece sermos quatro, contando com o DalimThor, VCH e Haroldun, se mais alguém se quiser juntar à festa é favor indicar. Só tenho um problema, tenho de estar despachado até às 19h30, portanto a ver se o ppl todo que quer jogar aparece mesmo às 15h00 senão nem vale a pena!!

A netjeret tb entrava =)

eu axo ke apareco pelas 1:30 quase lol por isso nao ha problema :P

Podemos começar às 14:30, se quiseres....

Por mim porreiro 14h30 lá estarei já com a mesa montada!!

Devo conseguir aparecer lá para as 21.30-22.00. Se ainda não tiverem começado, podem contar comigo. Senão deve-se arranjar alguém para um racezito :D

[quote=jernau]

Senão deve-se arranjar alguém para um racezito :D

[/quote]

I'm checking in... Já não jogo race há uns bons meses...

Desde 2008-12-20 para ser mais preciso :(

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

If all goes well (and it should) I will be able to go saturday afternoon (approx. 14-18).

Anyone interested in a quick game of any of the following:

ASLSK#1 (Filipe?), Napoleon's Triumph, Hannibal, Twilight Struggle, FAB.

If interested, please make sure to have read the rules, as I will have very little time to be completely fluent in any of these in time.

Cheers,

Rasmus

podes levar o "meu" lifeboats no sabado?

[quote=BrainStorm]

I'm checking in... Já não jogo race há uns bons meses...

Desde 2008-12-20 para ser mais preciso :(

[/quote]

Só ontem foram 4... devias aproveitar os intervalos do twilight struggle, ou então basta jogares com um newb com AP e dá para um race enquanto eles se decidem se escolhem o romanian abdication ou o red scare para headline :D

[quote=Ras] Twilight Struggle[/quote]

Someone's calling me?

I can play a Twilight Struggle with you. I would also like to play Hannibal, but I haven't played it for a long time and I dont have the time to read the rules, so... If you want to play TS ;)

Este espaço aluga-se

Da pra organizar o nosso encontro de TS no sabado ??

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]