FUGA DE CASABLANCA

2021-11-28 20:00
2021-11-28 23:00
Local: 

Fábrica do Braço de Prata

No próximo dia 28 de novembro (20h00-23h00) vais poder protagonizar uma de cinco personagens residentes em Casablanca. O que se vai passar à volta da mesa de jogo?

 

Fuga de Casablanca

Casablanca, 1941, certa noite de outono. Dean Byrdson e Yves Peugeot regressam à cidade por onde se espalha o rumor da morte de Steiner e da fuga de Jabro para Lisboa. É tempo de deixarem Marrocos e há mais gente em Casablanca que terá de procurar outro destino. Conseguirão todos abandonar a cidade antes da intervenção das autoridades de Vichy? (Inspirado em Casablanca, o clássico de Curtiz com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.)

Número de protagonistas: até cinco.

Sistema de Jogo: Ludodrama, o sistema de jogo narrativo.

Encenador: Sérgio Mascarenhas.

Bebida recomendada: um bom copo de vinho, tinto ou branco.

 

Em lugar de participares na sessão de Fuga de Casablanca, poderás antes jogar um dos protagonistas de A Tragédia Spark: Uma História Mal Contada ou de 40 Elephants: O Caso de Sir Misógino.

As sessões de jogo vão decorrer na Fábrica do Braço de Prata

https://www.bracodeprata.com/events/; fabricabprata@gmail.com

São organizadas pelo Atelier Publidrama

https://www.facebook.com/groups/publidrama; publidrama@gmail.com

e pela Forja de Papel

https://www.gesta.pt; gestasite@gmail.com

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

preço

muito fixe, tem algum custo associado?

Não da parte do pessoal dos

Não da parte do pessoal dos jogos narrativos, mas como é na Fábrica do Braço de Prata, não faço ideia se há uma taxa de acesso. (Eu sei, devia ter perguntado, mas é uma primeira experiência e a minha prioridade foi levar o projeto em frente!) Já tenho ido a eventos lá em que há uma taxa de 5€, mas não sei se vai ser assim no domingo. Em qualquer dos casos, acho simpático haver algum consumo (comes e/ou bebes) para ajudar a Fábrica a continuar a trabalhar...

Sérgio