Ticket to Ride Europe em Português!
Submetido por Runadrake a Domingo, 21/09/2008 - 18:01.
Temos para vos anunciar que vamos fazer para este Natal a edição portuguesa do jogo da Days of Wonder Ticket to Ride Europe!
O jogo será released em Essen!
Quem quiser pode fazer desde já a pre-order!
Runadrake
Rua Agostinho Neto, n.º 23, Espaço 3
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Tel.: 934770693
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 384 leituras

Parabéns por esta
Parabéns por esta iniciativa.
Espero que seja uma constante a partir de agora.
Bilhete para Viajar: Europa
É esse o nome? E vai ter algo extra em relação à versão inglesa? Ou é mesmo só os nomes que mudam?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
O nome, infelizmente, fica o
O nome, infelizmente, fica o mesmo que em Inglês, e foi-nos imposto que se mantenha Ticket to Ride - Europa.
Para já não há extras, é uma first run modesta!
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Já agora
Já agora, desculpem-me a audacia, mas nao se esqueçam de meter dentro da caixa um flyer ou qq coisa do genero a dar a conhecer aos compradores a vossa loja e os encontros que se realizam no espaço.
Não é audácia nenhuma! É
Não é audácia nenhuma! É uma excelente ideia!
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Bom...
Audácia por audácia, talvez pudessem mandar uma boquita à DOW para colocar a fronteira que falta no mapa entre Portugal e Espanha...
É que à suposta data em que o jogo decorre, Portugal já era independente há séculos... E se se tem o cuidado de representar o Império Austro-Húngaro que entretanto desapareceu, talvez fosse coerente corrigir, finalmente, o mapa.
Só um aparte. No fundo o importante é que haja uma edição em Português.
Pensar mais à frente
A DoW já está mais à frente e a pensar no dia em que Portugal vai fazer, de novo, parte de Espanha. Estes Americanos são muito à frente! E de qualquer forma, para eles, Portugal foi sempre uma provincia Espanhola.
Isto faz-me lembrar o Civilization do Sid Meyer... Portugueses nem vê-los, não tivésse Portugal, tido a presunção de dividir o mundo em dois com os Espanhóis.
Ok... vou referir isso a
Ok... vou referir isso a quem de direito e ver se é possível corrigir a situação, mas não garanto nada...
Obrigada por chamares a atenção para isso.
Regina
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Não percebo...
Porquê manter o nome em inglês se as outras edições têm nomes traduzidos incluíndo a espanhola? Até dava jeito para exportar para o Brasil. :P
Essa de não distinguirem as fronteiras entre Portugal e Espanha não me surpreende mas espero que possa ser corrigida, a não ser que imprimir novos tabuleiros seja uma carga de trabalhos.
Bem se demarcarem a nossa fronteira talvez possam pôr os nomes das cidades em PT também?
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Não houve tempo para mudar
Não houve tempo para mudar o nome, ia atrasar a produção em imenso tempo. Se tudo correr bem, para a próxima esperamos que o nome já saia em português.
Quanto aos nomes em português no tabuleiro, também não foi possível para já pelos mesmos motivos.
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
jrmariano escreveu:
Porquê manter o nome em inglês se as outras edições têm nomes traduzidos incluíndo a espanhola? Até dava jeito para exportar para o Brasil. :P
Não te queixes muito, ainda corremos o risco de ficar com um Bilhete para Cavalgar.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

RedPissLegion escreveu:
Não te queixes muito, ainda corremos o risco de ficar com um Bilhete para Cavalgar.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Cruzes credo! Melhor ainda, Bilhete para Cavalgaduras?...
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
jrmariano escreveu: Bem
Bem se demarcarem a nossa fronteira talvez possam pôr os nomes das cidades em PT também?
Boas;
Não acho interessante fazer isso. Se reparares os nomes estão escritos de acordo com a língua de cada país. Lisboa é Lisboa e não Lisbon... Essa é uma característica interessante do tabuleiro e estaria mesmo de acordo com uma maior precisão na demarcação das fronteiras em que, tanto quanto pude notar, a única incongruência temporal é a ausência da fronteira portuguesa.
Com as fronteiras correctas e os nomes das cidades nas línguas originais teremos um verdadeiro exemplo de respeito pela identidade de cada nação europeia.
My bad!
Não me lembrava que estavam nos respectivos nomes na sua língua-natal! :P
De qualquer modo é uma excelente iniciativa, não pensem que acho o contrário. Até estava a pensar comprar o jogo por isso hei-de certeza comprar essa versão.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
:)
Tendo em conta que "Lisboa" em espanhol se escreve "Lisboa", faz pensar se não estará em espanhol... lol
Faria sentido, tendo em conta a ausência da fronteira.
Infos
Hmm o jogo vai ser totalmente para português, ou apenas as regras é que vão estar na nossa língua? e já agora o preço será os mesmos 40€ usuais?
Abraços
Vai ser tudo em português,
Vai ser tudo em português, excepto o tabuleiro, que se mantém no original (acho que em quase todas as edições é assim).
O preço ainda naõ está decidido, depende do custo de produção final.
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
pre order
Quanto mais não seja pela iniciativa (finalmente! :)) eu quero encomendar.
Como devo fazer?
PS
"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"
Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967
Obrigada Soledade, e a todos
Obrigada Soledade, e a todos que nos estão a apoiar!
Podes enviar-nos um e-mail (e quem queira, também)para
para ficarmos com a encomenda em registo!
Cpts,
Regina
Runadrake
Quinta do Lambert
1750-003 Lisboa
Só falta mesmo a Expansão...
Ticket to Ride: Portugal! Sim essa versão que anda aí pelo burgo. :)