XXXIX Encontro de Boardgamers de Lisboa - Dezembro 2009

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados três locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro é na PassionFruit, entre as 18h00 e a 1h00 da manhã. No sábado à tarde o encontro é na Pastelaria Doce Descoberta entre as 15h00 e as 21h30. Continuaremos depois na Magic Pool da 22h00 até às 2h00 da manhã. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Sexta na Passion Fruit tens várias alternativas de comida e bebidas, e podes jantar o menu de pratos do dia + bebida por 6,50 euros, sendo recomendável que reserves antecipadamente o prato que desejas através do seguinte formulário de contacto até às 13:00 da 5ª feira dessa semana (as opções de prato para cada encontro encontram-se no primeiro comentário mais abaixo). Quanto ao sábado à tarde na pastelaria Doce Descoberta, além de grande diversidade de comes e bebes também servem jantares por um baixo custo. No sábado à noite, na Magic Pool, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.


E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Quem não pôde reservar o jantar na quarta anterior, poderá efectuar a reserva até às 13:00 da quinta feira anterior. Continuam a existir outras opções de comida para quem não faz a reserva.

O custo do menu (prato+bebida) é de 6.5 euros e com sobremesa fica em 7.25 euros

Os pratos desta sexta são:

- Rolo de Vitela com ananás e queijo

- Empadão de Atum

Alguém para um Paths of Glory memorável até sermos expulsos, ou só vão meninas na sexta?

Queres explica-lo na sexta ou és uma menina?

... mas é complicado sem estar a jogar. E eu não quero jogar.

Ainda vou ler as regras ;)

... Shifting Sands, Richard III, Hannibal, Twilight Struggle, We the People, The Eagle and the Star, Conflict of Heroes, WWII - Barbarossa to Berlin, Pursuit of Glory, Unhappy King Charles.

(Não tenho os jogos que estão a bold)

Como podem ver não sou esquisito.

podes nao ser esquisito mas revela uma certa tendência bélica da tua parte :p

[quote=DalimThor]

podes nao ser esquisito mas revela uma certa tendência bélica da tua parte :p

[/quote]

TS, Hannibal, WtP são jogos claramente politicos :P

ao espirito Natalicio!!! LOL

Quem quer jogar comigo este Kramer?

Eu jogo (hoje não, amanhã…), mas tem de ser para começar às 18h (pois só posso ficar até às 20h e pouco…

Será desta? :slight_smile:


[quote=BrainStorm]

[quote=DalimThor]

podes nao ser esquisito mas revela uma certa tendência bélica da tua parte :p

[/quote]

TS, Hannibal, WtP são jogos claramente politicos :P

[/quote]

E nada bélicos. Cool

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

[quote=newrev]

[quote=BrainStorm]

[quote=DalimThor]

podes nao ser esquisito mas revela uma certa tendência bélica da tua parte :p

[/quote]

TS, Hannibal, WtP são jogos claramente politicos :P

[/quote]

E nada bélicos. Cool

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

[/quote]

Um bocadinho...

Mas isso é indiferente, parece que não há volutários :(

Eu jogo. Se eu me atrasar podes ir explicando que eu depois relembro-me...

Mete-te num comboio que eu jogo Aníbal contigo, carago. Tongue out

[quote=Asur]

Mete-te num comboio que eu jogo Aníbal contigo, carago. Tongue out

[/quote]

Quer dizer, LX "roubou" a Red Bull Air Race ao Porto, agora tu estás a tentar equilibrar, "roubando" o encontro mensal de Lx para o Porto??

Parece-me justo Laughing

Ai roubou? Não sabia... Fiquem lá com o fim-de-semana em que não se consegue ir à baixa por causa dos aviõezinhos.

Ai um gajo voluntaria-se para te dar uma malha em Aníbal, e acusas-me de tentar roubar o encontro mensal? Tá beeeem....

[quote=Asur]

Ai roubou? Não sabia... Fiquem lá com o fim-de-semana em que não se consegue ir à baixa por causa dos aviõezinhos.

Ai um gajo voluntaria-se para te dar uma malha em Aníbal, e acusas-me de tentar roubar o encontro mensal? Tá beeeem....

[/quote]

Abdicas do teu clássico antiquity e jogamos em Abrantes.

Combinado?

Tem de dar tempo para os dois. Con que é Con joga-se Antiquity. Tongue out

Combinado!

Eu gostava bastante de finalmente jogar isso...