OOC: Não controlas o Maldoror, a não ser em situações excepcionais. E o Arun vai manter o seu difarce de mago (não tem de dizer que é um mago bom, mas por razões de conveniência está aliado a vocês).
O comerciante fica muito satisfeito, e arranja-te uma meia dúzia de poções à disposição. 2 de vida, uma de força, uma de resistência à magia, 2 de liberdade de movimentos.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Aproveito para lhe perguntar se tem conhecimento de algum sítio onde possa encontrar veneno à venda (que ñ se transmita pelo toque mas sim em feridas abertas) com que possa embeber as pontas dos virotes que me sobram e guardando o resto para quando me der jeito (talvez para uma das minhas adagas).
[Tenho 23% em Venom Handling — acho que deve dar pra isso, não?]
Depois disso, espero que o Arun consiga fazer transpirar a localização do Ciclo Negro ao Maldoror e apronto-me a dirigir-me até lá — sempre dando a entender que é Maldoror quem controla a situação e que eu e Arun somos (1) simples contratados ou (2) representantes dos beholder.
Arranja-te veneno.
O teu novo aliado avisa-te passado um par de dias que soube que se vai dar uma reunião (nem queres saber como soube isso), numa casa nos arredores).
Muito bem, dirigimo-nos então ao local. Maldoror há-de apresentar-nos como enviados da rainha dos beholder.
OOC: Qual é o plano de acção?
A ideia é chegar atrasado à reunião... para depois entrar com estilo! E toda a gente sabe que, para se entrar onde quer que seja com estilo, tem que se chegar atrasado! Assim sendo:
Maldoror entra à frente e apresenta-nos como representantes da rainha beholder. Se ajudar, Arun faz um feitiço qualquer que dê nas vistas (só para assustar o pessoal), estilo pôr a roupa de alguém a arder ou coisa parecida... E eu, faço aquela cara inexpressiva que os anões têm.
A ideia será ficar a trabalhar dentro do Círculo — para minar as coisas por dentro, fazendo a rainha parecer mal (despoletando a queda dela para ajudar o partido de Arun) e para salvar o povo de Baldur's Gate.
Entras numa casa. A casa é nos arredores e é absolutamente normal. Tem um porteiro de cara impassivel. Vocês entram numa outra sala... que tem um alçapão. Descem, e tem um longo corredor. No final tem uma cortina. Abres a cortina e estão duas dezenas de pessoas. Percebes que pelas roupas algumas são nobres, outras comerciantes e outras de condição humilde. Mas conversam todas entre si, como se não tivessem hierarquia.
Então e qual foi a reacção deles ao ver Maldoror de volta (trazendo consigo dois estranhos, ainda por cima)?
Seja como fôr, entretanto pergunto-lhes:
"A nossa rainha manda inquirir de que modo pensam incluir os beholder neste vosso plano sem uma forte liderança?"
Eles não se conhecem todos, portanto vocês passam despercebidos... até agora
Um deles aproxima-se e pergunta:
-Que prova tem de terem conversado com a rainha?
O beholder tira uma pequena esfera brilhante e mostra:
-Isto.
Ela começa a irradiar luz e vês os outros a ficarem hipnotisados pelo brilho (tu por qualquer moivo, não ficas). Ao fim de algum tempo, a luz desaparece e um deles pergunta:
-O que quer a rainha?
"A rainha suspeita da existência de um traidor entre nós. E não pretende prosseguir em frente sem saber mais sobre os vossos planos de contingência." — respondo.
-Amanhã no baile, o principe da cidade e seus conselheiros serão substituído por doopelgangers. A cidade ficará nas nossas mãos, e depois será fácil. Na pior das hipóteses, se eles forem descobertos, como a elite da cidade estará morta, apenas poderá ser escolhido Von Dorf como sucessor - ele dá-te uma piscadela de olhos. Isso ainda seria melhor, porque não teriamos de aturar os doopelgangers.
[OOC: Afinal qual foi o resultado da hipnose colectiva? Já passou o efeito?]
OOC: Tirou-lhes as suspeitas que tivessem e tornou-os sugestionáveis a qualquer opção que vocês façam (desde que não seja disparatada do género "vão denunciar-se às autoridades"), o que significa que tens a oportunidade de saber uma informação vital ou dar-lhes uma ordem à tua escolha.
[OOC: sorry pela delonga!]
«Como estava dizendo, a Rainha dos beholder tem conhecimento de que há um espião entre nós. E que é precisamente um doppelganger!» — olho gravemente para toda a gente (tentando aperceber-me de quem é que fica mais impressionado com a minha afirmação).
«E isso só pode querer dizer que eles querem tirar-nos o tapete debaixo dos pés e virar o jogo contra nós!» — nisto, aponto vigorosamente para o paspalho assustadiço de há pouco e grito: «Não é verdade, meu caro?!?» — e vou com a mão a uma adaga...
Agora, vamos ver se alguém se sente influenciado o suficiente para se atirar ao gajo (seja ele quem fôr) MWOAHAHA!!!
Todos se afastam dele. Ele fica em pânico:
-E-Eu?
"Sim, você! A carapuça serviu-lhe, não foi? Mas não estava à espera que se revelasse tão cedo... CLARO! Os doppelgangers lêm a mente!" — sublinho aos restantes convivas — "Deve ter algum truque na manga!" — nisto, ataco-o com a minha adaga.
[WUUUSH]
O homem tenta fugir.
Atiro-lhe com a adaga e apresso-me a pedir ajuda ao: "Maldoror!" em tom de "manda-lhe mas é um feitiço todo potente para acabarmos com isto rapidamente!"
Grito para os restantes convivas:
"Vejam, está a fugir para poder avisar os doppelgangers! Temos que virar a mesa contra eles ou vão acabar por nos trair!"
Subitamente um raio de luz passa pela tua direita e incinera o fugitivo.
Está tudo em silêncio.
Digo então com ar decidido (em tom de resumo):
«Está claro que os doppelgangers estão a planear algo contra nós! Só nos resta tentar virar a mesa antes que eles nos puxem a cadeira!» — faço uma pausa para me tentar aperceber se eles estão a lutar muito contra a ideia, e logo continuo — «Depressa, quais eram os alvos dos doppelgangers? e onde é que eles se encontram agora?»
Nisto fito Arun para que ele esteja atento, ao que continuo:
«Se os apanharmos um a um teremos melhores hipóteses de limpar esta ameaça antes que reparem que estamos a par da sua traição!»