-São só 3. Como conseguiriam destruír-nos»
-Mas eles sabem quem nós somos. E podem mudar de local.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
-São só 3. Como conseguiriam destruír-nos»
-Mas eles sabem quem nós somos. E podem mudar de local.
"Não são só três, não. E esta foi a prova provada de que existem mais deles por aí!" — aponto para o recém-fulminado.
"Dêem-nos a localização de cada um deles que nós mesmos trataremos de os eliminar antes que seja tarde demais!"
Estando sabedor dos seus esconderijos (e dos seus alvos) sugiro que se marque uma reunião para amanhã à mesma hora e no mesmo local — "Não podemos dar a entender a quem está por detrás das acções dos doppelganger que estamos assustados com qualquer coisa para que não sejamos surpreendidos!"
Faz um lançamento de carisma
Os olhares da assembleia disparam um arrepio de alto a baixo na espinha de Barundar...!
Mas, apesar de tudo, ele sente a confiança a esconjurar a incerteza.
"Se tudo correr bem (pensa para consigo) tenho de avisar o comerciante para que se prepare para um ataque massivo."
Eles ouvem-te em silêncio e acabam por concordar. É marcada uma reunião para o dia seguinte, à mesma hora e local. São-te indicados os nomes dos doopelgangers. Um dos membros da conspiração diz então:
-Amanhã esmagaremos esses traidores. Depois com a ajuda dos nossos aliados tomaremos a cidade; os nossos adversários serão esmagados. O resto do país cairá facilmente e com a ajuda daqueles que vocês sabem quem é, seremos invenciveis!
Termina a reunião
Saímos da reunião com uma simples vénia.
Depois da terceira curva pergunto a Arun se sente que estejamos a ser seguidos (e eu mesmo tento procurar sombras no nosso encalço).
[Não percebi, afinal que informação nos deram eles? 1. Os nomes dos doppelgangers? 2. Os nomes dos cidadãos em quem eles pretendem tranformar-se? 3. Os nomes e esconderijos dos doppelgangers?]
Os nomes dos cidadãos em que eles vão transformar-se (os nomes do doopelgagers nem eles os sabem).
Quando me parecer seguro que não estamos a ser seguidos mudo de direcção e dirijo-me ao comerciante para planear uma estratégia de contra-ataque.
Uma vez junto do comerciante dou-lhe a lista das potenciais vítimas de doppelganger para que ele providencie (1) quem os proteja dos doppelganger ou (caso mostrem sinais de já terem sido substituídos) (2) quem os consiga neutralizar.
Mas, mais importante que isso, é (3) conseguir juntar um grupo capaz para, amanhã (digo-lhe onde decorrerá a reunião do Círculo Negro), irromperem pelo local adentro e, duma vez por todas, desferirem duro golpe nas intenções do Círculo Negro...!
Ele olha para a lista.
-Hum, isto são aristocratas governantes da cidade. Era um golpe em grande. Bem, eu arranjo-te um grupo de mercenários. E quem são os teus companheiros?
[OOC: já lhos tinha apresentado enhantes da reunião...]
"Espero que ainda haja tempo para resgatar os aristocratas antes que sejam substituídos. O doppelganger que estava na outra mansão não era nada meigo!" — relembro.
Depois peço-lhe que marque um encontro com o grupo de mercenários para que possamos reunir antes da "festa".
Será que ainda há tempo para me tentar apetrechar...?
Só te arranjam umas quantas poções de cura (2) e força (2).
O encontro é marcado para uma hora depois.
Passada uma hora lá estou.
Que tipo de mercenários (e quantos) é que estão à disposição?
7 Mercenários. São vulgares humanos (fighters nivel 3).
Fico meio reticente por só terem arranjado humanos, mas terão mesmo de servir:
"Tenho de confessar: não gosto de vocês. Em parte por serem humanos e não poder confiar em vocês, em parte por serem mercenários e não poder confiar em vocês!" — solto uma gargalhada para quebrar o gelo. E logo continuo, em tom mais sério: "Os que temos de eliminar não querem saber se vocês manejam bem a espada ou se têm alguma 'nina à vossa espera. Querem apenas uma coisa: poder. Poder para vos dar ou tirar o sustento. Poder para vos dar ou tirar uma cama e um tecto. Poder para vos dar ou tirar uma mulher cheirosa ou comida na mesa." — faço uma ligeira pausa — "E é esse mesmo poder que nós, todos juntos, lhes vamos negar!"
Posto isto, explico-lhes da tramóia já montada, onde eles pensam que estão para ser traídos pelos doppelgangers.
"Vocês terão de entrar a correr pelo edifício adentro gritando bem alto: «Os doppelgangers descobriram! Os doppelgangers vêm aí!» e toca de despachar os guarda-costas que lá estejam e mais quem possam! Dos cabecilhas tratamos nós." — ao que apresento os dois feiticeiros que entrarão comigo.
Plano traçado, digo-lhes ainda que não os espero voltar a ver até à reunião, para não levantar suspeitas.
Eles concordam e dispersam-se.
OOC: Queres fazer alguma coisa antes do massac... quer dizer da missão?
Enhantes de voltarmos para a reunião bebo duas das minhas poções (Strength e Resist Magic), pedindo aos que me acompanham para lançarem alguns feitiços de protecção sobre nós, caso os tenham preparado.
Enhantes das protecções, trato de estudar quais os melhores gestos para sacar das minhas armas o mais rápido possível, e escondo as poções de cura onde lhe consiga chegar facilmente.
Enhantes de acondicionar o armamento, revejo o plano com Arun (e Maldoror).
Enhantes de rever o plano refresco-me com uma caneca de cerveja.
Enhantes da visita à tasca lembro os mercenários para não beberem antes do confronto, que depois de tudo terminado eu mesmo pagarei uma rodada a todos...!
Ok, divertem-se todos (de forma sombria) e chega a hora fatídica...
Combino com Arun que, quando os mercenários irromperem pelo edifício adentro, ele (ou Maldoror) deverá lançar uma ilusão que faça surgir várias figuras silenciosas de doppelgangers a transformar-se nos vários membros do Círculo Negro presentes.
ROCK ON! 
Começa o grande momento. Vês vários dopelgangers a fazer o tal ataque, que são prontamente mortos (desvanecidos) e os mercenários aproveitam para atacar os conspiradores. Mas um mago lança um feitiço de dissipar magia, e apesar de vários conspiradores estarem mortos, ainda ha bastantes vivos. Queres combater?
Vou esperar para ver... talvez consiga embrenhar-me mais fundo na organização se continuar com o meu bluff mais um bocado.
Assim sendo, grito, irritado:
"Eles descobriram-nos? Como foi possível?" — e aproximo-me mais dos resistentes, sacando das minhas armas (short sword + dagger) em tom de defesa. Mas nisto vou trocando um olhar com Arun para que, mal ele possa, neutralize o tal mago.
[Vamos ver no que dá...]