Mystara nunca joguei, mas força… gosto de experimentar coisas novas. Mas diz-me, se o link do vault não é muito aconselhavel (dados as razoes que deste) onde se pode encontrar informação adequada?
PS: O material apresentado nos livros de Eberron é permitido? (antes que me caiam em cima… muitas das coisas são especificas ao setting, como as dragonmarks e as classes/raças novas, daí a pergunta )
PS2: Assumo que começamos todos a nivel 1? Ou nem por isso?
Como já disse num post atrás a informação existe na net mas está dispersa e pode não ser exacta para o periodo em que vamos jogar, como tal preferia ser eu dar essa informação.
Se o preferem fazer presencialmente ou através da net também foi algo que já perguntei e ao que parece estava a combinar-se um encontro já na próxima terça-feira para esse efeito.
O que eu disse no post antes do teu foi que se preferirem podemos fazer isso já neste fim-de-semana uma vez que tenho disponibilidade para tal.
Quem não puder, no fds ou na terça, terá obrigatoriamente de receber a informação pela net.
Quanto às tuas outras questões, quando disse que todos os livros da Wizards eram permitidos estava a referir-me aos genéricos e não aos especificos de Settings. De qualquer modo,o que tens em mente?
E sim, começam todos em nivel 1!
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Quanto a personagens, preferia faze-las na terça. Ja tenho umas linhas base do background pensadas, por isso e so aplica-las à folha e acertar o que falta contigo (quando me explicares o que for necessário saber acerca do mundo).
Quanto ao que tinha em mente… bom, em principio já não da para fazer. Mas isso discutimos depois
Não era melhor ter-se já uma ideia da personagem que cada um quer fazer? Eu cá estava interessado em fazer um clerigo ou um mago, mas não e nada de rigido.
Com 28 pontos e nível 1, prefiro fazer antes o jovem filho de mercador que foi para clérico quando o negócio passou para o irmão mais velho. Church of Thyatis parece-me bem, completamente disposto a vender purificação a quem der mais dinheiro
Esta instituição é homebrew e não figura em qualquer livro oficial de Mystara.
Jogando em Mystara um clérigo tem que seguir obrigatoriamente um imortal.
Mas falamos melhor sobre isso na terça. _____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Bom, quanto a isso sim, realmente pode ser bom adiantar algumas coisas. Eu por mim tenho algumas ideias (sujeitas a revisão quando souber mais pormenores de Mystaria)
a) Uma ranger Elfo, cuja família foi completamente chacinada quando um grupo de aberrações invadiu a sua aldeia. Vive e respira apenas para a vingança, utilizando todas as armas que consegue encontrar, seguindo a filosofia de que “Os fins justificam todos os meios” de (Nota: esta era a char que tinha em mente, caso os livros de Eberron fossem permitidos… /me aponta para a prestige class “Impure Prince”)
b) Um humano com um passado criminoso e bastantes problemas com a autoridade. Saido recentemente da prisão, decidiu tornar-se mercenário e ganhar algum dinheiro a fazer o que realmente gosta: partir algumas cabeças. Homem de poucas palavras, prefere conversar com os punhos em vez de utilizar palavras e bom senso. Tem uma mania irritante de deixar uma carta (tipicamente o Ás de espadas - assumindo que existem baralhos normais em Mystara ) perto do corpo das vitimas/oponentes mortos.
c) Work in progress… ando-me a divertir a ler o Races of the Dragon…
[quote=Nazgul]Esta instituição é homebrew e não figura em qualquer livro oficial de Mystara.[/quote]De qualquer forma, um lado mais mercantil da religião tem bastante a ver com a descrição oficial do ambiente. Deve ser uma atitude normal para um clérico da república.
se for posivel eu tambem jogarei, se ouver lugar mais so tenho disponibilidade aos sabados e domingos (net convencional sabe como q eh ¬¬) aguardo a resposta?
Sob o perigo de soar munchkin… 28 parece um bocado pouco (estando habituada a 32…) e começar a nivel 1 vai fazer-me repensar a personagem… rejuvenece-la também, porque a idea que tinha para fazer não se encaixa em alguem que se desunha toda para matar um kobold…
“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”
“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”
Tendo em conta que não gosto muito do point buy e apenas o sugeri para que pudessem já adiantar as personagens em casa julgo até que 28 é demais…
Pessoalmente prefiro o método normal de rolar (4d6 → descarta 1 dos dados)
Quanto à questão do kobold… o mundo de Mystara, lançado sobre as regras do OD&D, sempre teve regras para os humanoides terem niveis como os PC/NPC’s, como isso não se alterou com as regras de 3.5 é próvavel que independentemente do nível e ocasionalmente, se desunhem todos para matar um kobold…
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”
Para isso existe o imortal Asterius que é o patrono do comércio e que curiosamente (ou talvez não) é o imortal com mais influência em Darokin.
A Church of Thyatis não é uma organização, é uma descrição que o governo Thyatiano aplica ao conjunto de todas as religões oficiais do império.
As descrições que encontraste são fruto de trabalho de fãs dedicados que trabalharam sobre este conceito e criaram uma organização que não existe realmente a não ser nas suas próprias campanhas de Mystara.
De qualquer modo não é para se jogar na net mas presencialmente, duas vezes por mês às terças-feiras durante cerca de 2h/2h30 e uma vez por mês num fim-de-semana durante mais tempo.
Já agora reafirmo que é condição necessária a disponibilidade para jogar nestes horário, que foram os escolhidos.
Se quiseres fazer com os 28 pontos podes fazer, se preferires “à la chance”, fazemos na terça.
Já agora fica aquio link para uma conversão para 3E que foi tentada, e ficou a meio, por um grupo de fãs(do qual me orgulho de pertencer). Há bastantes coisas por acabar mas os imortais estão todos convertidos e os domains usados (incluindo alguns novos) também.