Novo Blog/Canal Youtube (em português)
Boas pessoal,
iniciei um projecto ligado ao nosso hobbie. Farei reviews/tutoriais de jogos, em formato digital HD. Dêem um espreitadela e ajudem-me a fazer crescer este projecto.
"APRENDE A JOGAR"
Acede AQUI ao Blog. ( http://www.aprendeajogar.blogspot.pt )
Acede AQUI ao Canal do Youtube (http://www.youtube.com/channel/UCZB0bjXCApxgSRA_IjN7rcQ)
Comentem, "likem", subscrevam!
Abraços
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 2466 leituras

subscrito depois vejo os
em Sexta, 15/08/2014 - 13:53
subscrito depois vejo os video :) Boa iniciativa
;)
em Sexta, 15/08/2014 - 14:22
Obrigado
Excelente iniciativa.
em Sexta, 15/08/2014 - 15:11
Excelente iniciativa. Finalmente alguém se deu ao trabalho (eu já tinha pensado nisso mas não tenho os meios).
Espero que seja para ficar. E se for preciso colaboradores, é apitar!
Blaken's Collection
Blaken Buys Games
Blaken Sells Games
Excelente
em Sexta, 15/08/2014 - 15:50
Excelente iniciativa.
Boa sorte para o projecto.
Algumas sugestões
em Sexta, 15/08/2014 - 17:36
Excelente iniciativa!!!
Se me permites sugeria-te duas coisas:
Divulgação no BGG (se é que já não o fizeste). Foi por lá que descobri a maior parte dos canais do Youtube que subscrevo, e sendo o site de referência deste hobby penso que é essencial que existas por lá como "contribuidor de conteúdos", a exemplo de outros youtubers.
Quanto aos tutorials, fazer um video mais pequeno (de 10/15 minutos) com uma explicação mais basica do jogo e um outro semelhante ao que fizeste, para quem quizesse explorar o jogo.
Um video de mais de uma hora afasta quem quer ter uma ideia se o jogo lhe interessa ou não.
De resto, tudo 5 estrelas.
Obrigado!
em Sexta, 15/08/2014 - 17:38
pelo feed-back!
Sim, vou colocar-me no BGG como contribuidor de conteúdos e certamente que os próximos tutoriais serão mais curtos! ;)
Ou...
em Sexta, 15/08/2014 - 17:54
Quanto aos tutorials, fazer um video mais pequeno (de 10/15 minutos) com uma explicação mais basica do jogo e um outro semelhante ao que fizeste, para quem quizesse explorar o jogo.
Um video de mais de uma hora afasta quem quer ter uma ideia se o jogo lhe interessa ou não.
Ou então separar o vídeo como o Rahdo faz.
Mas, como o 47029 refere, de resto tudo impecável.
Sim senhor ;)
em Sexta, 15/08/2014 - 22:56
Parabéns pela iniciativa e esperemos que seja para durar para muito muito tempo ;) Força aí!
CIA
Mais conteúdo em português é
em Segunda, 18/08/2014 - 11:49
Mais conteúdo em português é o que se quer! :)
Boa sorte e que tenhas sucesso.
"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."
Parabéns
em Segunda, 18/08/2014 - 15:26
Gostei da apresentação em que indicas-te de uma forma clara o projecto. Boa iniciativa.
Quanto à review do Spartacus, confesso que vi apenas toda a introdução e o final, sendo que saltei a parte com a explicação do jogo. Para mim, de modo a ter uma ideia do funcionamento do jogo, preferiria que a parte da explicação fosse muito mais curta. Sugiro dividir os videos em breve apresentação, explicação curta do jogo, explicação detalhada do jogo e opinião final, sendo que apresentação, explicação curta do jogo e opinião final não deveriam ter em conjunto mais de 15 minutos.
... fico à espera dos próximos vídeos.
Subscrito
em Segunda, 18/08/2014 - 16:41
Muitos parabéns pela iniciativa!
Pela minha parte, e como contributo, diria para apostares em vídeos curtos e objectivos. Claro que um limite temporal é difícil de definir, pois há jogos que exigem mais tempo para explicar. Por isso, uma média de 15 minutos e um máximo de 20 minutos poderá ser mais adequado.
Boa sorte para o futuro ;)
Subscrito
em Segunda, 18/08/2014 - 18:39
Subscrito!
Excelente iniciativa! Se puder ajudar em alguma coisa, estás à vontade para dizer.
Votos de continuação e sucesso!
_
The juvenile sea squirt is mobile, with a central nervous system and a brain. Once it has found a suitable rock, it settles down, absorbs its brain, and turns on the TV.
Terry Pratchett and Stephen Baxter - The Long War
Boa iniciativa!!! Venham
em Terça, 19/08/2014 - 08:58
Boa iniciativa!!!
Venham esses heavys :D
Aprende a Jogar
em Terça, 19/08/2014 - 16:13
Excelente!!! Estou ansioso por começar a ver alguns videos...
Mais um video
em Terça, 19/08/2014 - 17:55
Pessoal, uma vez mais agradeço todo o feed-back que têm dado!
Informo que saiu mais um review e uma votação no blog! Serão vocês a decidir o próximo review!
Cumprimentos! :)
Eu queria o Infarkt, mas de
em Terça, 19/08/2014 - 19:35
Eu queria o Infarkt, mas de certeza que o meu vai ser o unico voto que vai ter :(
ahah
em Terça, 19/08/2014 - 23:54
para já está imprevísivel! ;)
Mais um voto...
em Quarta, 20/08/2014 - 12:20
Daqui levou mais um voto...
Parabéns...
em Quarta, 20/08/2014 - 12:19
Parabéns pela iniciativa.
Vou seguir atentemente.
Já vi (por alto) os vídeos e sugiro, na sequência do que já foi aqui mencionado, duas versões, uma curta que nos permita ver o jogo rapidamente e decidir se queremos investir o nosso tempo a ver a versão longa.
Penso que assim será mais fácil atrair um maior público.
Independentemente estás de parabéns.
E por um voto...
em Quinta, 21/08/2014 - 00:05
ganhou o SPLENDOR. Já tinha esse review nos arquivos, portanto, em breve terão o review publicado!
Cumps
Que jogo mais meh... É mesmo
em Quinta, 21/08/2014 - 00:34
Que jogo mais meh... É mesmo daqueles que precisa de mais um tuturial ou uma review ou um gameplay :s
xD
em Quinta, 21/08/2014 - 00:39
Ahahah já há nova votação! Incluirei os jogos que não foram seleccionados em sondagens futuras
Splendor
em Quinta, 21/08/2014 - 01:29
Review já disponível e nova sondagem criada! Bons jogos pessoal
Muito fixe
em Quinta, 21/08/2014 - 08:45
Boas,
Parabéns pela iniciativa. Já subscrevi, vi videos e partilhem os mesmos.
Não tenhas problemas em pedir ajuda pois de certeza que somos bastantes dispostos a ajudar.
Concordo com o que foi dito anteriormente em ter reviews mais pequenas, tipo "Como jogar...." e depois então se necessário haver outro video de "Vamos jogar..." este sim com 30m a 45m dependendo do jogo.
Parabéns mais uma vez!!
Um abraço
No futuro
em Quinta, 21/08/2014 - 23:36
uma review do Strasbourg era de valor, digo eu... :D
até
em Sexta, 22/08/2014 - 00:50
Fazia se o tivesse na colecçao :)
Fica
em Sexta, 22/08/2014 - 00:56
a boa vontade :D quem sabe no futuro!
Congrats!
em Sexta, 22/08/2014 - 09:46
Estou a adorar os videos Bruno espero que continues porque creio que o publico Português merece um Vlog de BGs em Português de Portugal. Obrigado.
obrigado
em Sexta, 22/08/2014 - 13:09
Obrigado Pedro e grande abraço!
sem dúvida
em Sexta, 22/08/2014 - 15:26
faço minhas as palavras do "horizonte perdido"
.... estes vlog na lingua de camoes são uma excelente iniciativa e muito bem executados, realizados ... um excelentissimo começo
gostaria de ver jogos nacionais como o caravelas, o vintage ou outros ... mas se calhar nao sao tao apreciados como outros
excelente projecto ... parabens
Novo vídeo
em Segunda, 25/08/2014 - 04:03
Pessoal,
o vídeo mais votado foi o Nothing Personal. Já online!
Nova sondagem em andamento!
Cumps
Caneco... és muito rápido :p
em Segunda, 25/08/2014 - 07:09
Caneco... és muito rápido :p
muito bom
em Segunda, 01/09/2014 - 17:21
gostei mto deste review do nothing personal e concordo na integra com as apreciações finais .... de facto dependerá da compusição do grupo de jogadores para se ter experiencias diferentes
a explicacao de mecanica está muito bem
gostaria era de ter visto melhor algumas cartas com imagem em close up para perceber melhor a arte grafica do jogo
em todo caso excelente, excelente review, + 1 vez congrats, mto bom
acho contudo q o jogo nao nos poe nos sapatos de um gangster dos anos 40 .... adoro o nadar com os peixinhos .... parece-me que falta ao jogo alguma historia
Dominant Species
em Quinta, 28/08/2014 - 13:21
foi o review escolhido e já disponível no blog/youtube
http://aprendeajogar.blogspot.pt
https://www.youtube.com/watch?v=TDfxdIBYgUY
abraços
CAMEL UP
em Segunda, 01/09/2014 - 02:43
novo review! Camel Up ganhou (sem discussão) a última sondagem! Próxima sondagem mais temática: Civilization Games
Cumps
Nations
em Sexta, 12/09/2014 - 17:17
https://www.youtube.com/watch?v=nz3P0FO3opM
O review/tutorial do Nations já está no ar!
Erros Importantes
em Quinta, 16/10/2014 - 16:33
Boas... estava aqui a ver o video porque vou jogar o jogo logo e estava a refrescar os conceitos e tens aqui alguns erros importantes:
1- entre os 28:50 e os 29:07 todos os Workers que colocas nas cartas produzem o que está no topo da carta, seja quadrado ou redondo, ou seja, se puseres 2 trabalhadores no Aqueduto por exemplo, imediatamente aumentas em 2 a estabilidade e no fim do turno (na fase de produção) vais receber 4 de comida (2 por cada trabalhador)...
Se colocares 2 trabalhadores na Quarry no fim do turno (fase de produção) recebes 2 minérios e 2 moedas (1 por cada trabalhador colocado)
Se assim não fosse o jogo seria de uma dificuldade extrema e de certeza que jogar em Imperador seria impossível!
(depois aos 37:40 quando estás na fase de produção fazes o erro que descreveste aqui, nesse caso terias que pagar 2 de comida pois tens Duas Legiões e cada uma consome 1 de comida)
2- 32:50 o Valor de Raid para a Batalha não é a soma dos simbolos vermelhos das diversas cartas que possas ter... contas apenas o maior valor que tenhas numa dessas cartas vermelhas em que tenhas pelo menos 1 trabalhador, por exemplo:
A) tens 2 cartas militares diferentes uma com uma valor de Raid de 3 e tens lá 2 trabalhadores e uma de valor de Raid 5 mas não tens nenhum trabalhador... A tua força de Raid é de 3 que é o melhor que consegues ter pq é nessa carta que tens workers e só conta esse valor 1 vez independentemente do numero de workers que tenhas na carta...
B) Mesmas cartas do exemplo anterior mas agora tens um trabalhador em cada carta... neste caso o valor de Raid seria 5
3- 35:33 As Wonders são limitadas aos espaços existentes mas PODES substituir Wonders contruidas anteriormente por uma que acbaste de construir (há uma excepção, a Mechanical Turk), mesmo que tenhas espaços livres para a pores... se quiseres podes construir por cima das Wonders feitas antes...
Isto está no FAQ Oficial na pág. 4
4- 40:09 O Ponto de Vitória perdem sempre, mas neste caso a comida não... antes de se perder os recursos sejam eles quais forem vai-se verificar a Estabilidade das Civilizações derrotadas e estiverem nesse track acima do Zero conseguem mitigar ou até mesmo anular a perda dos recursos...
Por cada ponto de estabilidade que uma civilização tenha é 1 recurso a menos que tem que pagar, neste caso os Azuis e os Amarelos iriam perder 2 de comida, mas como o Azul tem 2 de Estabilidade não perde comida nenhuma, o Amarelo como tem 1 de Estabilidade perde 1 de comida
5- 41:16 A Estabilidade não é tida em conta nesta fase dos Eventos, ou seja, não mitiga ou anula perdas aqui...
O que acontece aqui é que os Azuis teriam que pagar 3 de comida e visto só terem 2 de comida teriam que perder:
- 1 VP (se ainda não tivessem perdido qq VP por falta de comida neste turno, isto porque só és penalizado em VP's 1 vez por turno para cada tipo de recurso que precises de pagar e não tenhas)
- Perder 1 Livros para tomar o lugar da comida...
6- 44:20 Quem está à frente não anda o número de casas... quem está à frente recebe VP's consoante o número de jogadores atrás dele, neste caso o Amarelo receberia 2 VP's, o Azul 1 VP's e o Vermelho 0
Dead of Winter
em Quinta, 18/09/2014 - 01:27
Novo vídeo! Já no blog/canal youtube!
Abraços
Novo review
em Quarta, 24/09/2014 - 13:53
Rampage...
Abraços
Android: Netrunner
em Quinta, 02/10/2014 - 18:50
Publicado no canal!
Abraços,
Review do CV
em Terça, 07/10/2014 - 23:45
publicado! ;)
Tou à espera do Infarkt :p
em Quarta, 08/10/2014 - 00:09
Tou à espera do Infarkt :p :) Bom trabalho
Tou à espera do Infarkt :p
em Quarta, 08/10/2014 - 00:09
Tou à espera do Infarkt :p :) Bom trabalho
Infarkt
em Quarta, 08/10/2014 - 00:16
ahah, eu sei! xD
Ele aparece nas sondagens de vez em quando, mas não estás a ter sorte! Um dia, um dia ;)
espera sentado pá... eu voto
em Quarta, 08/10/2014 - 08:36
espera sentado pá... eu voto sempre noutros
INFARKT
em Quarta, 22/10/2014 - 11:55
Review do Infarkt saiu!
Abraços
eh canudo... tenho que ir ver
em Quarta, 22/10/2014 - 12:10
eh canudo... tenho que ir ver isso :p
novo review - Ristorante Italia
em Sexta, 07/11/2014 - 16:59