Comprar jogo de tabuleiro para iniciados
Submetido por melola a Segunda, 07/11/2011 - 02:39.
Olá!
Sou nova no forum. Gostava que me dessem algumas dicas do jogo mais indicado para comprar. Eu tenho o Ticket to Ride e todos adoramos jogar. Foi o primeiro e continua a ser o preferido. Posteriormente comprei o Stone Age ( não gostei, está viciado, o 1 a jogar ganha sempre), e o Puerto Rico (muitas peças, muito trabalhoso de jogar). Tenho tb o Carcassone que gosto.
Queria um jogo simples, que fosse facil e pratico de jogar sem ter que andar a por e a tirar imensas pecinhas. O ticket é muito bom mas já foi jogado centenas de vezes e começa a cansar. Os outros nao tiveram sucesso.
Obrigada =) e viva os board games*
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 439 leituras

Boas
Boas, benvinda ao Abreojogo!
Tendo em conta a experiência e avaliação que fazes, que curiosamente só coincide com a minha no que ao Carcassonne diz respeito, acho que as minhas dicas não serão muito úteis...
No entanto, se pretendes um jogo que não tenha um setup demorado e com regras simples, existem algumas sugestões que poderás avaliar:
7 Wonders
- Jogo de civilização muito leve, que permite 2 a 7 jogadores, com um setup mínimo e que demora cerca de 30 minutos por partida (independentemente do número de jogadores);
Dominion
- Jogo em que constróis o teu deck para o tornar mais eficiente que o dos teus adversários, pode ser jogado por 2 a 4 jogadores, e apesar de ter um setup um pouco demorado, consegues jogar uma partida em 30 a 45 minutos (em média) e possui um leque de expansões considerável que o tornam muito rejogável;
Small World
- Jogo de controlo de área entre várias raças, pode ser jogado de 2 a 5 jogadores, tem regras um pouco mais complexas do que os demais mas é simples o suficiente para se perceber ao fim de uma partida que dura 60 a 90 minutos;
Dixit
- Jogo "experiência" em que cada jogador terá de lançar uma pista sobre um carta (que é um desenho colorido) por si seleccionada de forma a que os restantes jogadores tentem adivinhar qual será essa carta entre um conjunto escolhido por todos os jogadores, pode ser jogado entre 3 a 6 jogadores (até 12 com uma das expansões) e demora cerca de 30 minutos.
Poderia dar muitas mais sugestões, mas penso que dentro destas encontrarás um jogo que anime as tuas próximas sessões de jogatina!
Diverte-te e bons jogos!
Nota
Acho que com as sugestões do Dugy ficas orientadíssima. A minha nota é que...
Posteriormente comprei o Stone Age ( não gostei, está viciado, o 1 a jogar ganha sempre)
isto é certamente falso. Ou estão a jogar com as regras mal, ou estão a jogar mal. :)
Neste site http://www.boardgamearena.com consegues jogar Stone Age online, basta mandares uma partida para perceberes o que estás a fazer de errado, muito provavelmente.
Boa sorte.
Mais umas sugestões...
É um bom jogo para iniciar, apesar de ser não ter um tema muito forte. Fácil de aprender e ao mesmo tempo muito competitivo.
Se gostares deste tema, também é uma boa aposta. Simples de aprender, mas com muito para explorar.
Este é um pouco mais complexo, mas nada de exagerado. Para mim, é bom para iniciar e dar um pouco mais que isso. Permite até 6 jogadores e tem intensidade até ao fim.
Mais sujestões
Aqui estão mais sujestões de jogos simples e que têm tido sucesso em vários grupos e diferentes faixas etárias.
Olá,segundo me parece,
Olá,
segundo me parece, deves gostar de jogos médios em termos de complexidade mas que sejam simultaneamente competitivos.
Sugiro um jogo aditivo (tal como o ticket to ride és capaz de o jogar repetidas vezes sem te cansares): Atlantis. É "parecido" com o Cartagena mas mais elaborado.
Do mesmo criador do que o Ticket to ride tens o Union Pacific, que é um pouco mais evoluído e que gera bastante tensão nas escolhas:
Um jogo não muito complexo e muito interessante:
Abstracto e engraçado:
Algo simples e fácil de jogar:
Keltis
Bastante simples e com alguma estratégia tens o Genial:
Ingenious
Com mais complexidade mas, depois de encarrilar, muito desafiante:
A lista poder-se-ia estender até ao infinito. Recomendo que visites o site www.boardgamegeek.com para conheceres críticas e opiniões sobre todos estes jogos que te propusemos!
[Não há homens mais felizes do que aqueles que são capazes de inventar jogos. adaptado de Leibniz]
Reitero que de facto o
Reitero que de facto o Stone Age não tem esse problema do primeiro jogador, vê se estão a jogar com as regras todas bem e se fôr o caso tentem compensar jogando de formas diferentes, o jogo é bastante recompensante.
A minha sugestão para um jogo recai sobre o thurn and taxis, o jogo é muito simples mas desafiante e tem muito em comum com o ticket to ride.
--
(Sem assunto)
Dominion
Se optares pelo Dominion posso vender-te o jogo novo ainda em celofane por 30 euros. Entrego-to no Passion Fruit.
PT ou EN? (sou capaz de te
PT ou EN? (sou capaz de te arranjar cliente)
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Dominion
PT ou EN? (sou capaz de te arranjar cliente)
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Está em PT.
Dá-me uma resposta...
Obrigado
hmm...
Stormrover (a.k.a. Nuno)
Last played:
Dominion
Posso candidatar-me a comprar? :)
Vivo no Porto, tinhamos que combinar!
Dominion
Posso candidatar-me a comprar? :)
Vivo no Porto, tinhamos que combinar!
Aguardo uma resposta do stormover se for negativa posso vender-te o jogo.
Dominion
Ok! Combinado!!
Fico a aguardar resposta!
Abraço!
Metropolys
"Queria um jogo simples, que fosse facil e pratico de jogar sem ter que andar a por e a tirar imensas pecinhas."
Parece-me que este será o mais indicado. Metropolys. É simples com poucas regras, mas bem estratégico.(e não usa imensas pecinhas)
_____
Blog: www.aboutboardgamespt.wordpress.com
Que tal um temático?
Nao sei se este é adequado ao Grupo, mas sugeria este.
Não tem muitas pecinhas, apenas cartas (as pecinhas são apenas para alguns cenários específicos)
É muito simples, mais do que parece e prático de jogar.
Portanto...
Obrigado
Olá!
Sou nova no forum. Gostava que me dessem algumas dicas do jogo mais indicado para comprar. Eu tenho o Ticket to Ride e todos adoramos jogar. Foi o primeiro e continua a ser o preferido. Posteriormente comprei o Stone Age ( não gostei, está viciado, o 1 a jogar ganha sempre), e o Puerto Rico (muitas peças, muito trabalhoso de jogar). Tenho tb o Carcassone que gosto.
Queria um jogo simples, que fosse facil e pratico de jogar sem ter que andar a por e a tirar imensas pecinhas. O ticket é muito bom mas já foi jogado centenas de vezes e começa a cansar. Os outros nao tiveram sucesso.
Obrigada =) e viva os board games*
Origada!
Obrigado pelas vossas respostas!
Na realidade os jogos sao para oferecer no Natal as minhas sobrinhas de 10 e 12 anos mas tal como o Ticket sao jogos para serem jogados por toda a familia.
Gostei de saber que posso jogar online, vou tentar jogar o Stone Age para me aperceber se estamos a jogar de uma forma errada.
Tenho alguma dificuldade em comprar jogos porque estou em Ponta Delgada e não é facil arranjar jogos em portugues.
Vou ler acerca dos jogos que me recomendaram e optar :)
Obrigado pela vossas sugestoes e boa jogatina!!