Circuito fechado

Espera! Estava com impressão que era este o gang que fazia as doses!

Então sendo assim, se não te importas, vou orientar a conversa para primeiro obter essa informação, e depois para negociar com os gajos; parto do principio que a conversa acontece ao mesmo tempo que a corrida, por isso quando houver a parte do tiro diz, que aí a conversa deve mudar, digo eu. :slight_smile:

Agora IC:

Angel vê os dois carros sair disparados numa nuvem de fumo, mas sem pestanejar assume a sua melhor postura de diplota habituado a vender gelo ao esquimós, e prepara-se para atacar a posição do chinoca Han…

-Han, meu caro, vou ser honesto contigo: tu tens potencial. Vejo em ti um homem com habilitações, mas que estão a ser mal usadas e aproveitadas, estás perdido aqui, sabes? Precisas de orientação, e eu sou mesmo o tipo indicado para isso…

OOC: fire away! :smiley:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

“Han, franze o sobrolho e depois responde:
Sou o número 2 da horda dos gafanhotos canibais, nenhum outro gang se atreve a entrar no nosso território e somos um dos poucos que vende “casca de ovo”, ganhamos montes de dinheiro com as corridas, achas pouco?”

-Não duvido que assim seja, acredito na tua palavra, mas sabes, não tem nada a ver com o que acabei de testemunhar: aquele loiro parecia ter-te encostado às cordas, amigo! E se, em vez de seres o nº 2, fosses o nº 1? E se, em vez de apenas estas corridazecas de quintal que ninguém conhece, fosses parar ao circuito de corridas da Cidade? E se, em vez de venderes “casca de ovo” a 2 ou 3 pessoas, vendesses para centenas ou milhares? Estamos a falar de aumentar em 1000% os teus ganhos, Han. Fazemos assim, quando quiseres falar comigo, sabes onde me encontrar.

OOC: O objectivo não é convencê-lo agora, embora se o roll assim o ditar, mais poder para mim! O objectivo é lançar a dúvida no gajo. Venham de lá esses dados!

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

8(Cool)+6 (persuade)+3(1d10)=17.
Ele olha para ti na dúvida, quando subitamente ouvem um estampido longinquo, como um cano de escape ou um tiro.

OOC: 17 é bom ou mau? Dá-me ideia que deve ser razoável, por causa dos meus stats, mas não tenho grande noção.

IC: Angel ouve o barulho de algo que rebenta, e vira-se para o chinês com um sorriso de quem ganhou o totoloto e não consegue esconder a satisfação.

-Este é o barulho de alguém a dever-nos um favor, parece-me. :slight_smile:

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

É um resultado normal.
“Uns minutos depois, chega o carro com os teus companheiros. Mack sai e faz uns comentários esfuziantes. Han leva-vos até a uma carrinha e entrega-vos a mercadoria, dando depois a entender que a coisa terminou, mas dando-te uma piscadela de olhos.”

Bem, se não quiserem fazer ou dizer nada (vou aguardar por hoje para no caso de se lembrarem de algo), poderemos passar à cena seguinte.

Julius encolheu os ombros e virou costas, deixando os outros dois com os seus negócios. Os seus olhos estavam atentos e o rosto calmo. Mas a cabeça ocupava-se em múltiplas contas dos lucros.

• Até dá para comprar uma lembrança para a mãe - pensou.

Lentamente vocês arrancam no carro, sendo sacudidos pelos imensos buracos no caminho; saem a princípio mantendo o ar profissional, mas depois vão relaxando: conseguiram cumprir o trabalho sem arriscar a pele seriamente! Os montes de entulho até são engraçados e as cabanas do mexicanos parecem mais pitorescas. Passam pela vedação e pelo letreiro que diz “Zona tóxica- proibida a entrada a pessoal não autorizado e devidamente equipado, a Petrochem não se responsabiliza por danos na saúde dos prevaricadores que serão punidos de acordo com a lei”.
Seguem pela estrada e não vêem luzes, não havendo um único poste de iluminação que ainda funcione; rapidamente deixam a zona morta e entram na cidade.
A transição é abrupta, mas como entram pela antiga zona industrial, continuam a não ver luzes ou carros, apenas carcaças de edificios. Passam pela zona de combate o mais depressa possível (mesmo sabendo que aquela hora, os gangs devem estar a ter mais do que fazer do que combater nas ruas) e seguem para a zona central. Aqui estão já em zona civilizada: lojas, escritórios, bares, quioskes e barraquinhas, centros comerciais e as omnipresentes luzes de néon. Mas acima de tudo, carros e pessoas nas ruas.
A humanidade em todo o seu esplendor: vendedores ambulantes de comida tailandesa, pregadores, simples transeuntes, prostitutas à espera de clientes, empregados de escritório que saíram mais tarde ou vão à procura de divertimento, fixers que tentam passar droga, polícias de corporações que mantém a ordem. São 2h da manhã, mas aqui na zona central de Night city é como se fosse meio dia. E vocês sabem exactamente onde dirigir-se: ao bar “cavalos em fuga”, onde vão actuar os detritos radioactivos. Nada como um pouco de divertimento depois do trabalho.
Estacionam o carro, seguem a pé e saboreiam os aromas urbanos. Entram no bar, passando à frente de uma fila de adolescentes frustrados (o porteiro já vos conhece e vocês sabem que com o prémio que aí vem, podem gastar os últimos tostões), e sentam-se numa mesa do lado direito: é onde se senta a gente séria, que tem reputação na rua. Cumprimentam um par de caras conhecidas, e subitamente Julius que ligou o seu telemóvel, vê que tem 15 chamadas da parte da mãe.

Ao ligar, o aparelho, Julius vê o rosto da mãe e ouve a mensagem:

-Filho onde estás? Novamente com as galdérias, não é? E para isso deixas a tua pobre mãe sozinha e assustada à mercê de delinquentes que podem assaltar a minha pobre casinha para me roubar. Mas deixa estar, não te incomodes, já sei que esta é a minha triste sina, ser desprezada por aquele a quem tanto me sacrifiquei- (nesse momento ela pára para se assoar e limpar uma lágrima).

-O que vale é que embora estejas a apunhalar o pobre coração da tua maezinha, ela continua a amar-te e a fazer tudo por ti. Falei com a minha vizinha da vida desgraçada que tu levas e ela teve pena de mim. Falou com o filho dela, esse sim, tem um trabalho a sério numa grande empresa, e ele como é boa pessoa, concordou dar-te a ti um trabalho honesto, e ele é tão boa pessoa, que pediu que trouxesses os teus amigos. Já não há pessoas assim! Tens aqui o número dele, liga-lhe assim que puderes, mas sobretudo, telefona à tua pobre mãe para ela poder morrer em paz.

Termina a gravação.

"Os detritos radiactivos já estão a actuar e vocês preparam-se para ir para a pista de dança quando duas raparigas bio-esculpidas que ainda por cima parecem gémeas (ou terá isso sido também graças à cirurgia) aproximam-se de vocês; elas lembram-vos vagamente uma estrela de cinema da vossa adolescencia de quem já se esqueceram o nome: esbeltas, morenas, com traços exóticos indefinidos, mas de estatura baixa. Uma delas vira-se para Angel e diz-lhe:

-Tu e o teu amigo garanhão não nos querem pagar uma bebida?"

-Não, o meu amigo está aqui só por companhia. Eu posso pagar uma bebida às duas.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

"Elas entregam-te o cartão magnético; o barmen olha para ti e para elas e depois encolhe os ombros e entrega duas bebidas alcóolicas. Conduzem-te então para a pista de dança, a puxarem-te as duas pelas mãos. Começam a dançar uma à tua frente e outra atrás de ti.

Julius abre os olhos.

No meio das luzes fortíssima pareceu-lhe ver a silhueta de Angel entre duas silhuetas curváceas.
Sentindo um certo ciúme, Julius pegou no seu copo, levantou-se da mesa e berrou para Mack.

• Vou dar um giro e volto já!

Eu acompanho-as na dança, tentando ser o mais provocador possível. Num momento oportuno, pergunto-lhes:

-Então beldades, onde é que a noite vai acabar?

Quero perceber qual o interesse delas em mim (além do óbvio).

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Uma das jovens (a de trás), passa as mãos na parte da frente da tua T-shirt de algum modo desajeitado; a outra responde aos gritos no teu ouvido, (e mesmo assim ouves com dificuldade):

-Veremos como te portas e se tens alguma coisa de especial, ou és apenas conversa.

Lançamento de dança:

7 (cool)+0 (dança)+4=11

Vão continuando a dançar até que da frente te beija.

Se ela me passar um comprimido qualquer, cuspo-lho na cara.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

A única coisa que entra é a língua dela que sabe a uma mistura de bebidas, enquanto sentes a outra a mexer-te nas calças...

Entretanto, segues para o meio e depois de olhar à tua volta, vês

8(int)+5(awar)+9(1d10)=22

Andrea, uma mech que conheceste no tempo da faculdade e que de vez em quando lidas de forma profissional. Ela de algum modo fascina-te: morena, estatura mediana, de cabelo negro ondulado, o teu olhar clinico indica-te que nunca se submeteu a uma plástica, usando apenas uma leve maquilhagem. É assim bastante mais roliça do que as restantes mulheres que conheces, e menos bonita, mas o conhecimento de que ela é um produto puramente genético e não da mesa de operações dá-lhe um encanto especial. Estiveste quase uma vez para a convidar a sair, mas duvidaste que a tua mãe a aprovasse, dado o seu ar pouco americano; limitam-se assim a uma relação profissional. Ela vê-te, acena para ti e vem ter contigo. Reparas que está com roupas justas mas não transparentes, que realçam as suas formas.