Campanha de D&D (3.5) No Porto

Novidades? Alguém necessita informação sobre o setting ou algo mais?

Se quiserem este fim de semana tenho alguma disponibilidade para tratar disso.

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Mystara nunca joguei, mas força… gosto de experimentar coisas novas. Mas diz-me, se o link do vault não é muito aconselhavel (dados as razoes que deste) onde se pode encontrar informação adequada?

PS: O material apresentado nos livros de Eberron é permitido? (antes que me caiam em cima… muitas das coisas são especificas ao setting, como as dragonmarks e as classes/raças novas, daí a pergunta )

PS2: Assumo que começamos todos a nivel 1? Ou nem por isso? Innocent

Como já disse num post atrás a informação existe na net mas está dispersa e pode não ser exacta para o periodo em que vamos jogar, como tal preferia ser eu dar essa informação.

Se o preferem fazer presencialmente ou através da net também foi algo que já perguntei e ao que parece estava a combinar-se um encontro já na próxima terça-feira para esse efeito.
O que eu disse no post antes do teu foi que se preferirem podemos fazer isso já neste fim-de-semana uma vez que tenho disponibilidade para tal.

Quem não puder, no fds ou na terça, terá obrigatoriamente de receber a informação pela net.

Quanto às tuas outras questões, quando disse que todos os livros da Wizards eram permitidos estava a referir-me aos genéricos e não aos especificos de Settings. De qualquer modo,o que tens em mente?

E sim, começam todos em nivel 1!
:wink:

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Quanto a personagens, preferia faze-las na terça. Ja tenho umas linhas base do background pensadas, por isso e so aplica-las à folha e acertar o que falta contigo (quando me explicares o que for necessário saber acerca do mundo).

Quanto ao que tinha em mente… bom, em principio já não da para fazer. Mas isso discutimos depois

Não era melhor ter-se já uma ideia da personagem que cada um quer fazer? Eu cá estava interessado em fazer um clerigo ou um mago, mas não e nada de rigido.

Com 28 pontos e nível 1, prefiro fazer antes o jovem filho de mercador que foi para clérico quando o negócio passou para o irmão mais velho. Church of Thyatis parece-me bem, completamente disposto a vender purificação a quem der mais dinheiro :slight_smile:

Ainda vou a tempo?...

Nunca joguei d&d, tenho uma caixa introdutória com uma aventura há anos e nunca arranjei gente para jogar (frustração)...

Esta instituição é homebrew e não figura em qualquer livro oficial de Mystara.

Jogando em Mystara um clérigo tem que seguir obrigatoriamente um imortal.

Mas falamos melhor sobre isso na terça.

Julgo que sim, se o resto do pessoal não se opuser por mim tudo ok.

Bom, quanto a isso sim, realmente pode ser bom adiantar algumas coisas. Eu por mim tenho algumas ideias (sujeitas a revisão quando souber mais pormenores de Mystaria)

a) Uma ranger Elfo, cuja família foi completamente chacinada quando um grupo de aberrações invadiu a sua aldeia. Vive e respira apenas para a vingança, utilizando todas as armas que consegue encontrar, seguindo a filosofia de que “Os fins justificam todos os meios” de (Nota: esta era a char que tinha em mente, caso os livros de Eberron fossem permitidos… /me aponta para a prestige class “Impure Prince”)

b) Um humano com um passado criminoso e bastantes problemas com a autoridade. Saido recentemente da prisão, decidiu tornar-se mercenário e ganhar algum dinheiro a fazer o que realmente gosta: partir algumas cabeças. Homem de poucas palavras, prefere conversar com os punhos em vez de utilizar palavras e bom senso. Tem uma mania irritante de deixar uma carta (tipicamente o Ás de espadas - assumindo que existem baralhos normais em Mystara :stuck_out_tongue: ) perto do corpo das vitimas/oponentes mortos.

c) Work in progress… ando-me a divertir a ler o Races of the Dragon… :stuck_out_tongue:

[quote=Nazgul]Esta instituição é homebrew e não figura em qualquer livro oficial de Mystara.[/quote]De qualquer forma, um lado mais mercantil da religião tem bastante a ver com a descrição oficial do ambiente. Deve ser uma atitude normal para um clérico da república.

Ok…espero então a vossa decisão…

se for posivel eu tambem jogarei, se ouver lugar mais so tenho disponibilidade aos sabados e domingos (net convencional sabe como q eh ¬¬) aguardo a resposta?

Sob o perigo de soar munchkin… 28 parece um bocado pouco (estando habituada a 32…) e começar a nivel 1 vai fazer-me repensar a personagem… rejuvenece-la também, porque a idea que tinha para fazer não se encaixa em alguem que se desunha toda para matar um kobold…

“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Será que podemos usar a maneira classica (4d6, drop the lower)? gives a Puss-in-Boots look

Tendo em conta que não gosto muito do point buy e apenas o sugeri para que pudessem já adiantar as personagens em casa julgo até que 28 é demais… :wink:

Pessoalmente prefiro o método normal de rolar (4d6 → descarta 1 dos dados)

Quanto à questão do kobold… o mundo de Mystara, lançado sobre as regras do OD&D, sempre teve regras para os humanoides terem niveis como os PC/NPC’s, como isso não se alterou com as regras de 3.5 é próvavel que independentemente do nível e ocasionalmente, se desunhem todos para matar um kobold…

:wink:

Para isso existe o imortal Asterius que é o patrono do comércio e que curiosamente (ou talvez não) é o imortal com mais influência em Darokin.

A Church of Thyatis não é uma organização, é uma descrição que o governo Thyatiano aplica ao conjunto de todas as religões oficiais do império.

As descrições que encontraste são fruto de trabalho de fãs dedicados que trabalharam sobre este conceito e criaram uma organização que não existe realmente a não ser nas suas próprias campanhas de Mystara.

Seis já e demais para o que tenho estipulado.

De qualquer modo não é para se jogar na net mas presencialmente, duas vezes por mês às terças-feiras durante cerca de 2h/2h30 e uma vez por mês num fim-de-semana durante mais tempo.

Já agora reafirmo que é condição necessária a disponibilidade para jogar nestes horário, que foram os escolhidos.

Parece-me bem. Entretanto, fazemos na terça com os 4d6s? Por mim, podia fazê-lo com os 28 pontos. Só preciso ver os domains do Asterius.

Se quiseres fazer com os 28 pontos podes fazer, se preferires “à la chance”, fazemos na terça. :wink:

Já agora fica aquio link para uma conversão para 3E que foi tentada, e ficou a meio, por um grupo de fãs(do qual me orgulho de pertencer). Há bastantes coisas por acabar mas os imortais estão todos convertidos e os domains usados (incluindo alguns novos) também.

Mystara 3E
Os Imortais 3E