Jogos...cá fora

Apesar da minha primeira experiência com os jogos de tabuleiro ou cartas ter sido em casa (xadrez, damas ou monopoly) a que realmente me cativou para entrar foi uma que tive no Verão num Parque da Estrela onde joguei o já clássico Exploradores de Catan. Era fim-de-semana, o dia estava excelente, azul e ameno, e alguém se lembrara de trazer o Catan, escusado será dizer que foi uma tarde para mais tarde recordar onde a malta se divertiu e eu ganhei o bichinho por mais.

Já fui a vários encontros, mas sempre "indoor"...a minha ideia é simples:

Porque não um Encontro de Boardgamers ao ar livre?

Decerto que há bastantes inconvenientes e outros tantos jogos que não farão sentido jogar, mas no meio haverá uns tantos que serão "practicáveis", mas tudo fará parte do desafio em encontrá-los ou conciliá-los e quem sabe repetir a mesma experiência agradável

(não tive o cuidado de vasculhar o forum por ideias semelhantes e desde já peço desculpa se repeti)

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.
Retrato de Starita

Também gosto de jogar no

Também gosto de jogar no exterior. Quando está bom tempo, sabe bastante bem estar num parque/jardim/esplanada numas jogatanas.

Acho que acaba por não se fazer...devido aos entraves inerentes:

- O tempo. Não pode chover, se não estraga tudo=P

- Também não pode estar muito vento, ou o sitio tem de ser abrigado... já joguei várias vezes ao ar livre aqui em Mafra (onde vivo) e ... não fosse esta a terra do "com vento.." tinha de andar muitas vezes a colocar "pesos" sobre as peças, para não ir tudo pelos ares=P

Isto impede um bocado de se combinar estes encontros regularmente/com antecedência, porque nunca se sabe como o tempo vai estar. Claro que agora no verão a probabilidade de o tempo estar bem começa a ser alta, e também acho que se podia combinar de vez em quando ao ar livre!

Já tentámos ha uns tempos atrás, e ainda se fizeram vários encontros mensais de Lisboa, na Quinta das Conchas, ao ar livre. Foram alguns encontros bastante agradaveis, mas deixamos a ideia quando nos deparamos com aquilo, num dia de calor infernal, em condições higienicas algo desagradáveis...=P

Mas julgo que seria questao de encontrar um sitio.... outras dificuldades é que convém ser um sitio com muitas mesas....(isto de jogar no chão, da-nos cabo das costas=P), e não convém chegarmos lá e as poucas mesas estarem todas ocupadas com velhotes na sueca =D

O Inatel tem num canto

O Inatel tem num canto cinco mesas com cobertura de árvores. Normalmente o espaço não é muito ventoso mas o canto não é dos espaços mais bonitos do parque... tem a vantagem de ser pouco devassado... e de pedirem pagamento à entrada para quem não seja associado do Inatel.

Sérgio Mascarenhas

Retrato de Abruk

Este ano tivemos 3 mesas a

Este ano tivemos 3 mesas a funcionar durante quase toda a tarde na RiaCON. Na TrincaCON joguei o dia inteiro à beira do parque, ao ar-livre.

www.jogoeu.wordpress.com

Retrato de pedrofreitas

Experimenta ir a um mensal

Experimenta ir a um mensal da linha.

Pedro Freitas

Retrato de Firepigeon

Sem dúvida a melhor

Sem dúvida a melhor combinação Outdor-Indoor de todos os encontros.

A Fortaleza no Follow me on

Retrato de Atomant

Monsanto

A ver se consigo ir ao proximo mensal da linha.

Já joguei no verão passado em Monsanto. Várias mesas que dão para 6 confortavelmente, á sombrinha. Possibilidade de vento e de musica pimba vinda de algum piquenique proximo são as desvantagens :)

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

Retrato de pedrofreitas

Acho que deves aparecer.

Acho que deves aparecer. Estarmos no centro de Cascais e parece que estamos no campo é muito fixe.

Nunca jantei por lá, por isso não posso falar sobre a qualidade da janta, mas os escuteiros são muito simpáticos e o facto de não termos hora de saída é muito fixe.

Pedro Freitas

Retrato de Rick Danger

jogos fora