Eldon

Uma humana na casa dos 40 anos olha para ti e diz:

-Eu sou a anita,a dona deste este estabelecimento, em que posso ajudá-lo?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Muitos bons dias Madame! Estou apenas de passagem e ouvi falar de uma bela senhora que trabalhava neste establecimento. Disseram-me que ela podia ajudar-me num empreendimento que estou a fazer neste momento... Talvez podessemos falar mais à vontade num sítio mais calmo e vazio? Onde os olhos e ouvidos mais atentos nao nos possam incomodar" E esboço-lhe um sorriso amigavel.

OOC1 - O que é este sitio exactamente? Uma casa de prustituição?
OOC2 - Olho à volta para ver como é a segurança deste sítio, se há muitas pessoas, se tem guardas. Talvez podesse tentar fazer a coisa com a espada na mao...

---JDSGomes---

OOC: Casa de passe, bordel, prostibulo, etc, etc. Tens um guarda lá fora e outro dentro que se veja. Mas sabes que normalmente estes sítios tem acordos com os os criminosos da zona, de modo que em troca de dinheiro, são protegidos.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1553970/

OOC2: Fiz o lançamento de carisma e não tiveste muita sorte. É para estas ocasiões que o carisma vale a pena!

Ela olha para ti de forma fria.

-Isto não é um sítio para conversar, mas um local de trabalho. Se quiser alguma coisa terá de pagar, como toda a gente.

Bem... tou a ver que assim ninguem vai a lado nenhum.

Eldon decide que com tante gente é quase impossível fazer um assalto ao sitio com sucesso, e como a diplomacia nunca foi o seu forte desiste e vai se embora com o gosto da derrota.
Foi ter com Tiburcio e explica-lhe a situação: "Vamos ter que planear bem a coisa... vamos para o meu tugurio e la planeamos o assalto aqui ao casarão para tentarmos reaver o mapa."

---JDSGomes---

-Assaltar a Anita? Porque? Ela não fez nada de mal!

"Pelo que me contaste foi por causa dela que tu e o Karl tiveram que fugir. Nao foi ela que contratou uns tipos para vos deixarem cheios de mazelas e costelas partidas no meio da praça? Qual achas que seria a reacção dela se eu chegasse la e dissesse: Querida Anita! Vim aqui com o Tiburcio buscar o mapa do tesouro que o Karl herdou... é que ele esqueceu-se dele aqui quando estava cheio de pressa a fugir dos homens que tu contrataste para o matar, ja agora, sabias que ele foi morto?
Mas... se tiveres alguma ideia melhor que esta por favor partilha-a comigo, caso contrario a nossa unica hipótese é entrarmos durante a noite, procurarmos o mapa e sairmos sem ninguem dar por nada".

---JDSGomes---

-Ó está bem. Mas sabes onde procurar? E lembra-te que um estabelecimento daqueles está aberto toda a noite.

OOC - Quando dizes que "está aberto toda a noite", queres dizer TODA a noite?

"Ok, primeiro diz-me se sabes lutar e se tens alguma arma, para o caso das coisas ficarem feias. E podiamos tentar arranjar uns disfarces para nao nos reconhecerem e axo melhor assaltarmos o sítio na hora de mais confusao para nao dar-mos muito nas vistas"

---JDSGomes---

OOC: Claro, durante o dia as pessoas trabalham, à noite vão aos bordeis. De madrugada é que podem fechar portas. A hora de maior confusão é por volta da meia noite.

-Claro que sei lutar. Uso uma navalha, se bem que normalmente ninguém se mete comigo. De que te queres disfarçar?

"So precisamos de nos cobrir um pouco com alguns mantos para nao nos verem os rosto. Há muita malandragem por aqueles sítios por isso acho que é normal eles nao quererem ser conhecidos, ninguem deve suspeitar de nos. Decerteza que uma navalha te safa se a coisa ficar negra? Talvez podessemos procurar algo mais apropriado ao teu tamanho...

OOC: Desculpa ter ficado este tempo todo sem responder. As aulitas começaram e eu não tenho tido oportunidade de cá vir.

---JDSGomes---

OOC: Não há problema, a coisa está complicada para mim também.

-Bem, se quiseres posso arranjar uma espada.

Ele sai, vai a um ferreiro e compra uma. Vocês arranjam uns mantos e ficam prontos.

-E agora?

Bem...
Agora quando aquilo estiver mais cheíto entramos.

---JDSGomes---

Passam algumas horas, e vocês vêm marinheiros e todo o tipo de homens a entrar. São brevemente interrogados pelo porteiro que os manda entrar.

Qyuando chega a vossa vez, ele pergunta-vos:

-A que é que vocês vêm?

Tentando disfarçar um pouco a voz Eldon reponde: "Tivemos um dia longo e cansativo, viemos agora recuperar um pouco o animo e conhecer algumas meninas"

---JDSGomes---

-Está bem, mas nada de confusões, ou eu próprio trato do assunto (e mostra um machado).

Eldon entra e pergunta ao Tiburcio: "Onde é que deixaram o mapa, ha alguma hipotese de estar escondido e ainda nao o terem descoberto?"

---JDSGomes---

-Estava num casaco que ele usava. Teriamos de ver no guarda-fatos presumindo que ela o guardou.

"Ok, vamos la ver ao guarda fatos..."

---JDSGomes---

Estão um bom bocado à procura no quarto da dona (o mais luxuoso), e não encontram nada. Subitamente a porta abre-se e ela entra.

-Quem são vocês e o que... Tibúrcio?

Rápidamente Eldon tira a sua adaga, corre para de tras da mulher e toca com a ponta afiada da sua lamina nas costas dela, dirigindo-a para o centro do quarto e dizendo: "Uma palavra que seja e serei obrigado a usar isto" e pressiona um pouco mais a lamina nas suas costas. "Tiburcio feche a porta. Madame Anita, queira ter a gentileza de nos entregar o mapa e nós partimos sem algazarra."

---JDSGomes---