AD&D online

Boas,

Joguei D&D muitos anos. Ultimamente não tenho jogado, e confesso que não me recordo totalmente das regras de segunda edição.

Para recomeçar e ser mais fácil, faria um anão fighter.

Cumprimentos,

Hugo Pereira

Sneak. Achei que não fazia sentido estar a colocar 2 skills separadas, para se mexer sem fazer barulho, e mexer-se nas sombras, por isso o pessoal tem 2 em 1.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

São os rolls para as caracteristicas (mínimo 3, máximo 18 pontos em cada um). Tens de pegar em 3 valores à tua escolha (ao acaso, 6,3,2) e colocares numa caracteristica. Convém que sejam adequados à tua personagem; se quiseres eu trato dessa parte, e faço a tua personagem o melhor possível (só tens de me dizer o alinhamento)..

Edit: desculpa li agora o resto da tua mensagem, claro que faço o teu personagem. Só que ficará na secção das personagens (lá é definitivo, aqui é a a discussão).

Só que ficará postado

Ok, devo colocar ainda hoje os teus rolls (caso prefiras, posso fazer a tua personagem completa).

Edit: 4,3,6,3,3,6,5,6,2,2,2,3,5,5,5,5,6,6. Podes criar o teu personagem à vontade.

Ok agradeço que me faças a personagem tava a pensar num alinhamento neutral Good. Obrigado mais uma vez

Mesmo que não estejam todos prontos, começaremos o jogo na segunda-feira.

E não aceito novos jogadores, neste momento estamos com 6, o que é bastante.

Já estou a tratar dos pormenores finais da tua personagem. Preciso só saber se tens alguma preferência de equipamento (estás com roupas de clérigo, uma roupa de couro por baixo com AC de 9, uma mace holly simbol e pouco mais) e a tua divindade.

Boas,

Vou as meus arquivos procurar o material de AD&D. Confesso que nunca joguei nesta edição, passei do D&D para o D&D3ed.

Vou começar a fazer a personagem, caso tenha dúvidas aviso.

Estive a ver o PHB de AD&D e vi que tinha bónus por ser halfling e por ter 18 à Destreza e não sei se posso somar esse valor ao que tenho em sneak - porque se fizer isso fico com 100% nessa skill!

Esse bónus nao dá pra somar noutra skill? Se sim, qual?

---JDSGomes---

Aqui não há bónus: multiplicas a tua dextreza por 5 e obténs (só neste caso) o teu resultado a sneak. O que já dá um bom resultado.

Desculpa a pergunta, mas o teu half drow é meio quê? Humano? Elfo?

É que as regras a aplicar serão diferentes.

Tava a pensar ser meio humano sp pensei que os half qq coisa fosse sp humano e outra raça lol deve ser vicio dos rpgs do pc! Podes por humano nao sei bem o que ganharia com outras raças.

Obrigado

Tava a pensar ser meio humano sp pensei que os half qq coisa fosse sp humano e outra raça lol deve ser vicio dos rpgs do pc! Podes por humano nao sei bem o que ganharia com outras raças.

Obrigado

É que drow é um dos povos elficos. Ok, ficará meio humano então.

Do Mahel: diz de tua justiça, se aprovares, coloco como definitivo.

Harker BladeLeaf,Ranger 1

Half Drow

Hit Dice: 8 hp
AC: 5 (-3 Dex, -2 leather armor)
THAC0: 20 melee, 19 ranged
Attacks: Dagger (1d4); Scimitar (1d6); Long Bow (1d6)
Saves: PPDM 14, RSW 16, PP 15, BW 17, S 17 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 13 Hit Probability +0, Damage Adjustment +0, Weight Allowance 45 lb., Maximum Pressure 140 lb., Open Doors 7, Bend Bars 4%
DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3
CON 12 Hit Point Adjustment 0, System Shock 80%, Ressurrection Survival 85%, Poison Save +0
INT 12 # of Languages 3
WIS 14 Magical Defense Adjustment +0
CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +0
Skills: Total Skill Name Adjustments
30% Animal Ken 30
50% Hide 50
60% Language (drow) (Int x5)
30% Language (common) (Int x2,5)
10% Read/Write 10
20% Listen 20
70 Natural Lore (Wis x5)
First Aid
10% Spot Hiden (10)
Orientation
Racial: Infravision (up to 90 ft.)
Alignment: Neutral Good
Deity: Ehlonna, godess of the forests.
Equipment: Longbow (20 arrows), scimitar, dagger, Leather armour, Winter Blanket.
____________________________________________Magic Resistance: 25%

É só para avisar que com o meu conhecimento deste D&D, não vou muito para além do que já escrevi acerca do meu char. Tou à nora em tudo o resto: equipamento, cálculos de AC, Saves e hp's, equipamento, etc.

Apenas a Deity, quer pode ser Pelos, deus do Sol (ainda assim, não sei se existe nesta versão).

Por isso não me resta senão ficar à espera que me desenrasques, kabuki...

[color=blue][i]Volgoque veritas iam attributa vino est.[/i][/color]

[size=10]Plinius Maior, [i]Naturalis Historia Liber XIV, 141[/i][/size]

Pyrgos, aqui está a tua personagem, creio que não lhe falta nada. Se deres a tua aprovação, eu considero-a definitiva (e já agora, queria saber que feitiços queres ter)..

Dendros Alano, Cleric 1

Human

Hit Dice: 6 hp
AC:
THAC0: 20
Attacks:
Saves: PPDM 10, RSW 14, PP 12, BW 13, S 16
Abilities: STR 9 Hit Probability +0 , Damage Adjustment +, Weight Allowance 35 lb. , Maximum Pressure 90 lb., Open Doors 5, Bend Bars 1%
DEX 10 Reaction Adjustment +0, Missile Attack Adjustment +0, Defensive Adjustment 0
CON 14 Hit Point Adjustment +0 , System Shock 88%, Ressurrection Survival 92%, Poison Save +0
INT 14 # of Languages 4
WIS 18 Magical Defense Adjustment +4, bónus spell: 4
CHA 13 Maximum # of Henchmen 5, Loyalty Base +0, Reaction Adjustment +1
30% Fast Talk 30
35% Magic Lore
70% Own Language (Int x5)
35% Language (Goblin) (Int x2,5)
30% Psychology 30
35% Read/Write 35
90% Religion Lore (Wis x5)
Racial:
Alignment: Neutral Good
Deity:
Equipment: Holly Simbol, Mace, Priest Cloths,

Gomendrown, só preciso de um nome à personagem, e fica aprovado.

, Rogue

Halfling

Hit Dice: 6+1 hp
AC:
THAC0: 20
Attacks:
Saves: PPDM 9, RSW 10, PP 8, BW 12, S 11 [+4 vs spells, poison]
Abilities: STR 14 Hit Probability +0, Damage Adjustment +0, Weight Allowance 55 lb., Maximum Pressure 170 lb., Open Doors 8, Bend Bars 7%
DEX 18 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -4
CON 15 Hit Point Adjustment +1, System Shock 90%, Ressurrection Survival 94%, Poison Save +0
INT 13 # of Languages 3
WIS 10 Magical Defense Adjustment +0
CHA 7 Maximum # of Henchmen 7, Loyalty Base -2, Reaction Adjustment -1
50% Open Locks 50
50% Pick Pockets 50
65% Own Language (comum) (Int x5)
30% Language (Goblin) (Int x2,5)
90% Sneak (DexX5)
20% Spot Hiden 20
10% Read/Write 10
Racial:
Alignment: Neutral Evil
Deity:
Equipment: Backpack, Belt Pouch, Flint and Steel, Mirror, Rope (50 ft.), Winter Blanket.Grappling Hook, Thieve's Picks; Leather Armor, Dagger, Short Sword
____________________________________________ Infravision-30

Nesse caso, dá uma olhadela ao que te construí, e se disseres que sim, está pronto.

Só apenas um pequeno reparo, essas sao as linguas exclusivas que a classe pode aprender no inicio do jogo e que nenhuma outro classe pode, não sáo apenas o que um clerico pode escolher…

São mais escolhas apenas, por ex um clerico Dwarf com Int Mod +2 iria saber para alem de Common e Dwarf (a sua racial language) outras duas que poderia escolher de entre as seguintes:

Giant, Gnome, Goblin, Orc, Terran, and Undercommon (Linguas bonus por ser dwarf), ou Celestial, Abissal e Infernal (linguas bonus por ser cleric)

De resto força com isso malta :wink: