Acho que não há problema pois já temos umas quantas mesas de jogo alinhavadas.
O António André já falou comigo e arranjámos outra solução.
Vou apagar então da lista e pedir ao Sérgio que apague do outro thread.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos
Mas só a partir das 19h (talvez um pouco antes)...
pelo que estive a ver das mesas não sei se vai haver alguma coisa para essa hora...
de qualquer forma só consigo confirmar a presença a 100% poucos dias antes do encontro...
Visto que alteraram a data do encontro e que consegui antecipar alguns compromissos para este fim de semana, em principio vou estar presente tambem. Ainda não pensei no que levar, mas em principio levo alguns card games/board games relacionados com roleplay e D&D.
Não querem aparecer mais cedo para almoçarmos e convivermos? Eu devo chegar cedo nesse Sábado e tal.
Em princípio posso mas tenho de coordenar com a família. Depois confirmo.
Ok. Temos duas hipóteses:
- Almoçamos nas redondezas e vamos descobrir o McDonalds ou o restaurante madeirense onde já comi uma vez;
- Comemos na própria Associação um prato de picanha ou polvo à lagareiro mais bebida e bica por 7,5 euros.
Eu sei que é um pouco em cima da hora mas o Nuno disse-me que nesse dia podemos aparecer bem mais cedo, a partir das 11h.
Eu devo poder estar lá por essa hora mas será que alguém também está a fim? Para uma sessão de RPG e tudo? 
Decidimos na altura. Eu não posso ir de manhã. Se houver pessoal para jogar, depois o almoço tem de se ajustar ao andamento do jogo, por isso é melhor vermos os detalhes mais próximo do dia.
Já só falta quase uma semana! 
Ninguém aparece mais cedo para jogar ou almoçar? 
Se quiserem, podem contar comigo para aparecer às 11h00. Quanto mais cedo começar o "massacre total do grupo" – quero dizer, a aventura – melhor. ^_^
Em princípio sim mas só posso confirmar no início da próxima semana.
Não sei se leste o último Avante! mas vão publicar na próxima semana um jogo, o Camaradas e Capitalistas! Fui ver ao site do PCP e há lá uma lista de discussão. Houve quem perguntasse se era um jogo de personagens e a resposta foi a de que não é porque os comunistas não cultivam o culto da personalidade. É um jogo de movimentos sociais onde os camaradas enfrentam as maquinações do capitalismo, recorrendo a um sistema de jogo assente nos princípios do materialismo dialético. Em resposta a outra pergunta também é dito que o jogo não deve ser jogado com miniaturas nem cartas pois isso seria cair no fetichismo dos bens de consumo.
Seja como for, pareceu-me bem interessante. Vou comprar o Avante! da próxima semana e levo para o Encontro, a ver se dá para experimentarmos.
grande mariano sempre em forma,olha vou ao encontro desta vez ja k não o consegui na outra ocasião!!!
ja vi k tens jogos marcados e nunca joguei a nenhum deles por isso se der para jogar a pelo menos 2 era bacano!!!
edit : não tenho possibilidade de ir antes do almoço!
Faltam poucos dias…
Assuntos familiares prementes impedem-me de ir amanhã ao encontro! Vai ter de ficar para Maio mas espero que a partir daí não terei mais problemas.
Bom encontro.
Como disse antes, estou a contar aparecer por lá amanhã, ainda não sei a que horas.
Não me importava até de ir de manhã e almoçar com o pessoal, mas convem saber quantos vão almoçar, e que se decidam onde vão almoçar. Se for um almoço para conviver e socializar com um bom numero de pessoas contem comigo, senão apareço só à tarde.
Como falado anteriormente não tenciono jogar nada devido a não gostar de "one-shots" mas se for mesmo preciso enchar uma mesa eu faço o sacrificio. Vou para conhecer pessoal, conversar, socializar e óbviamente tentar encontrar pessoas que interessadas em roleplay sem serem apenas "one shots".
Levo o portátil e os Livros de L5R RPG, bem como um card game baseado em D&D (Warlords)
Desta vez não devo levar nenhum boardgame, mas em futuros encontros penso levar outros jogos relacionados com o maravilhoso mundo dos roleplays. 
Abraços e até lá.
Pena! Vemo-nos em Maio então. 
Tens pelo menos 5-6 pessoas pra almoçar sem local definido ainda mas estamos a apontar para um orçamento de estudante universitário ou recém-empregado.
Esta possibilidade parece-te socialmente aceitável o suficiente para que nos possa agraciar com vossa presença?

Eu também vou para o convívio e para conversar com o pessoal e conhecer gente nova (ou algumas pessoas com que já falo mas não conheço pessoalmente).
[quote=jrmariano]Tens pelo menos 5-6 pessoas pra almoçar sem local definido ainda mas estamos a apontar para um orçamento de estudante universitário ou recém-empregado. Esta possibilidade parece-te socialmente aceitável o suficiente para que nos possa agraciar com vossa presença? :P :D [/quote]
Sem duvida!
Contem comigo então!
A que que horas estão a pensar se encontrar e aonda? tipo 11:00 no Ilusão Paralela? ou Encontram-se noutro lugar (ou hora) primeiro? Eu vou de metro até ao Cais do Sobré, e depois dai sigo a pé até ao local de encontro.
Eu vou de autocarro a partir de Santa Apolónia (o 759, acho) e saio ao pé a Ilusão Paralela. Devo chegar por volta das 11h ou até antes.
Combinei a essa hora com o meu grupo de jogo de Warhammer 40k RPG Deathwatch (parte substancial dos tais 5-6 que enumerei) na associação. Um deles inclui um dos jogadores de D&D do 1º Encontro.
Começamos logo a conviver e/ou jogar por lá e a partir aí da 13h00m/13h30m vamos almoçar?
desculpa lá mariano mas afinal não vou puder ir!!tenho de tratar de algumas coisas inadiaveis que surgiram de repente
mas espero que seja mais um sucesso estrondoso!!