Iniciante
Ola à todos.
Tenho 36 anos e moro Barreiro e gostaria de arranjar alguma comunidade na margem sul para aprender à jogar D&D.
Por onde se deve começar, eu já jogo à muitos anos Lord of the Rings em miniaturas mas queria aprender à jogar este jogo.
cumps.
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 1172 leituras
RPG Geek
Bem vindo...
em Sábado, 02/07/2011 - 11:14
Boas...
na margem sul grupo de D&D à procura de jogador não me estou a lembrar... sei que há um jogador em almada que procura grupo também, e que aí no barreiro há outros jogadores (de outros sistemas?)
de resto podes sempre aparecer nos Encontros dos Roleplayers de Lisboa ( o próximo é já dia 9 (de hoje a oito dias)) onde com todo o prazer te receberemos neste maravilhoso mundo que são os RPGs
Mais detalhes aqui: http://www.abreojogo.com/encontroRPGmensalLisboa5
Um abraço,
Nuno
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Boas
em Segunda, 04/07/2011 - 13:09
Os jogadores aqui no barreiro jogam em que sistema ???
sabes de alguma comunidade de D&D??
Haverá mais?
em Segunda, 04/07/2011 - 14:43
O único do Barreiro que conheço sou eu (se calhar há mais mas não se pronunciam) mas de momento, como o grupo é de Lisboa, é para lá que vou jogar. E, neste momento, estamos a jogar Strands of Fate (toolkit genérico baseado no sistema FATE) usando a Era Hiboriana como setting. Em suma, mulheres, violência e espada e feitiçaria.
Boas
em Quarta, 06/07/2011 - 11:20
Que tipo de jogo e esse que jogas, onde posso ver??
Esse jogo tem miniaturas ???
FATE
em Quarta, 06/07/2011 - 23:50
Não, o sistema não usa miniaturas, embora se esbocem mapas aproximados para dar uma ideia das posições dos oponentes. É um sistema narrativo. Para além de 12 atributos que abrangem todo o tipo de acções permitido em jogo, o sistema não tem skills mas funciona à base de Aspectos. Em baixo está uma das personagens que vão entrar na campanha: um guerreiro Aesir.
Aspectos:
O sistema funciona mais ou menos assim: os jogadores definem os seus Aspectos que são frases ou expressões que definem a sua personagem. Por exemplo, neste caso, Airk é um Aesir (raça equivalente aos vikings) que foi outrora o melhor huscarl (guerreiro / guarda pessoal) do Rei Harald. Tem um machado chamado Snaga que, como ele, viveu aventuras e tornou-se a sua arma favorita.
Em jogo, quando um a personagem tenta fazer algo, pode "invocar" um Aspecto que ache poder influenciar essa acção, e ganhar bónus ou rolar de novo os dados. Por exemplo, Airk está a defender uma princesa de um bando de salteadores. Numa determinada acção, gasta 1 Fate Point, e diz que, tendo sido o guarda pessoal do Rei Harald, a sua dedicação para o seu actual senhor (a princesa) é equivalente e todos os seus instintos são protegê-la. Gasta o Fate Point e, em 1 acção, tem bónus ou rola de novo.
Por outro lado, os Aspectos podem ser "compelidos". Significa que, se o jogador aceitar que o Aspecto lhe causa problemas, recebe 1 Fate Point. Por exemplo, Airk sabe um segredo que se fosse relevado poderia custar-lhe a vida. É levado à presença do capitão da guarda e interrogado. Posso perguntar ao jogador se quer receber 1 Fate Point, dizendo a verdade (e podendo ser encarcerado). Se o jogador não aceitar, não recebe o Fate Point mas pode agir como bem entender.
Os Aspectos tanto criam vantagens como desvantagens e são uma fonte de Fate Points (daí o nome do sistema ser FATE). Isto é um resumo muito resumido já que os Aspectos servem para muito mais mas se quiseres saber mais, manda-me mensagem em privado que podemos conversar (no MSN, Google ou Facebook). Os links do FATE e da Era Hiboriana estão na minha mensagem anterior. Clica nas respectivas palavras.
Boas
em Quinta, 07/07/2011 - 09:24
Assim jogo pareçe complicado e pena não ter miniaturas, já te mandei uma m.p com endereço de email.