XXXII Encontro de Boardgamers de Lisboa - Maio 2009

so pa avisar pombeiro vou chegar um cadito atrasado tipo 6:40/7.. mudaram-me de sitio e agora aumentou a viagem ke tem de ser desde da gare do oriente lol :\

Igualmente. Hoje não devo chegar antes das 19:30 - 20:00.

Não esperem por mim para começar.

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

Agora que vim de mais um encontro mensal, sugeria que nos próximos encontros alguém (eu) levasse umas pimbalhadas para acompanhar o jogos. Quim Barreiros e José Malhoa, com a sua famoso "Baile de Verão", poderiam trazer um novo animo à festa. Que acham? Innocent

Acordei e pensei "vou ao abreojogo" comentar o dia de ontem... Aparentemente há quem tenha ficado + traumatizado do que eu!

Voltando à conversa com o Vasco, o Tiago e a Sara, sugiro voltarmos URGENTEMENTE à quinta das conchas no verao para ouvirmos o barulho dos passarinhos.

Recuso-me a ir para a quinta das conchas se ninguém levar uma Boombox e uma bela duma kizomba a altos berros!

Acho que de facto é o ambiente ideal para o nosso hobby. Sugiro até dias temáticos, Kizomba, Pimbalhada, Death Metal, barulho de estática, etc, tudo é uma hipótese desde que fure os tímpanos um bocadinho.

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Junta

Loot

Paths of Glory

Race for the Galaxy

Shadows over Camelot

Smallworld

Stephenson's Rocket

Wealth of Nations

1861: The Railroads of the Russian Empire

Android

Byzantium

Cave Troll

El Grande

Elfenland

Ingenious

La Cittá

Race for the Galaxy

Saint Petersburg

O que me valeu foi a seguir ir assistir ao concerto Carmina Burana ao vivo senão ficava-me a cabeça a ressoar o resto da noite. O espaço dos encontros ao sábado é muito bom, ontem tivémos foi azar com o jantar que lá se organizou. Tivemos lá a tarde toda acompanhados de um casamento e foi giro ver o pessoal a investigar o que é que nós maluquinhos andávamos a fazer!!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]My Google Reader Shared Itens[/url]

Fotos de Sábado

https://www.flickr.com/photos/77121931@N00/

Acho que do "casamento" até não nos podemos queixar mas da Kizomba... vai lá vai!

Infelizmente tive uma prova cabal de que não tenho nada a ver com eles fisicamente pois, enquanto estava tranquilamente no urinol fui apanhado por uma menina da festa do kizomba a sair da sanita e que começou a "mandar vir comigo"(o Henrique é minha testemunha pois estava na outra sanita)!Dizia qualquer coisa como "o banheiro era dela"... ora se eu estava no urinol! As casa de banho das senhoras já têm urinol????

Do mal o menos que quando saiu, viu o erro e pediu desculpa por estar no banheiro errado... lol

E aquele empregado de mesa ,,,

Seja como for, eu prefiro este espaço. É mais "puro". e não todos os dias que uma garota bonita nos apanha com "ele" na mão!

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

Uma pessoa: ... filho ... árvore ... livro! Um boardgamer: ... jogo!

O casamento até foi engraçado: gerir companhias de caminhos de ferro ao som de música pimba é uma experiencia muito interessante. Apita o comboio...

Agora a discoteca, foi mesmo horrivel: no dia seguinte ainda estava a ressoar-me nos ouvidos aquele barulho.

Por isso, com a chegada do Verão, e à semelhança do ano passado, vamos então voltar a jogar à beira do lago da Quinta das Conchas...

Olá a todos, gostava de agradecer mais uma vez a toda a gente que conheci e com quem joguei. Se não se importarem, vou recomendar o evento a mais pessoas que conheço e também são aficionadas. Tenho a certeza que as fotos vão ajudar a trazer mais pessoas (o bebé é o máximo! :D).

Quanto ao local, não tenho nada a acrescentar aos comentários já ditos (a cena do WC é surreal...) e lamento não conhecer nenhum sítio melhor. Nos tempos áureos a Devir Arena tinha aquela área enorme, mas já se foi. De certeza conhecem muito melhor o meio do que eu que já saí de circulação há uns anos, agora não conheço os espaços.

Quanto aos jogos, tive oportunidade de jogar La Città e Ingenious. Gostei bastante dos dois, embora provavelmente não tivesse achado muita piada ao La Citta se estivesse na mó de baixo. Dou o meu comentário porque parece que o jogo não é muito conhecido: pareceu-me que para quem entra em declíneo a meio do jogo é quase impossível recuperar... e fica a ver o tempo a passar sem poder fazer grande coisa. Mas ninguém se queixou e houve boa disposição e fair play o jogo todo, foi muito bom e espero voltar a jogar com a malta do La Citta novamente (noutro jogo ;) ).

Ingenious dá-me a ideia que toda a gente conhece, não vale a pena comentar.

Obrigado mais uma vez, conto voltar a jogar covosco para o mês que vem.

As fotos da Alex a mostrar as cartas ao Tomás estão um espectáculo.

Alex, estás a pedir sugestões ou a treiná-lo? Innocent

E as pessoas também. Ainda bem que gostaste a ponto de poderes recomendar Smile

No entretanto podes sempre aparecer durante a semana!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

O espaço da Devir presentemente é pouco maior que o espaço duma casa de banho espaçosa. Mas como o seu público alvo sempre foi os jogadores de Magic não sei qual seria a sua reacção a um grupo de boardgamers (apesar do comentário algo humorístico devo dizer que apesar de tudo nunca fui maltratado pelo pessoal da loja que hoje em dia até é bastante prestável).

Realmente o espaço actual é uma casa de banho espaçosa, mas o espaço antigo era muito bom.

Apesar de terem muitos boardgames, a Devir é praticamente Magic. Os boardgames são pouco mais do que caixas...

O espaço da actual Devir Arena tem imensos defeitos (mal arejada, poucas mesas, etc.) mas duvido que alguém intervenha para por pessoas na rua :)

Alguém me sabe dizer se há outras lojas de Lisboa com espaço para jogo?

[quote=dpontes]

O espaço da actual Devir Arena tem imensos defeitos (mal arejada, poucas mesas, etc.) mas duvido que alguém intervenha para por pessoas na rua :)

Alguém me sabe dizer se há outras lojas de Lisboa com espaço para jogo?

[/quote]

Lisboa exactamente não, existe em Odivelas a Gárgula, contudo apesar de ter um espaço maior que a Devir sofre do mesmo problema: está vocacionada para Magic e estes apenas possuem alguns jogos de tabuleiro "residuais".