Eldon

Ele chora

Chora

Chora

Já estás a ficar irritado, quando ele lá diz algo.

-Tesouro? Mas isso estava no gibão que ficou com a Anita. Tivemso de fugir depressa e ele esqueceu-se dele em casa dela, quando a Anita o apanhou com a criada. Ela contratou uns tipos para lhe deram uma sova e fugimos na mesma noite de barco.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Então é a Anita que o tem? Ele queria tanto esse tesouro, temos que arranjar maneira de o recuperar, tenho a certeza que era seu desejo que recuperassemos o tesouro. Conta-me melhor a estória, onde é que encontraram o tesouro? Que aconteceu à Anita? Se vamos atrás do tesouro acho que devia saber tudo primeiro".

---JDSGomes---

O mapa do tesouro tinha-lhe sido deixado em herança por um tio que fora marinheiro, e que morreu de tuberculose antes de conseguir montar a expedição. O Karl veio então para as ilhas, mas nunca conseguiu dinheiro para montar a expedição sozinho. Tornou-se namorado da Anita, mas quando tivemos de fugir, ele ficou sem mapa e sem nada. Ela é dona de um estabelecimento chamado " A vida alegre" na vila de Pequena Amnian ali em Senguel.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Então ainda nao encontraram o tesouro? É a Anita que tem o mapa? Sendo assim temos que ir la tirar-lho, homem!!!"

---JDSGomes---

-Ah não, eu sou feliz aqui. Pesco, como, não passo frio, não pago impostos e não preciso de dinheiro, nem me preocupo com nada, enfim, tenho uma boa vida.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Mas então e o Karl!? Ele era o teu melhor amigo e tu não queres concretizer o seu último desejo, pensa nisso como uma maneira de vingar a sua morte! Queres que o seu espírito te assombre para o resto da vida? Hein?"

---JDSGomes---

- Vingá-lo? Mas para isso teria de andar atrás do assassino. Sabes onde ele está?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Já te disse que arrumei com esse e o seu companheiro fugiu a sete pés. Mas o Karl mencionou o teu nome, ele deveria querer que encontrassemos o tesouro. Já ouvi bardos cantarem sobre espíritos que só partem para o outro mundo quando o seu papel neste estiver completo. E se o espírito do Karl nos assombrar até ao fim dos nossos dias? Queres isso para ti? Eu cá dispenso, e é mais provavel que o seu espírito venha atras de ti, afinal és tu que nao queres saber dele."

Haha, vamos ver o que é que ele diz agora...

---JDSGomes---

-Pronto, está bem, eu vou. Deixa-me só buscar as minhas coisas.

Ele entra dentro da caban, veste uma camisa, calça uns sapatos, e depois diz-te:

-Podemos ir.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Muito bem! Aposto que o Karl está a sorrir para ti, onde quer que ele esteja. Bem temos que voltar entao a Senguel, eu tenho um bote ali ao fundo, vamos nesse. Mas podias ser tu a remar? É que voces humanos só pensam em voces e as outras raças que se desenmerdem com o que há! É complicado pra mim remar aquilo."

 

---JDSGomes---

-Óh, está bem eu remo pequenote- e dá-te uma palmada nas costas que te manda ao chão.

-Desculpa, às vezes eu não meço bem a força que tenho.

Seguem para o bote e depois para a outra ilha.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pff pfff (cuspo a areia) "Pois ta bem óh troglodita" (digo isto sem ele ouvir)

Já no bote: "Err... podes escostar o bote um pouco mais à frente? Vive ali um homem que nao gosta muito de mim e sinceramente nao me apetece aturar as suas resinguisses hoje" E aponto para o sítio onde roubei o bote ao homem.

---JDSGomes---

-Óh, está bem.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Chegados à prai Eldon, olha de relance para ver como está o homem do bote e esboça um leve sorriso... "Acho que não há problema em amarrarmos o bote aqui, mas...." Eldon procura a sua adaga e, com ela, desenha as suas iniciais na proa. "Pronto... assim quem o vir sabe que tem dono". Mesmo identificado Eldon tinha duvidas, há por aí muitos malandrecos que nao se importam com uns rabiscos. Despois de o amarrarem lá se decide a deixar o bote e seguem ambos para A Vida Alegre.

---JDSGomes---

Andam uma hora à vontade até nque chegam à vila. Tibúrcio conduz-te até à A Vida Alegre.

É um estabelecimento grande, que tem um porteiro anão, com uma espada.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem, acho que o melhor é eu entrar sozinho porque se ela ve o Tibúrcio ainda se passa e corre connosco.

Eldon diz a Tibúrcio para que espere cá fora enquanto ele entra e tenta sacar alguma informação da Srª. Dª. Anita.

---JDSGomes---

O porteiro diz-te:

-Ó pequenote, tens a certeza que tens dinheiro para pagar? Aqui não fiamos a caloteiros...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Preocupa-te com com o teu aspecto e nao com o tamanho dos outros, já pensas-te em cortar esse arame farpado que tens à volta da cara? Na minha terra cortam as cabeças a maçarros como tu." E entro sem mais conversa.

---JDSGomes---

Entras e vês várias mulheres ali e alguns clientes; a maioria delas é a modos que feia, com uma mistura de raças (humano/elfo/ogre/orc) impressionante.

Uma delas vem ter contigo:

-Então bonitão, queres conhecer novos prazeres na vida?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Desculpa mas creio que só os vou conhecer com alguem do meu tamanho. Queria falar com a Anita, por favor."

---JDSGomes---