Campeonato Abre o Jogo de Fórmula Dé Online, com final ao vivo no LeiriaCon

Boas;

Só para relembrar que este domingo se realiza a segunda prova do campeonato.

O circuito será San Marino. Desde já vos aconselho a treinarem porque me parece um circuito algo técnico...

Ainda temos vagas para mais três pilotos no campeonato.

Até lá!l

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

22h00 ???

Exacto. 22:00 horas.

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

A mui serena república de San Marino, o mais antigo estado e república constitucional do mundo, está completamente rodeada pela Itália. É o país com menor população da união europeia e um dos países com maior rendimento per capita do mundo. Tudo coisas interessante, mas o que interessa é que esta serena república é também o local onde se encontra uma pista rápida, mas também tecnicamente exigente.

No passado dia 23, a serenidade foi perturbada pelo ruído dos motores. Estava em curso a segunda prova do Campeonato de Fórmula Dé do Abre o Jogo!

Mais uma vez os treinos foram realizados à chuva e desta vez foi o Firepigeon quem dominou de forma categórica as qualificações. Zenão voltou a mostrar a sua capacidade de fazer voltas rápidas na chuva com o segundo melhor tempo. Depois seguiram-se Mallgur e Nacka na segunda fila, Spiff e Dorakeen na terceira e Albinscott a fechar a grelha de partida. Eis os dados da qualificação:

Qualificações - San Marino
Piloto Classificação Tempo Jogadas Penalizações
Firepigeon 1 0:25:047 15 3
Zenão 2 0:36:797 16 3
Mallgur 3 0:34:850 19 1
Nacka 4 0:45:000 18 2
Spiff 5 0:56:547 16 5
Dorakeen 6 0:56:307 19 4
Albinscott 7 1:01:428 19 5

Tal como na Malásia, o clima mudou para a prova. A partida seria feita com tempo variável, com fortes indicações de estabilizar com sol durante a primeira volta, o que se viria a verificar.

A partida foi quase normal à excepção de Nacka que teria problemas com o arranque. Fruto disso, existiria um toque entre ele e o Albinscott quando este o passou.

A primeira curva está pouco depois da linha de partida, sendo uma chicane algo complicada de negociar. Isto faz com que a primeira passagem seja propensa a toques. Felizmente todos os pilotos conseguiram entender-se e não houve qualquer incidente. À saida, Mallgur tinha conseguido tomar a dianteira, seguido de Firepigeon, Zenão, Spiff, Dorakeen e Albinscott. Nacka sofria os efeitos do arranque falahdo e estava já em último.

O aspecto técnico da prova está patente depois na sequência de chicane rápida e gancho à esquerda. Nesta terceira curva, Zenão toca em Mallgur e consegue tomar a liderança. Spiff subiu ao terceiro posto. Firepigeon lida agora com a pressão de Albinscott e depois Dorakeen. E lida muito bem porque na curva seguinte consegue recuperar o segundo lugar, deixando agora Zenão a braços com Spiff e Albinscott. Esta é a parte mais rápida do circuito. Mallgur mantém-se à frente, mas Albinscott sobe para segundo. Mais atrás Nacka inicia a recuperação e passa Dorakeen tomando o sexto lugar.

Albinscott está mesmo rápido. À sexta curva luta com Firepigeon pelo primeiro mas este fica com o lugar na recta. Depois vêm Mallgur, Spiff e Zenão. spiff também aproveita bem a recta e chega à segunda posição, mas temporariamente. Na sétima curva já está tudo igual.

A última curva vê Zenão passar por Albinscott, mas logo a seguir vem a recta da meta e as decisões de ir ou não às boxes. E só Albinscott arrisca e não entra.

Mesmo assim e por manifesto azar de Albinscott, ao fim da primeira curva da segunda volta Firepigeon já está em primeiro.

nas curvas seguintes mantém-se a liderança enquanto Zenão e Nacka, entretanto recuperado para as posições cimeiras, lutam pela segunda posição. Spiff e Mallgur disputam a quarta. Albinscott tem alguma vantagem sobre Dorakeen e segue tranquilo em 6º.

Na quinta curva dá-se a primeira desistência. O veículo de Spiff não aguenta a pressão e ele é obrigado a desistir. Isto deixa Firepigeon em primeiro apenas com Mallgur nos retrovisores. Nacka segue à frente de Albinscott e Zenão que se voltam a tocar, desta vez com prejuízo para Zenão. Talvez por isso à 7ª curva Zenão desiste também e Albinscott acaba por tomar a terceira posição a Nacka.

Mais uma vez estão os mecânicos prontos. Toda a gente entra para as boxes, excepto Albinscott que arrisca assim uma corrida sem paragens!

Isto permite-lhe alcançar o segundo lugar na primeira curva da terceira e última volta. Nacka e Dorakeen beneficiam do atraso nas operações de boxes de Mallgur que assim cai para último do que ainda estão em prova.

Mas há males que vêm por bem e a performance do carro de Mallgur está óptima. Na segunda curva do circuito chega ao terceiro lugar. Lança-se no encalço de Albinscott e toma o segundo posto na terceira curva. Firepigeon está preocupado com esta recuperação.

Albinscott responde na quarta curva e no calor da luta ele e Mallgur tocam-se. Albinscott sai mais prejudicado deste incidente e os danos na carroceria são bem visíveis. Mas ambos conseguiram passar Firepigeon e Albinscott segue na liderança da corrida. Será premiada a sua ousada estratégia de não parar nas boxes?

Na sexta curva Mallgur ultrapassa Albinscott. Na sétima e penúltima curva da prova, os pneus de Albinscott acusam o desgaste e acabam por ceder. É o abandono...

Nacka entretanto aproximou-se de Firepigeon que perdeu o interesse pela disputa que se desenrolava à sua frente, mais preocupado agora com esta aproximação.

Mallgur tem uma curva de vantagem sobre segundo e terceiro e consegue vencer.

Na oitava curva Firepigeon ainda lidera e tudo parece indicar que o segundo lugar não lhe fugirá, mas a saída da curva complica-se e Nacka ultrapassa mesmo ao chegar à meta! um pouco mais tarde, Dorakeen termina a prova em quarto.

Foi uma excitante corrida! A mui serena república de San Marino reserva mesmo algumas surpresas.

No final desta prova, as posições foram:


San Marino - San Marino

Posição
Pontos
Albinscott 5 4
Dorakeen 4 5
Firepigeon 3 6
Mallgur 1 10
Nacka 2 8
Spiff 7 2
Zenão 6 3

Isto faz com que o campeonato fique assim ordenado:

Classificação Campeonato
Piloto Pontos
Firepigeon 16
Mallgur 15
Dorakeen 13
Nacka 12
Albinscott 10
Spiff 5
Zenão 5

Espero que tenham gostado.

No próximo domingo, dia 7 de Dezembro, o circo visita a Alemanha. Hockenheim é o rápido circuito onde irá decorrer a prova.

Até lá!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Enquanto a primeira metade da corrida, via-se o Mallgur a dizer mal dos dados, a segunda metade foi a minha vez!!! LOL

Ainda de registar o grito colectivo do pessoal todo ao Dorakeen, quando este ia passar a recta da meta na segunda volta em 6ª, o que lhe iria provocar o embate imediato, e todos a gritar-lhe: “Mete prás boxes!! Mete prás boxes!!”

Uma questão: seria possivel passar a próxima corrida de 7 para 8 ?

[quote=Firepigeon] Uma questão: seria possivel passar a próxima corrida de 7 para 8 ?

[/quote]

Por mim não há problema.

Não queres enviar um mail aos outros participantes a perguntar?

Já agora, este sábado tive mais um interessado em entrar para o campeonato, o A_Original. Como não aparecemos ainda mais que 7, alguém se importa que ele se junte a nós, com a devida penalização nas duas primeiras provas?

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Alguém se opõe a trocar a próxima prova de dia 7 para dia 8?

BTW: por mim é na boa termos mais um piloto!!!

Siga pa 8. (Dia da próxima e nº de jouers).

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Ok as duas pra mim !

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

... a ambas as questões. Boas vindas ao novo piloto!

Prova deludente da FerrariDè que chegou quarta sò por falhas dos outros teams. Pois o team da rossa falhou praticamente em tudo, escolha dos pneus, tuning da F1, piloto pouco concentrado.

A cena dos boxs foi mesmo muito engracada, atè posso dizer de ter lancado um 30 e de ter sopravvivido.

Obrigado Mallgur pra fazer nos sentir o feeling da reportagem das nossas corridas.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=dorakeen]Obrigado Mallgur pra fazer nos sentir o feeling da reportagem das nossas corridas.

[/quote]

Nada! Para mim é parte da diversão... Só espero é para as próximas conseguir ser mais rápido.

... quando e' o proximo GP ?! Domingo ou segunda ??

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Por mim preferia dia 8, pois dia 7 fica a meio do fim-de-semana prolongado.

Ja' dei a minha opiniao (dia 8 as 22h acho melhor) ... queria saber se chegamos a alguma decisao.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Mesmo para quem tiver de ter o trabalho de uma "google translation" vale a pena ler

esta review sobre o novo Formula D.

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Boas;

Como ninguém manifestou discordância, acho que podemos ficar mesmo marcados para dia 8 às 22:00.

Até lá!

... mas devido a uma visita surpresa da minha progénie, não consegui estar online por volta da hora da prova de Hockenheim.

Espero que tenha sido emocionante!

Eu gostaria de participar no vosso campeonato. Aproveito para informar que sou um novato no jogo e mal conheço as regras. Caso concordem com a minha tardia inscrição digam-me o que tenho de fazer.

Cumprimentos e bons jogos.Wink

[email protected]

Só tens de aparecer on-line no site do Formula De (https://formulede.online.free.fr/) na hora em que se realiza a corrida. Claro que o ideal será, independentemente da tua classificação no campeonato, estares na grande final a realizar-se ao vivo durante a LeiriaCon. A próxima corrida é dia 14 pelas 22h00 no circuito de Spa Francorchamps - Bélgica.

Como já fizemos 3 provas arrancas com uma pequena desvantagem mas nada de irreparável.