-M-mapa, qual mapa?
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
-M-mapa, qual mapa?
Eldon fala baixo para que nao os ouçam la de fora: "Não se faça de sonça! O mapa que o Karl deixou aqui ao fugir dos homens que voce contratou para o matar. Que fez com ele? Fale!" E pressiona um pouco mais a adaga contra ela.
---JDSGomes---
-Eu não contratei ninguém para o matar! Só queria que eles o trouxessem de volta, mas aqueles incompetentes perceberam tudo mal. E ele não deixou nenhum mapa, apenas o casaco.
- Pois, mas o mapa estava no casaco-diz Tiburcio.
-Ah? Mas eu dei o casaco.
"Boa, ca vamos nós mais uma vez... Quando e a quem deu o casaco? Precisamos de recuperar esse mapa o quanto antes! Depressa temos de nos despachar!" Alivio um pouco a pressao da adaga mas nao a retiro.
-Eu dei-o pouco depois. Todos os anos, eu pego em roupas velhas ou que já não quero e envio para os escravos da plantação do Mestre do Porto. Ninguém lhes dá nada e eu tenho pena dos desgraçados.
OOC: Tens 18 pontos de skills para distribuir, diz-me em quais.
| Skill | Added Points | New Total |
Open Locks |
6 |
56 |
Pick Pockets |
4 |
54 |
Spot Hidden |
8 |
28 |
---JDSGomes---
"Tens a certeza de que nos estás a dizer a verdade?" e volto a pressionar-lhe com a faca nas costas com mais força.
---JDSGomes---
-Sim, sim, estou a dizer a verdade!- diz ela com os olhos muito esbugalhados em pânico.
"Então acho que nao se vai importar de se juntar a nos nesta expedição. Temos de recuperar o tal mapa e depressa. Vamos"
---JDSGomes---
Ela parece a principio protestar, mas a tua faca faz-lhe mudar de opinião. Vocês saem sem ninguém vos ligar.
Bem... a partir de agora é a Anita a indicar o caminho e Eldon segue atras dela com Tiburcio, vão um pouco afastados dela para falarem sem serem ouvidos: "Esta Anita é de confiança? Nao nos vai enganar?"
---JDSGomes---
Ele coça a cabeça e depois diz.
-De confiança, confiança,,, depende. Se ela gostar de nós sim, se não gostar de nós, não.
Vocês andam um bom bocado até saírem da povoação. Seguem pela estrada até chegarem a uma plantação. Tem um pequeno muro, e um portão, por onde o caminho segue até a uma casa lá no fundo.
-É aqui a propriedade-diz Anita.
"Bem... vamos lá entrar e procurar o casaco"
---JDSGomes---
-Você ouviu o que eu disse? Eu entreguei o casaco mais outras roupas para serem distribuidas pelos escravos. Eu sei lá a quem é que deram o casaco!Só o capataz é que deve saber isso. Porque não me deixa ir embora?
"Ouça, eu vi o Karl morrer com os meus olhos, tentei salva-lo mas nao consegui. Fui apenas capaz de ouvir as suas ultimas palavras: o seu nome, ali o do Tiburcio e um tal tesouro. Acho que ele queria que o procurassem e que o encontrassem, e creio que foi por isso que me contratou. Temos de encontrar este tesouro para que a sua morte nao seja em vão! O Tiburcio concorda comigo, certo?"
---JDSGomes---
- Tesouro? Hum, bem, podemos tentar pedir para falar com o capataz. Mas teremos de inventar uma história diferente, ou podemos dizer adeus ao casaco. Sei lá, que é que sugerem?
"Bom dia/tarde/noite (nao sei que horas são), aqui a madame veio ca entregar um casaco mas nao deu conta que a medicina do seu filhote estava no seu bolso. O pobre menino está muito mal, uma doença terrivel, e necessita urgentemente dessa medicina ou pode nao conseguir safar-se. O senhor nao nos deixava ir falar com o capataz para resolvermos isto e para salvarmos a pobre criança? Não dê nenhum desgosto a esta pobre mãe, eu sei que sabe o que é mais acertados.
Que tal?Parece-vos bem?"
---JDSGomes---
OOC: De noite.
-S-sim, pode-se tentar. Vai-se fazer agora?
"Bem... vamos lá tentar, não se esqueçam que têm de mostrar expressoes abaladas, principalmente aqui a "mamã"!!"
O grupo dirige-se a um guarda (ou quem quer que seja responsavel por aquilo) e começamos la o teatro, Eldon tenta dar a entender que é apenas um amigo que os acompanha e nada mais.
OOC - Acho que nao tenho de me por de novo com a conversa toda, tu percebes
---JDSGomes---