Descobres que estavas junto ao seu ninho. Aí encontras um esqueleto triturado (um ex-aventureiro), que tem um capacete (AC+1), uma espada (1d6), um pequeno escudo (AC+1), uma armadura de couro, uma poção de curar e uma bolsa com 10 Mo.
Avançando mais à frente descobres cogumelos. Gigantes. É uma autentica floresta (são maiores do que tu).
Subitamente sentes que os cogumelos largam esporos; consegues suster a respiração e o teu Deus deve ter-te protegido, pois consegues passar sem sofrer nada...
Sais por um corredor do outro lado, e mais à frente noutra caverna, ouves um son grave e melodioso.
Sempre com cuidado, atento a qualquer criatura que possa surgir ou algo valioso que possa encontrar, trato de me dirigir na direcção do som.
OOC: Amanhã ainda estarei em Portugal, mas depois disso vou para a Irlanda e não sei qual é a minha disponibilidade para vir à net ou mesmo ter acesso, já que não devo levar o meu PC... tentarei vir sempre que possa.
OOC: Boa viagem! Espero que te dês bem lá. Jogas quando puderes.
Avançando aos poucos chegas junto a um ser constituído por... rochas. Ele olha para ti e atira-se a ti imediatamente antes que consigas mexer-te. Só que fica bem agarradinho a ti e não te faz mal. Faz um som diferente que percebes que é um riso e está todo contente. Ele passa a seguir-te.
-Boa! Só nos faltava esta coisa atrás de nós-diz o harlequim.
Falo com o ser, como se de um animal de estimação se tratasse. Continuo a avançar com cuidado, sabendo que, desta feita, talvez este ser-de-rochas pode ser um bom alerta, já que ele deve conhecer o ambiente característicos destes túneis e rochas...
Ele cai de repente no chão, e podes dar-lhe um golpe; este é bastante forte e o sangue jorra abundantemente. Ele acorda depois do golpe, dás-lhe outro e ele morre.
Entretanto o Harleuim sai detrás de umas rochas e diz:
Ela dá-te uma lambidela (que quase te arranca a pele) e depois segue-te mais calma. Finalmente chegas aos cristais. Tens montes deles, uma autentica floresta na gruta.
-Finalmente chegámos! Já não era sem tempo! Anda lá, enche o saco!
A Petra começa a comer tranquila cristais; ouves então um canto; é de algum modo semelhante ao da Petra, mas mais alto, e esta parece reagir toda contente na direcção do son e responde. Passado um bocado vês 2 seres semelhantes a ela.
Deixo-me ficar a ver a reacção de Petra enquanto vou enchendo o saco. Reencontros de família são sempre bonitos. E, não vão os possíveis pais ser tão acolhedores comigo como com ela, preparo-me para dar à sola, se assim tiver de ser.
Encostam-se todos uns aos outros fazendo "scratch, scratch". Petra diz qualquer coisa, e o ser maior vai ter contigo e deixa-te cair duas coisas: 2 diamante! Estão em bruto e terão de ser lapidados, mas percebes que devem valer uma pequena fortuna.