Werewolf the Forsaken
Algumas considerações rápidas, que estou sem net na loja e a escrever na net de uns amigos, o que é uma grande dor no traseiro.
O dano é o resultado da pool de dados de porrada do perso mais qualquer modificador que o GM se designe oferecer ao jogador, ou seja: rola-se a pool de dados mais/menos modificadores, e os sucessos são o dano, tal como nas regras. Ou seja, estava a ler bem a coisa ao inicio - gosto muito disto, é rápido, simples, fácil, intuitivo.
Próximo domingo continuamos as hostilidades.
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 856 leituras
RPG Geek
O JR bem que me tinha dito isso
em Quinta, 01/03/2007 - 11:20
Pois, eu também acho que o jogo perdeu um bocado a piada depois de "revermos" as regras, porque entrou naquela seca do rola para acertar e rola para dar dano, que é algo que atrasa e frustra imenso o jogo, especialmente quando não saem sucessos no dano mas para acertar foram cinco.
Na próxima sessão já vamos brincar com a cena da Harmony?
Como é que se ganham ranks em Wisdom/Honor/etc. e como é que isso beneficia mecanicamente os personagens?
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Mecânicas de recompensa e incentivo de comportamento
em Quinta, 01/03/2007 - 14:43
As mecânicas de Harmony e Renown são incentivos de comportamento, são a maneira do designer dizer: Werewolf joga-se assim.
Posto isto, Harmony já está lido, tanto das regrazinhas que vêm na demo, como no livro base. Estejam à vontade para se portarem mal, desde que tenham o motivo para isso (mesmo que o motivo seja só por dá cá aquela palha). Matar um humano desnecessariamente leva-vos a rolar 4 dados; se não tiverem nenhum sucesso, perdem 1 de Harmony. Se traírem o pack, rolam 2 dados, e o resultado é o mesmo. Quanto maior ou mais grave o pecado, menos dados se rolam.
O Renown ganha-se por roleplay (é o que está escrito no livro), e obedecendo respeitando as leis dos lobisomens, mantando maus etc. Mecânicamente, quanto mais Renown, mais poderosas as Gifts que podem ter.
Quanto ao resto, ya, é isso. Peço desculpa pela minha péssima interpretação das regras, estávamos a jogar bem quando começámos, e aquilo até é bem simples!
--~~--
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
A escrever: down*town, tech-noir rpg
Proto Agonístes um rpg de auto-descoberta, de um personagem e vários jogador
Olhometro?
em Quinta, 01/03/2007 - 15:59
Portanto... é quando parecer que sim?
Ou talvez não...
em Quinta, 01/03/2007 - 16:48
Do livro, pag. 78:
--~~--
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
Próxima sessão
em Quarta, 07/03/2007 - 17:58
Se não houver chatisses com a rapaziada, próxima sessão faz-se em casa de Mr. Tiago, por motivos de saúde.
--~~--
-Noddy, Lord of Darkness
Por mim serve (espero que
em Quarta, 07/03/2007 - 18:08
Por mim serve (espero que para ele também).
Já agora, não querem criar um Grupo para discutir estas cenas das marcações para Domingos e Segundas-feiras ?
É melhor, sim, para termos
em Quarta, 07/03/2007 - 18:11
É melhor, sim, para termos sempre alertas personalizados e strippers hungaras.
--~~--
-Noddy, Lord of Darkness