XXXII Encontro de Boardgamers de Lisboa - Maio 2009

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro é na Magic Pool, entre as 18h00 e as 2h00 da manhã. No sábado o encontro continua na pastelaria Doce Descoberta, entre as 15h00 e as 22h00. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Na sexta-feira é habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer. Quanto ao sábado, todo o consumo pode ser feito na pastelaria onde decorre o encontro, pois além de grande diversidade de comes e bebes também servem jantares por um baixo custo.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Está respondida a pergunta,que acabei de deixar no tópico dos encontros de quarta. :)

Antecipaste a data. :P

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Tongue out

[quote=newrev]

Antecipaste a data. :P

[/quote]

Não há antecipação, esse é o 3º fim de semana de Maio ;)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Há 7 pessoas (é muito melhor ser 7) para jogar Junta no Encontro Mensal, na 6ª feira?

Vale a pena eu "recordar" as regras do jogo? É que é um romance de 20 ou 30 páginas de letra miudinha...

O jogo demora de 3 a 4 horas.

Mas para mim é um jogo que vale a pena...

Eu quero experimenta-lo novamente! Começamos cedo, tipo 19:00?

A ver se dessa vez consigo colocar o comentário certo, terceira tentativa já. :/

Sábado não posso ir com certeza, mas na sexta estarei lá para as últimas partidas. Se quiserem me conceder um último pedido, eu bem que gostaria de jogar de novo o Battlestar Galactica, alguém disposto a levar e jogar comigo?

E já que o tópico da última quarta deu pouca audiência, deixa eu ser um pouco mais chato e repetir o convite geral para minha despedida de Portugal no domingo (17) à noite, na Magic Pool, apareçam. :D

Até a semana que vem.

H

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic186719_t.jpg[/img]

para sabado Pombeiro ??

Até ontem não tinha a certeza se conseguia ir no encontro mensal, mas agora sei que consigo it os dois dias, e gostaria de me juntar ao battlestar, não "de novo" mas pela primeira vez.

A dream to be a gum gardener

tb me junto ao Junta...

Está marcado!! A começar o mais tardar pelas 15h00!!!

Sexta: alguém interessado num Paths of Glory?

[quote=Firepigeon]

Sexta: alguém interessado num Paths of Glory?

[/quote]

Basta picarem-te um bocadinho e tu não "deslargas" Laughing

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Podes contar comigo (isto a contar que alguém leva o jogo).

Sim era bom começarmos às 19 horas.

peço imensa desculpa Pombeiro .... mas sabado afinal de contas nao consigo aparecer..

como diria o outro .. ja me fod**** ..

mas sexta vou e entro no Paths se na importares de explicar as regras :p

Tens de as ler!!! É imperativo!!

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic186719_t.jpg[/img]

Interessados para sábado?

Comigo e com o Dalimthor, já somos tres.

Vai haver um almoço nesse dia no restaurante, mas já me confirmaram que não há problemas por estarmos lá.

Lê um bocadinho mais acima. O Ricardo não tem possibilidade no sábado. Para já estou eu e tu, precisamos de uma terceira vitima (perdão, jogador, quero eu dizer!!).

la estarei com vontade de jogar!