Noobie em Lisboa!
Caríssimos
Este Verão falaram-me do RPG, o que me deu muita vontade de experimentar! Como, onde é que me posso iniciar?
Abraços!
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 873 leituras
Caríssimos
Este Verão falaram-me do RPG, o que me deu muita vontade de experimentar! Como, onde é que me posso iniciar?
Abraços!
Olá Dinis. Existe ainda um
em Quinta, 26/11/2009 - 12:25
Olá Dinis.
Existe ainda um grupo mais ou menos respeitável de roleplayers que costumam parar pelas quartas dos boardgames. Se quiseres podemos combinar passares por lá um dia destes e falamos sobre o assunto ou, inclusivamente, jogar.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Falaram em Roleplay?
em Quinta, 26/11/2009 - 12:58
Olá Dinis, antes de mais muito bem vindo ao Abre o Jogo
É sempre bom conhecer mais pessoas interessadas neste lindo hobbie que é o mundo dos roleplays. ;)
Eu tenho andado a tentar juntar pessoal na área de Lisboa para se fazer o Roleplay de L5R (Legends of the Five Rings - 3rd edition).
Se tiveres interessado ou quiseres saber mais estarei ao teu dispor.
Podes entrar em contacto comigo aqui no site do abre o jogo, por Email ou MSN (KakitaCarreira@hotmail.com) ou pessoalmente nas 4ªs á noite nos Boardgamers do Abre o Jogo.
* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *
("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)
~Nuno Carreira / Strilar
~Nuno Carreira / Strilar (* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek * L5R GM *)
Picardia
em Quinta, 26/11/2009 - 16:08
Mas não te deixes enganar pelo Strillar, os Mirumoto arreiam nos Kakita any given day :P
"The complete fool is half a prophet."
Olá Dinis
em Quinta, 26/11/2009 - 17:05
Bem vindo. Uma boa maneira de ingressares nos RPG é através de grupos já existentes. Podes também participar em algumas iniciativas que correm por esse país fora. D&D Days por exemplo.
Visita o http://taquinasblog.blogspot.com e informa-te.
benvindo!
em Quinta, 26/11/2009 - 17:14
Estás no sítio certo, Philogelos :) Aqui consegues encontrar vários roleplayers de Lisboa e é habitual aparecerem tópicos à procura de jogadores, para além de eventos especiais que juntam gente de todo o país. O próximo será no LeiriaCon.
Usa os grupos para encontrar pessoal, os fóruns para colocar qualquer questão e o teu blogue para depois nos contares como é que tem corrido :) Também tens nesta secção uma série de artigos de introdução ao RPG feitos por membros do abreojogo.
O que é que te chamou à atenção nos RPGs?
A minha atenção
em Quinta, 26/11/2009 - 19:35
Sempre gostei muito de ler, escrever. De muita imaginação me acusam. Sempre gostei muito de RPGs tipo Final Fantasy. Sempre adorei aquele episódio do Dexter's Laboratory em que eles estão a jogar DD todos junto, com a Didi como Gm. E apercebi-me que sempre gostei muito de RPG "individuais", aqueles livros verdes em q se usam dois dados para jogar!
Neste Verão estava a jogar às cartas com uns amigos meus e uma rapariga disse que tinha havido umas férias em que um namorado de uma outra rapariga os pôs a jogar RPGs (Call of Cthulu e o outro passava-se no Japão), q tinha adorado e que era bom que alguém aprendesse a jogar para conduzir um belo jogo lá no Alentejo! Ela explicou-me mais ou menos a sua experiência e adorei o facto de o GM ir inventando (mais ou menos, suponho) a história consoante as personagens e as suas decisões. Fui pesquisando na net, vi uns jogos que me pareceram bem fixes (Call of Cthulu, o de Zombies, vampire...etc.!) e vim aqui parar! Descobri o The Pool mas não percebi lá muito bem=P! Ainda para mais, faltava-me aquela quantidade enorme de dados... e pessoas! Ainda procurei RPGs que não precisassem de dados mas ainda fiquei mais à nora...
E pronto, aqui está a minha experiência de RPGs.
D&D é um dos RPG's mais
em Quinta, 26/11/2009 - 20:30
D&D é um dos RPG's mais basicos e fáceis de jogar/mestrar facilmente se pode começar por aí. Por outro lado o tal RPG que falas que tens a percepção que se passava no Japão talvez seja o Legend Of The Five Rings de que falava o Stillar (não é japão é um mundo imaginário mas tem grande componente japonesa) e aí tens um RPG a nível de setting e ambiente extraordinário. O Call of Cthulhu é baseado no universo mitológico criado por H.P. Lovecraft que imerge os jogadores no mundo de terror e horror pessoal absolutamente fantástico. Um RPG sem dados, bem, tens o Nobilis. Eu ainda não o li como deve ser mas parece-me algo que deverias deixar para quando tivesses mais experiência disto, parece muito exigente.
De qualquer maneira estás bem aconselhado pelos posts anteriores e não tenho dúvidas que encontrarás o teu grupo! Boa sorte :)
"The complete fool is half a prophet."
the stars are right
em Quinta, 26/11/2009 - 22:42
Se gostas do ambiente, eu sugeria que experimentasses o Call of Cthulhu já que tem um sistema no qual é muito fácil começar a jogar (o Basic Role-Play). Podes começar uma primeira sessão com "Tens este número. Tens estes dois dados. Rolas os dados e queres que o valor que neles saia seja mais baixo ou igual ao número. Siga?" ;) Se curtires Lovecraft, é um RPG excelente e, se já leste este parágrafo, já podes começar a jogar se encontrares alguém que mestre.
Por outro lado, uma coisa é o desejável e outra coisa é o possível :) por isso podes muito bem começar com outras coisas dependendo do que o pessoal em Lisboa estiver a jogar. D&D é sempre o RPG mais popular e é especialmente recomendável se gostares de espancar monstros, relaxar e mandar piadas ao fim de uma longa semana de trabalho. E quem é que não gosta disso?