Já tinha dito, e acho que uma das coisas que está a ser mais interessante de especular é a nova abordagem em relação aos encounters, pois pode afectar estruturalmente como se processa uma sessão de D&D.
De certa forma relacionada, há uma citação de um dos designers que explica como, a partir de 4th Ed, todas as classes vão ter habilidades que podem usar at will, per encounter e per day. Pondo de parte o que isto representa para os fighters e para os wizards, a mim chama-me a atenção a referência a algo em D&D que seja "per encounter". Isto está perto de ser revolucionário. Pela primeira vez, pode acontecer que as mecãnicas do pai dos RPGs contemplem um conceito narrativo! Algo que não vai ser medido nem em turnos, nem em horas, nem em dias - uma cena no sentido da história que está a decorrer. Isto corre o risco de explodir com as cabeças de alguns hardcore gamers :)
[quote=Nazgul]Este exemplo de um combate com um dragão, para um sistema que supostamente deverá ser mais rapido e fácil deixa-me apreensivo...[/quote]Porque o dragão toma demasiadas acções? Bom, este é um ancient dragon, por isso deve ser o combate da vida deles. A que nível será isto? Já agora, reparaste como o clérico ataca e cura ao mesmo tempo?