XXXIV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Julho 2009

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados três locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro começa na Pastelaria Doce Descoberta às 18:00 e continua na Magic Pool às 22:00. No sábado o encontro começa no Teatro da Luz às 15:00 e continua na Magic Pool às 22:00. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Na sexta-feira é habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer. Quanto ao sábado, algum consumo pode ser feito no Teatro da Luz.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Uma Revolução ?

Os possiveis interessados que se preparem. É LONGO.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Ainda não sei se estou cá nesse fds, mas se estiver conta comigo.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Estou nessa. Queres que eu leve o meu ou levas tu?

Queres que levo o do Evangelista?...

Podemos jogar com o meu. Isto é para sexta, certo? Precisamos de 2 a 3 mesas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este espaço aluga-se

Vamos ver primeiro como vai ser a comparencia, mas em principio temos de caber em 2.

Não sabia que o Evangelista tambem o tinha...

1861: The Railroads of the Russian Empire

ou

Merchant of Venus

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Se for sexta, estou dentro. Agora, não vale mudar a joga para Sábado seus malandros...

bem eu meto-me no 1861 =), mas o venus se for com armas tb me atrai :p (mas pode ficar pa sabado :p lol)

A ser outra vez à torreira não me apanham lá no sábado, daí só confirmar jogatanas pra sexta pra já. Qt ao MoV, pode ser com a opção militar até aos 3000 de dinheiro pra vermos os mercados a ficarem sequinhos.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

[quote=Firepigeon]

A ser outra vez à torreira não me apanham lá no sábado, daí só confirmar jogatanas pra sexta pra já.

[/quote]

Foi decidido em votação que vamos arriscar a pastelaria do costume, agora é só rezar para não haver kizomba.

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

pois segundo a votacao e no restaurante Oo

eu por qualquer de um desses jogo :p

[quote=Firepigeon]

A ser outra vez à torreira não me apanham lá no sábado,

[/quote]

Eu JURO, mas juro mesmo que li o teu post 3 vezes e li sempre "torradeira"... sequelas do BSG...

[quote=Tereso]

[quote=Firepigeon]

[/quote]

Eu JURO, mas juro mesmo que li o teu post 3 vezes e li sempre "torradeira"... sequelas do BSG...

[/quote]

... e também li torradeira ?!?!?

Este espaço aluga-se

eles andem ai Cylon

.. eu tambem Cylon

Anda tudo com vontade de jogar BSG?

[quote=Firepigeon]

Anda tudo com vontade de jogar BSG?

[/quote]

Ainda tenho que experimentar isso um dia... mas mais tarde !!! (sim, tipo às 3 da manhã - poupei-te a piada Tereso.)

Este espaço aluga-se

Outra que teve de ler 3 vezes para não achar que era torradeira=x

[quote=Tereso]

[quote=Firepigeon]

[/quote]

[/quote]

Aconteceu-me o mesmo, não o queria admitir, mas é verdade: também li torradeira.

O que me levou a dizer a verdade foi a coragem desse herói: o xôr Tereso.

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.