Dendros

Sim, vês no chão muitas pegadas de pés pequenos e vês a direcção delas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

- Meu caro harlequim, parece que estamos a bracos com um rapto!

Sigo as pegadas de arma em punho, com todo o cuidado possível.

Vais seguindo as pegadas até chegar a uma fenda na rocha, que mal dá para conseguires passar.

Procuro uma pedra para lancar lá para dentro e vejo o que acontece a seguir. Se nada acontecer, espreito e entro.

A pedra bate no chão. Vês que a fenda continua e não vês o fundo do corredor

Entro com todo o cuidado.

ooc: como estamos de HP's?

OOC: Não sei de cor, mas ultrapassaste os 1500, de modo que subiste de nível (só que ainda não fiz as contas)

Vais avançando pela escuridão, até que começas a ver luz no fundo.

Avanço até um sítio em que possa espreitar para a claridade, para tentar perceber o que se passa dali.

A claridade vem aparentemente do final da fenda.

De olhos e ouvidos bem abertos, tento perceber que claridade é aquela, sussurrando ao harlequim, perguntando-lhe se ele sabe o que poderá haver depois da fenda...

OOC: Tens 18 pontos para distribuires em skills à tua vontade. E escolhe mais um feitiço.

-Como é que queres que saiba? Nunca estive aqui. Ao avançar ficas boqueaberto: estás numa caverna gigantesca, de que não vês os limites. Mais estranho, o tecto altissimo tem um brilho semelhante ao sol e vês uma floresta enorme e um lago(mar?) muito à frente.

OOC: Ok, já vejo como repartir esses pontos. Já é possível ter Summon Undead?

Saio da fenda, admiro por um bom bocado a caverna e começo a olhar para o chão, procurando as mesmas pequenas pegadas que havia ao pé da máquina.

OOC:Não, é um feitiço de 3º nível. Só quando chegares lá para o 5º nível.

Vês as pegadas seguirem em direcção à vegetação.

-Não gosto nada disto, começa a ficar assustador-diz o harlequim

OOC: Desculpa a ausência, mas a falta de internet fez-me a vida difícil. Estou disposto a continuar com regularidade. Distribuo 15 pontos em Fast Talk e os 3 restantes em Magic Lore.

Sigo cuidadosamente as pegadas em direcção à vegetação, de maça em punho.

OOC: Bom regresso! Espero que esteja tudo bem contigo!

Seguindo as pegadas, vais seguindo até uma aldeia perto. Bem, pelo menos parece ser uma aldeia. Não há casas, apenas algumas lareiras e objectos. Os habitantes são pequenos seres humanos (1.40m), andam nús, pintados com uma tinta cinzenta (cinza?), excepto as caras em que se pintam de negro e branco; com pequenas lanças de madeira, são extremamente primitivos. Lá ao fundo vês o teu mago: está amarrado, junto a uma lareira e a ressonar.

- Pois, bem, meu bom harlequim. Aqui temos o teu amigo. Estranhos raptores, digo-te eu.

Tento identificar um líder ou um xamã no povoamento, para ver se há algum tipo de hierarquia entre os selvagens.

Não, mas apercebes-te do seguinte. O acampamento é grande, e no entanto estão apenas uma meia dúzia de guerreiros sendo o resto mulheres e crianças.

Lanço um Bless, mas não puxo já da arma. Vou ao encontro do mago para libertá-lo, não demonstrando medo dos selvagens. À mínima ameaça, desembaínho a maça.

Eles ficam amedrontado a olhar para ti e deixam-te passar.

Tento acordar o mago, enquanto lhe desaperto as cordas.