Campanha de Shinigami - playtesting aberto a todos!

Quero começar uma nova campanha grande que vou marcar para os Sábados à tarde no Crystal Park para que nela possa entrar qualquer pessoa que tenha a disponibilidade para jogar. Em princípio, a campanha será semanal com a habitual pausa no primeiro Sábado de cada mês para o Encontro Mensal de Roleplayers. O jogo será a minha última versão de Shinigami: Contos dos Deuses da Morte. Esta foi escrita para o RPGénesis do ano passado, por isso podem até já ler as primeiras cinco mil palavras aqui no meu blogue. Este RPG é inspirado em animes como Bleach, Death Note, Soul Eater ou Yami no Matsuei, mas não segue necessariamente as histórias destas várias referências.

Para jogadores regulares já tenho duas pessoas interessadas, mas gostava de ter mais uma. Mais pessoas podem aparecer para ocasionalmente jogarem alguma sessão da campanha à medida que ela for decorrendo, mas queria ter dois ou três jogadores permanentes para lhe dar alguma continuidade. Acho que o Robin_Graves já tinha dito que poderia estar interessado? Este Sábado, dia 19, vou aparecer pelo Crystal para conversarmos e, se calhar, começarmos já a jogar?

Eu estaria interessando, mas teria de ser ocasional, pois ja estou noutro grupo que se reune às tardes de ves em quando.

Ainda ninguém morreu Ashamed mas estão cada vez mais perto disso.
Vou só põr aqui as minhas notas sobre as personagens criadas.

PCs:

  • Oda Nagare (estudante de Direito) - Reputação: Idealista
  • Yagyu Isumi (também estudante de Direito) - Reputação: Psicopata
  • Kobayashi Ryusuke (estudante de Engenharia Informática) - Reputação: Cowboy
  • Yamada "Oni" Keichi (professor de Educação Física) - Reputação: Prevertido

NPCs:

  • Kimura Shiro - Ministro do Ensino Superior
  • Sagaki Takumi - Reitor da Universidade Waseda
  • Katashi Kaito - Professor de Matemática
  • Saitou Yuuto - estudante xenófobo
  • Nakamura Shiori - estudante da turma do Kobayashi
  • Itou Nana - jornalista
  • Inoue Daisuke - estudante de Direito
  • Yagami Jun - estudante de Engenharia Informática

Os Amores, Ódios e Afazeres das personagens vão ser confirmados ou acrescentados no início da próxima sessão quando revermos aquilo que jogamos ontem. Aqui têem mais informação sobre Shinjuku e aqui sobre a Universidade Waseda. Vão pensando naquilo que ainda podem querer ver neste prelúdio antes da morte dos vossos personagens. Se quiserem, revejam esta parte do texto actual:

[quote="Shigami: Contos dos Deuses da Morte"]2.6. Amores, Ódios e Afazeres

Enquanto os Atributos funcionam sobre as capacidades dos protagonistas, os Amores, Ódios e Afazeres funcionam sobre as relações que os protagonistas estabelecem com o mundo à sua volta. Enquanto a Reputação reflecte a forma como um protagonista é visto pelos outros, os Amores, Ódios e Afazeres indicam como ele vê aquilo que o rodeia. Durante a criação dos protagonistas, esta parte da sua folha servirá apenas para registar aquilo que cada jogador julgar ser importante para a sua personagem, mas, quando os protagonistas morrerem e se tornarem Shinigami, estas classificações servirão para lhes dar considerável poder sobre-humano - pelo que tanto os jogadores como o Anfitrião devem estar atentos aos amores, amizades, paixões, rivalidades, sonhos, promessas e deveres que os protagonistas podem assumir.
Amores, Ódios e Afazeres são listas de relações ou objectivos ordenadas desde um valor mais alto (que são cinco corações) até um valor mais baixo (que é um coração). Quanto mais alto for este valor, mais o protagonista se importa com aquilo que for escrito nessa linha. Por exemplo, será normal um jovem ter um Amor com um valor de três corações por ter escrito nessa linha algo como "Os meus pais Takehiro e Yuki Kuronada.", um Ódio com um valor de dois corações onde escreveu algo como "O Sasuke é um convencido que tem de ser posto no seu lugar" e um Afazer com um valor de quatro corações por ter nele escrito algo como "Corrida de motas hoje à meia-noite na auto-estrada abandonada". No caso dos nossos protagonistas, será de esperar que tenham já relações e objectivos muito fortes, pelo que facilmente terão algo como "O gangue dos irmãos Shimizu a mim não me mete medo." num Ódio a cinco corações ou algo como "A professora Inoue aceitou a minha prenda." num Amor com o mesmo valor.
Os Amores são relações valorizadas positivamente pelo protagonista. São família, vizinhos, amigos, amantes, animais de estimação, namorados, paixões, juras de protecção, promessas de lealdade, etc. Por outro lado, os Ódios são relações valorizadas negativamente pelo protagonista. Podem ser também família, vizinhos, inimigos ou amantes além de velhas paixões, juras de vingança, promessas de rivalidade eterna, etc. Entretanto, os Afazeres são sonhos, objectivos, propósitos, ideais ou projectos que o protagonista aceita fazer cumprir por sua própria vontade, podendo ser iniciados por si ou sugeridos por outros.
Para escrever um Amor, Ódio ou Afazer numa destas linhas não é necessários gastar Pontos de Destino nenhuns, basta que o jogador identifique uma ligação da sua personagem a algo ou alguém que ele considere ser particularmente valorizada pelo seu protagonista. Isto fluirá naturalmente à medida que o jogador, com a ajuda do Anfitrião e dos outros jogadores, for definindo quem é família do seu protagonista, os seus professores, melhores amigos, piores rivais, gostos, hobbies, vícios, rotinas, etc. Tal como acontece com os Atributos, é possível escrever um Amor, Ódio ou Afazer a qualquer momento durante a criação dos protagonistas.[/quote]

Digam-me o que acham disto e sugirem-me Amores, Ódios ou Afazeres para a vossa personagem ter na próxima sessão.

Só soube que estavas a pensar iniciar uma campanha disto precisamente quando estava a ir embora do Cristal Park, ontem... mas sim, julgo que posso aparecer regularmente aos sábados à tarde...Wink

Só para acrescentar que a inspiração para a minha personagem (Yamada "Oni" Keichi) é o personagem principal da série GTO, Eikishi Onizuka. Tongue out

Estava a pensar ter 3 ou 4 jogadores regulares na campanha, por isso se houver interesse de mais gente e alguém quiser ser também Anfitrião (mestre-jogo de Shinigami), terei todo o gosto em dividir a campanha em duas mesas. Apesar de estar a ser revisto, o jogo está escrito, por isso não existe só na minha mente :) outras pessoas podem pegar nele.

Novo jogador, novas personagens:

PCs:

  • Urozawa Naoki (estudante de Psicologia) - Reputação: Gambler
  • Yagyu Seiko - mudou de nome - era Yagyu Isumi

NPCs:

  • Urosawa Taku - avô do Naoki
  • Oda Shihiro - irmão do Nagare, namoradinha do Naoki
  • Ryu Sanosuke - director do curso de Psicologia
  • Ogami Sato - pai da Seiko a quem o Naoki deve dinheiro
  • Yagyu Daigoro - avô da Seiko
  • Ogami Haruka - mãe da Seiko

Então ainda ninguem morreu?

A mudança de nome é suspeita, acho que o Keishi vai arranjar maneira de usar isso como chantagem contra a Isumi, quero dizer, Seiko. Tongue out

Provavelmente dinheiro para ajudar a restaurar a minha "Suzi"

[quote=PRuano]Então ainda ninguem morreu?[/quote]Morreram todos, mas isso é surpresa para a tua personagem Wink

[quote]A mudança de nome é suspeita[/quote]A jogadora é que quis mudar o nome, não foi in-character Cool

[quote]Provavelmente dinheiro para ajudar a restaurar a minha "Suzi"[/quote]Não era "Lucy"? E até já andaste nela, mas ainda precisa de muito trabalho.

Não vou poder aparecer este sábado de tarde... tenho de ver se acabo o meu relatório de estágio e essas horas vão-me ser preciosas...Frown

Para este dia 12 de Março, contamos então com o Pedro, a Ana e a Inês que chega depois das 16:30, pelo que vou tentar arranjar as coisas para matar a personagem do Pedro enquanto não chega toda a gente e depois irmos avançando a história com quem pode jogar neste Sábado.

Apesar das muitas ausências, algumas inesperadas, ainda jogamos alguma coisa ao final da tarde com o André e a Inês, mas não fomos assim tão longe, por isso, na próxima semana, vamos ver se recuperamos o ritmo desta campanha.

Alguém quer confirmar presença para amanhã? Depois da última sessão, só faço prognósticos no fim do jogo :) De qualquer forma, tenho estado a fazer algumas contas preparatórias e sabem quantos NPCs já temos?

Já devemos ter toneladas de NPCs... o que não é bom porque como já se viu quando estávamos a jogar Blood&Honor, a minha memória para nomes japoneses é péssima, lol... Tongue out

Lol.

Em principio podes contar comigo, mas já estou como tu Undecided

Obrigado pela fome que trouxe a fartura Laughing enfim um TPK completo.

Não se esqueçam de pensar nas vossas "katana +1" e, quem as tem, leia as regras e confira aquilo que nós jogamos e que eu não cheguei a explicar.

A caminho de fazermos cinco sessões, conto com o vosso feedback não só sobre a campanha que estamos a construir, mas também sobre o próprio jogo e o que acham dele até agora. A coisa que mais me preocupa neste momento é que o jogo centra-se muito em cada personagem e tenho dúvidas sobre como é que esse protagonismo funciona quando se tem muitos jogadores. É preciso cruzar muito os vários amores, ódios e afazeres. Entretanto, pus neste [url=https://www.abreojogo.com/2011/03/promovendo_donativos_para_ajudar_japao]tópico[/url] uma iniciativa para oferecer uma versão prévia do jogo a quem fizer um donativo à Cruz Vermelha Japonesa. Esta é a versão que temos jogado actualizada à data do dia onze de Março.

Ficamos com a Seiko a ir com o pai confrontar o Jun e com o Nagare, o Naoki e o Ryusuke a conseguirem falar com o mestre Yagyu. Entretanto, o Keiichi vagueia pela cidade tomando consciência de ter falecido. Como no dia 2 de Abril não jogamos Shinigami (e, se calhar, também não no dia 9), tentem não se esquecer do que temos jogado e aproveitem para responder a este tópico.

No dia 9, temos ausências que deixam a Ana, o Diogo e o Pedro todos sozinhos nas suas cenas, por isso a Ana já disse que não está interessada em jogar. No entanto, posso fazer uma pequena sessão para o Pedro recuperar o seu caminho na história, não acham?