Ainda ninguém morreu
mas estão cada vez mais perto disso.
Vou só põr aqui as minhas notas sobre as personagens criadas.
PCs:
- Oda Nagare (estudante de Direito) - Reputação: Idealista
- Yagyu Isumi (também estudante de Direito) - Reputação: Psicopata
- Kobayashi Ryusuke (estudante de Engenharia Informática) - Reputação: Cowboy
- Yamada "Oni" Keichi (professor de Educação Física) - Reputação: Prevertido
NPCs:
- Kimura Shiro - Ministro do Ensino Superior
- Sagaki Takumi - Reitor da Universidade Waseda
- Katashi Kaito - Professor de Matemática
- Saitou Yuuto - estudante xenófobo
- Nakamura Shiori - estudante da turma do Kobayashi
- Itou Nana - jornalista
- Inoue Daisuke - estudante de Direito
- Yagami Jun - estudante de Engenharia Informática
Os Amores, Ódios e Afazeres das personagens vão ser confirmados ou acrescentados no início da próxima sessão quando revermos aquilo que jogamos ontem. Aqui têem mais informação sobre Shinjuku e aqui sobre a Universidade Waseda. Vão pensando naquilo que ainda podem querer ver neste prelúdio antes da morte dos vossos personagens. Se quiserem, revejam esta parte do texto actual:
[quote="Shigami: Contos dos Deuses da Morte"]2.6. Amores, Ódios e Afazeres
Enquanto os Atributos funcionam sobre as capacidades dos protagonistas, os Amores, Ódios e Afazeres funcionam sobre as relações que os protagonistas estabelecem com o mundo à sua volta. Enquanto a Reputação reflecte a forma como um protagonista é visto pelos outros, os Amores, Ódios e Afazeres indicam como ele vê aquilo que o rodeia. Durante a criação dos protagonistas, esta parte da sua folha servirá apenas para registar aquilo que cada jogador julgar ser importante para a sua personagem, mas, quando os protagonistas morrerem e se tornarem Shinigami, estas classificações servirão para lhes dar considerável poder sobre-humano - pelo que tanto os jogadores como o Anfitrião devem estar atentos aos amores, amizades, paixões, rivalidades, sonhos, promessas e deveres que os protagonistas podem assumir.
Amores, Ódios e Afazeres são listas de relações ou objectivos ordenadas desde um valor mais alto (que são cinco corações) até um valor mais baixo (que é um coração). Quanto mais alto for este valor, mais o protagonista se importa com aquilo que for escrito nessa linha. Por exemplo, será normal um jovem ter um Amor com um valor de três corações por ter escrito nessa linha algo como "Os meus pais Takehiro e Yuki Kuronada.", um Ódio com um valor de dois corações onde escreveu algo como "O Sasuke é um convencido que tem de ser posto no seu lugar" e um Afazer com um valor de quatro corações por ter nele escrito algo como "Corrida de motas hoje à meia-noite na auto-estrada abandonada". No caso dos nossos protagonistas, será de esperar que tenham já relações e objectivos muito fortes, pelo que facilmente terão algo como "O gangue dos irmãos Shimizu a mim não me mete medo." num Ódio a cinco corações ou algo como "A professora Inoue aceitou a minha prenda." num Amor com o mesmo valor.
Os Amores são relações valorizadas positivamente pelo protagonista. São família, vizinhos, amigos, amantes, animais de estimação, namorados, paixões, juras de protecção, promessas de lealdade, etc. Por outro lado, os Ódios são relações valorizadas negativamente pelo protagonista. Podem ser também família, vizinhos, inimigos ou amantes além de velhas paixões, juras de vingança, promessas de rivalidade eterna, etc. Entretanto, os Afazeres são sonhos, objectivos, propósitos, ideais ou projectos que o protagonista aceita fazer cumprir por sua própria vontade, podendo ser iniciados por si ou sugeridos por outros.
Para escrever um Amor, Ódio ou Afazer numa destas linhas não é necessários gastar Pontos de Destino nenhuns, basta que o jogador identifique uma ligação da sua personagem a algo ou alguém que ele considere ser particularmente valorizada pelo seu protagonista. Isto fluirá naturalmente à medida que o jogador, com a ajuda do Anfitrião e dos outros jogadores, for definindo quem é família do seu protagonista, os seus professores, melhores amigos, piores rivais, gostos, hobbies, vícios, rotinas, etc. Tal como acontece com os Atributos, é possível escrever um Amor, Ódio ou Afazer a qualquer momento durante a criação dos protagonistas.[/quote]
Digam-me o que acham disto e sugirem-me Amores, Ódios ou Afazeres para a vossa personagem ter na próxima sessão.
