Dendros

Descobres que estavas junto ao seu ninho. Aí encontras um esqueleto triturado (um ex-aventureiro), que tem um capacete (AC+1), uma espada (1d6), um pequeno escudo (AC+1), uma armadura de couro, uma poção de curar e uma bolsa com 10 Mo.

Avançando mais à frente descobres cogumelos. Gigantes. É uma autentica floresta (são maiores do que tu).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico com isso tudo. Pergunto ao Harlequim que raio de cogumelos são aqueles e, acima de tudo, se são venenosos...

Ele responde-te:

-Como é que queres que saiba? Nunca estive aqui. Queres passar pelo meio dos cogumelos, ou dás a volta?

Refilo acerca da utilidade daquela criatura.

- Ir à procura de quartzo contigo ou sem ti é capaz de ser exactamente a mesma coisa. Vamos lá pelo meio dos cagamelos...

Subitamente sentes que os cogumelos largam esporos; consegues suster a respiração e o teu Deus deve ter-te protegido, pois consegues passar sem sofrer nada...

Sais por um corredor do outro lado, e mais à frente noutra caverna, ouves um son grave e melodioso.

Sempre com cuidado, atento a qualquer criatura que possa surgir ou algo valioso que possa encontrar, trato de me dirigir na direcção do som.

OOC: Amanhã ainda estarei em Portugal, mas depois disso vou para a Irlanda e não sei qual é a minha disponibilidade para vir à net ou mesmo ter acesso, já que não devo levar o meu PC... tentarei vir sempre que possa.

OOC: Boa viagem! Espero que te dês bem lá. Jogas quando puderes.

Avançando aos poucos chegas junto a um ser constituído por... rochas. Ele olha para ti e atira-se a ti imediatamente antes que consigas mexer-te. Só que fica bem agarradinho a ti e não te faz mal. Faz um som diferente que percebes que é um riso e está todo contente. Ele passa a seguir-te.

-Boa! Só nos faltava esta coisa atrás de nós-diz o harlequim.

Falo com o ser, como se de um animal de estimação se tratasse. Continuo a avançar com cuidado, sabendo que, desta feita, talvez este ser-de-rochas pode ser um bom alerta, já que ele deve conhecer o ambiente característicos destes túneis e rochas...

Lá continuas até que Harlequim te diz:

-Cristais ali!

Vês uma coisa a brilhar no fundo da caverna.

Decido utilizar o bicho de rocha, para o qual cristais devem funcionar como ossos:

- Vai lá, bicho, busca!

Ele olha para ti a medo, mas lá vai a saltitar (fazendo o chão estremecer). De repente ele é atacado por um morcego gigante.

Lanço o Sleep contra o morcego e ataco-o. Se ele resistir, lanço a Benção e ataco-o.

O feitiço não é de sleep, mas de morte Tongue out

Ele cai de repente no chão, e podes dar-lhe um golpe; este é bastante forte e o sangue jorra abundantemente. Ele acorda depois do golpe, dás-lhe outro e ele morre.

Entretanto o Harleuim sai detrás de umas rochas e diz:

-Hum, já é seguro sair?

A tua amiga/mascote rocha está a chorar.

- Acho que sim, podes sair.

Trato de sossegar a pobre rocha, abraçando-a e dando-lhe palmadinhas no corpo rugoso:

- Petra, bom nome para ti. Vamos, sossega, Petra!

Ela dá-te uma lambidela (que quase te arranca a pele) e depois segue-te mais calma. Finalmente chegas aos cristais. Tens montes deles, uma autentica floresta na gruta.

-Finalmente chegámos! Já não era sem tempo! Anda lá, enche o saco!

A Petra começa a comer tranquila cristais; ouves então um canto; é de algum modo semelhante ao da Petra, mas mais alto, e esta parece reagir toda contente na direcção do son e responde. Passado um bocado vês 2 seres semelhantes a ela.

"Os pais" penso eu imediatamente.

Deixo-me ficar a ver a reacção de Petra enquanto vou enchendo o saco. Reencontros de família são sempre bonitos. E, não vão os possíveis pais ser tão acolhedores comigo como com ela, preparo-me para dar à sola, se assim tiver de ser.

Encostam-se todos uns aos outros fazendo "scratch, scratch". Petra diz qualquer coisa, e o ser maior vai ter contigo e deixa-te cair duas coisas: 2 diamante! Estão em bruto e terão de ser lapidados, mas percebes que devem valer uma pequena fortuna.

[ooc]Ja na Irlanda, sem acentos e com raras idas a internet.

Arrecado o resto do quartzo no saco e os diamantes, enquanto digo adeus a Petra e me pergunto ao harlequim se e necessario mais alguma coisa.

-Sim! Que nos despachemos! Estou farto de estar aqui!

Seguem o caminho de volta para o aparelho. Quando se aproximam, vêm apenas o chapéu do mago todo amarrotado no chão, e nem sinal dele.

Procuro por pistas que me levem a concluir algo sobre o seu desaparecimento. Sangue, sinais de luta, objectos...