Novo Blog/Canal Youtube (em português)

Boas pessoal,

iniciei um projecto ligado ao nosso hobbie. Farei reviews/tutoriais de jogos, em formato digital HD. Dêem um espreitadela e ajudem-me a fazer crescer este projecto.

"APRENDE A JOGAR"

Acede AQUI ao Blog. ( http://www.aprendeajogar.blogspot.pt )

Acede AQUI ao Canal do Youtube (http://www.youtube.com/channel/UCZB0bjXCApxgSRA_IjN7rcQ)

Comentem, "likem", subscrevam!

Abraços

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

subscrito depois vejo os

subscrito depois vejo os video :) Boa iniciativa

;)

Obrigado

Excelente iniciativa.

Excelente iniciativa. Finalmente alguém se deu ao trabalho (eu já tinha pensado nisso mas não tenho os meios).

Espero que seja para ficar. E se for preciso colaboradores, é apitar!

Excelente

Excelente iniciativa.

Boa sorte para o projecto.

Algumas sugestões

Excelente iniciativa!!!

Se me permites sugeria-te duas coisas:

Divulgação no BGG (se é que já não o fizeste). Foi por lá que descobri a maior parte dos canais do Youtube que subscrevo, e sendo o site de referência deste hobby penso que é essencial que existas por lá como "contribuidor de conteúdos", a exemplo de outros youtubers.

Quanto aos tutorials, fazer um video mais pequeno (de 10/15 minutos) com uma explicação mais basica do jogo e um outro semelhante ao que fizeste, para quem quizesse explorar o jogo. 

Um video de mais de uma hora afasta quem quer ter uma ideia se o jogo lhe interessa ou não.

De resto, tudo 5 estrelas.

Obrigado!

pelo feed-back!

Sim, vou colocar-me no BGG como contribuidor de conteúdos e certamente que os próximos tutoriais serão mais curtos! ;)

Ou...

47029 escreveu:

Quanto aos tutorials, fazer um video mais pequeno (de 10/15 minutos) com uma explicação mais basica do jogo e um outro semelhante ao que fizeste, para quem quizesse explorar o jogo. 
Um video de mais de uma hora afasta quem quer ter uma ideia se o jogo lhe interessa ou não.

Ou então separar o vídeo como o Rahdo faz.
Mas, como o 47029 refere, de resto tudo impecável.

Sim senhor ;)

Parabéns pela iniciativa e esperemos que seja para durar para muito muito tempo ;) Força aí!

CIA

Mais conteúdo em português é

Mais conteúdo em português é o que se quer! :)

Boa sorte e que tenhas sucesso.

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Parabéns

Gostei da apresentação em que indicas-te de uma forma clara o projecto. Boa iniciativa. yes

Quanto à review do Spartacus, confesso que vi apenas toda a introdução e o final, sendo que saltei a parte com a explicação do jogo. Para mim, de modo a ter uma ideia do funcionamento do jogo, preferiria que a parte da explicação fosse muito mais curta. Sugiro dividir os videos em breve apresentação, explicação curta do jogo, explicação detalhada do jogo e opinião final, sendo que apresentação, explicação curta do jogo e opinião final não deveriam ter em conjunto mais de 15 minutos.

... fico à espera dos próximos vídeos.

Subscrito

Muitos parabéns pela iniciativa!

Pela minha parte, e como contributo, diria para apostares em vídeos curtos e objectivos. Claro que um limite temporal é difícil de definir, pois há jogos que exigem mais tempo para explicar. Por isso, uma média de 15 minutos e um máximo de 20 minutos poderá ser mais adequado.

Boa sorte para o futuro ;)

Subscrito

Subscrito!

Excelente iniciativa! Se puder ajudar em alguma coisa, estás à vontade para dizer.

Votos de continuação e sucesso!

_

The juvenile sea squirt is mobile, with a central nervous system and a brain. Once it has found a suitable rock, it settles down, absorbs its brain, and turns on the TV.

Terry Pratchett and Stephen Baxter - The Long War

Boa iniciativa!!! Venham

Boa iniciativa!!!

Venham esses heavys :D

Aprende a Jogar

Excelente!!! Estou ansioso por começar a ver alguns videos...

Mais um video

Pessoal, uma vez mais agradeço todo o feed-back que têm dado!

Informo que saiu mais um review e uma votação no blog! Serão vocês a decidir o próximo review!

Cumprimentos! :)

Eu queria o Infarkt, mas de

Eu queria o Infarkt, mas de certeza que o meu vai ser o unico voto que vai ter :(

ahah

para já está imprevísivel! ;)

Mais um voto...

Daqui levou mais um voto...

Parabéns...

Parabéns pela iniciativa.

Vou seguir atentemente.

Já vi (por alto) os vídeos e sugiro, na sequência do que já foi aqui mencionado, duas versões, uma curta que nos permita ver o jogo rapidamente e decidir se queremos investir o nosso tempo a ver a versão longa.

Penso que assim será mais fácil atrair um maior público.

Independentemente estás de parabéns.

E por um voto...

ganhou o SPLENDOR. Já tinha esse review nos arquivos, portanto, em breve terão o review publicado!

Cumps

Que jogo mais meh... É mesmo

Que jogo mais meh... É mesmo daqueles que precisa de mais um tuturial ou uma review ou um gameplay :s

xD

Ahahah já há nova votação! Incluirei os jogos que não foram seleccionados em sondagens futuras

Splendor

Review já disponível e nova sondagem criada! Bons jogos pessoal

Muito fixe

Boas,

Parabéns pela iniciativa. Já subscrevi, vi videos e partilhem os mesmos.

Não tenhas problemas em pedir ajuda pois de certeza que somos bastantes dispostos a ajudar.

Concordo com o que foi dito anteriormente em ter reviews mais pequenas, tipo "Como jogar...." e depois então se necessário haver outro video de "Vamos jogar..." este sim com 30m a 45m dependendo do jogo.

Parabéns mais uma vez!!

Um abraço

No futuro

uma review do Strasbourg era de valor, digo eu... :D

até

Fazia se o tivesse na colecçao :)

Fica

a boa vontade :D quem sabe no futuro!

Congrats!

Estou a adorar os videos Bruno espero que continues porque creio que o publico Português merece um Vlog de BGs em Português de Portugal. Obrigado.

obrigado

Obrigado Pedro e grande abraço!

sem dúvida

faço minhas as palavras do "horizonte perdido" yes .... estes vlog na lingua de camoes são uma excelente iniciativa e muito bem executados, realizados ... um excelentissimo começo 

gostaria de ver jogos nacionais como o caravelas, o vintage ou outros ... mas se calhar nao sao tao apreciados como outros 

excelente projecto ... parabens yes

Novo vídeo

Pessoal, 

o vídeo mais votado foi o Nothing Personal. Já online!

Nova sondagem em andamento!

Cumps

Caneco... és muito rápido :p

Caneco... és muito rápido :p

muito bom

gostei mto deste review do nothing personal e concordo na integra com as apreciações finais .... de facto dependerá da compusição do grupo de jogadores para se ter experiencias diferentes

a explicacao de mecanica está muito bem yes

gostaria era de ter visto melhor algumas cartas com imagem em close up para perceber melhor a arte grafica do jogo

em todo caso excelente, excelente review, + 1 vez congrats, mto bom yes

acho contudo q o jogo nao nos poe nos sapatos de um gangster dos anos 40 .... adoro o nadar com os peixinhos .... parece-me que falta ao jogo alguma historia 

Dominant Species

foi o review escolhido e já disponível no blog/youtube

http://aprendeajogar.blogspot.pt

https://www.youtube.com/watch?v=TDfxdIBYgUY

abraços

CAMEL UP

novo review! Camel Up ganhou (sem discussão) a última sondagem! Próxima sondagem mais temática: Civilization Games

Cumps

Nations

https://www.youtube.com/watch?v=nz3P0FO3opM

O review/tutorial do Nations já está no ar!

Erros Importantes

Boas... estava aqui a ver o video porque vou jogar o jogo logo e estava a refrescar os conceitos e tens aqui alguns erros importantes:

1- entre os 28:50 e os 29:07  todos os Workers que colocas nas cartas produzem o que está no topo da carta, seja quadrado ou redondo, ou seja, se puseres 2 trabalhadores no Aqueduto por exemplo, imediatamente aumentas em 2 a estabilidade e no fim do turno (na fase de produção) vais receber 4 de comida (2 por cada trabalhador)...

Se colocares 2 trabalhadores na Quarry no fim do turno (fase de produção) recebes 2 minérios e 2 moedas (1 por cada trabalhador colocado)

Se assim não fosse o jogo seria de uma dificuldade extrema e de certeza que jogar em Imperador seria impossível!

(depois aos 37:40 quando estás na fase de produção fazes o erro que descreveste aqui, nesse caso terias que pagar 2 de comida pois tens Duas Legiões e cada uma consome 1 de comida)

2- 32:50 o Valor de Raid para a Batalha não é a soma dos simbolos vermelhos das diversas cartas que possas ter... contas apenas o maior valor que tenhas numa dessas cartas vermelhas em que tenhas pelo menos 1 trabalhador, por exemplo:

A) tens 2 cartas militares diferentes uma com uma valor de Raid de 3 e tens lá 2 trabalhadores e uma de valor de Raid 5 mas não tens nenhum trabalhador... A tua força de Raid é de 3 que é o melhor que consegues ter pq é nessa carta que tens workers e só conta esse valor 1 vez independentemente do numero de workers que tenhas na carta...

B) Mesmas cartas do exemplo anterior mas agora tens um trabalhador em cada carta... neste caso o valor de Raid seria 5

3- 35:33 As Wonders são limitadas aos espaços existentes mas PODES substituir Wonders contruidas anteriormente por uma que acbaste de construir (há uma excepção, a Mechanical Turk), mesmo que tenhas espaços livres para a pores... se quiseres podes construir por cima das Wonders feitas antes...

Isto está no FAQ Oficial na pág. 4

4- 40:09 O Ponto de Vitória perdem sempre, mas neste caso a comida não... antes de se perder os recursos sejam eles quais forem vai-se verificar a Estabilidade das Civilizações derrotadas e estiverem nesse track acima do Zero conseguem mitigar ou até mesmo anular a perda dos recursos... 

Por cada ponto de estabilidade que uma civilização tenha é 1 recurso a menos que tem que pagar, neste caso os Azuis e os Amarelos iriam perder 2 de comida, mas como o Azul tem 2 de Estabilidade não perde comida nenhuma, o Amarelo como tem 1 de Estabilidade perde 1 de comida

5- 41:16 A Estabilidade não é tida em conta nesta fase dos Eventos, ou seja, não mitiga ou anula perdas aqui...

O que acontece aqui é que os Azuis teriam que pagar 3 de comida e visto só terem 2 de comida teriam que perder:

- 1 VP (se ainda não tivessem perdido qq VP por falta de comida neste turno, isto porque só és penalizado em VP's 1 vez por turno para cada tipo de recurso que precises de pagar e não tenhas)

- Perder 1 Livros para tomar o lugar da comida...

6- 44:20 Quem está à frente não anda o número de casas... quem está à frente recebe VP's consoante o número de jogadores atrás dele, neste caso o Amarelo receberia 2 VP's, o Azul 1 VP's e o Vermelho 0 

Dead of Winter

Novo vídeo! Já no blog/canal youtube!

Abraços

Novo review

Rampage...

Abraços

Android: Netrunner

Publicado no canal!

Abraços,

Review do CV

publicado! ;)

Tou à espera do Infarkt :p

Tou à espera do Infarkt :p  :) Bom trabalho

Tou à espera do Infarkt :p

Tou à espera do Infarkt :p  :) Bom trabalho

Infarkt

ahah, eu sei! xD

Ele aparece nas sondagens de vez em quando, mas não estás a ter sorte! Um dia, um dia ;)

espera sentado pá... eu voto

espera sentado pá... eu voto sempre noutros 

INFARKT

Review do Infarkt saiu! 

Abraços

eh canudo... tenho que ir ver

eh canudo... tenho que ir ver isso :p

novo review - Ristorante Italia

Abr

Suburbia

novo review / tutorial