I Encontro de Jogos de Bragança

como decorre este e depois logo mando uns bitaites abujardados!! LOL :stuck_out_tongue:

estão limpas ... mas mesmo assim é preciso ter cuidado devido ao gelo!

Vou agora para Bragança...

Mas o carro ficou pelo Porto porque não pegou...

Eu estou lá para receber toda a gente

Até logo ou até amanha

Mas ontem à noite, durante o encontro mensal do Porto pude ouvir recomendações da Protecção Civil para que só em caso de extrema necessidade se fizesse uso das estradas.

Por esse motivo, apesar da muita vontade de ir, acabei por cancelar a ida, já tarde na noite de sábado.

Espero que tenha corrido bem a todos os que por lá estiveram.

Para a próxima, estou lá!

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Pois é, e estamos de volta, é hora do rescaldo!

Foi um fim-de-semana muito bem passado, há que agradecer a iniciativa da organização, a excelente recepção.

Muita simpatia, neve, muita risada, boa comida, e claro, jogos!

Acho que foi uma forma óptima de nos conhecermos uns aos outros. (Ainda não conhecia ninguém que não fosse do grupo de Lisboa, e é sempre bom conhecermos o resto do pessoal de cada canto de pt. Todos muito simpáticos^^)

E foi também uma óptima forma de divulgação, sempre apareceram alguns curiosos.... e até a tv local =D

Que se vão fazendo mais iniciativas do genero ^^

Espero que com isto seja possível que os jogadores de Bragança se possam encontrar mais vezes e quem sabe fazer mais e mais encontros :)

Eu por mim vim de bucho cheio de boa comidinha e com belas recordações das paisagens transmontanas... e com mais uns joguitos jogados claro :)

Pois é, afinal foi o pessoal do Norte, habituado aos rigores invernais que não deu a cara!!! :stuck_out_tongue:

Tirando o facto que devo ter passado na A24 no sábado exactamente no intervalo de tempo em que a tinham acabado de abrir e antes de a fecharem outra vez, de resto neve quase que só a vi ao longe. Mesmo assim ainda tava para ali ao pé de Vila Real um bocado bem branquinho ao pé de um parque que ainda deu pra andar a atirar bolas de neve uns aos outros.

Em balanço, o fim-de-semana valeu essencialmente pela viagem (o meu miúdo viu e brincou pela primeira vez com neve), pela boa comida (aquela posta Mirandeza e aquele Tiramisú caseiro 'tavam divinais), e pelo convivio, com todos os que apareceram.

Se olhar para o fim-de-semana pela divulgação e pelos jogos jogados, sinceramente não faz a contabilidade sair do vermelho. Fazer quase 1200 quilómetros, a somar a dormida, etc, não compensou. Pode ser que a balança saia um bocadinho mais do negativo, caso a tal TV local faça aparecer a reportagem que lá foi fazer.

pois é pessoal ... valeu a pena conhecer-vos aqui por Bragança.

A companhia foi óptima e o convívio excelente! Valeu para ficarmos a conhecer outros jogos para além dos habituais, acima de tudo Keltis, Brass e Imperial, obrigado Soledade e Filipa pela paciência que tiveram em nos ensinar as regras!

E pelos vistos até Janeiro na Quinta do Pinheiro...

Beijos e Abraços também para os restantes elementos obviamente, Maria, Pombeiro, Paula, Guilherme, Tiago, Sara e João

Tadeu e Celeste

Na hora de balanço penso que acima de tudo foi um fim de semana bem passado.

O nº de pessoas foi bastante pequeno mas penso que foi um bom começo.

Espero em Janeiro começar com Encontros regulares em Bragança e cada vez cativar mais gente para os BoardGamers.

Como já disse e continuo a achar este é um evento a continuar, penso que é algo que esta aberto a todos e penso que pode agradar a todos com a grande variedade de jogos que existe.

Tal como vi no encontro onde amigos meus estiveram e que não gostaram muito daqueles jogos mais confusos de estratégia mas estiveram ai uma hora no jogo de tabuleiro de madeira, o jogo canadiano(desculpem mas sou muito mau a fixar nomes).

Quanto ao nº de participantes foi baixo.

De Bragança apareceram alguns amigos meus, e cerca de meia duzia de pessoas que viram o cartaz, entre eles o casal Pedro Tadeu e Celeste (espero não me enganar nos nomes) que têm jogos e já conheciam este tipo de jogos.

Muitos amigos meus que estavam para aparecer nem que fosse mesmo naquela de só aparecerem e estarem lá um pouco por eu pedir. Mas a neve não ajudou e muitos amigos meus que estudam ou trabalham no Porto ficaram pelo Porto.

Quanto às pessoas em Bragança tal como já sabia antes não esperava muita participação, é complicado tirar as pessoas de casa e acima de tudo as pessoas nem para os cartazes olham, desta vez pelo menos tivemos algumas pessoas que os viram.

Agradeço e muito a todos que vieram de tão longe para este encontro, com o peso desses jogos todos atrás deles. Sei que no tempo em que estamos não é facil.

Também a mim me custou demorar 10 horas de autocarro do Porto a Bragança.

Espero sinceramente que tenham gostado e espero que se outro encontro se realizar apareçam.

Prometo desta vez que para uma pessoa em especial vou também tentar ter cozido à portuguesa para o lanche, porque só para almoço e jantar ainda me parece pouco.

Por último quanto à reportagem a reporter com quem falei ainda ontem disse que ia passar hoje ou amanha, mas ficou de me confirmar quando dava. O site é www.localvisao.pt é uma televisão na internet

Mesmo que não possam ver ao vivo a reportagem pode ser vista no sapovideos depois.

Foi muito bom.

Ainda gozam com o gajo por causa do cozido! E ninguém fala do escangalhado do lanche pá! Eu contento-me com o cozido só ao almoço e ao jantar desde que ao lanche continue a ser escangalhado!

Quanto ao encontro, pela parte que toca aos jogos, à divulgação, foi fraquinho. Mas como o que conta não é só isso foi 5 estrelas. A Maria (e os pais dela também) brincaram com neve como nunca tinham feito. A companhia foi do melhor e os jogos são só o pretexto. E joguei muito Crokinole e conheci, finalmente, o Lobisomem. Claro que nunca passei da segunda noite mas, ainda assim, foi giro!

A Celeste e o Pedro, daí de Bragança, foram os que mais apareceram. O Bruno está quase lá e os outros do Crokinole só acharam os jogos complexos porque não calhou jogarem mesmo à séria. Eu também fui um bocado culpado porque não levei o Age of Empires.

Encontrar uma data para marcar um encontro anual por essas bandas não será fácil. Acho que esta altura em que fomos acabou por ter sido especial por causa de tudo isso que por aí há e que aqui não temos - neve e cozido. Claro que a morcela de arroz é a melhor do mundo mas as cascas e o botelo também não são de deitar fora. Portanto, e mesmo que não seja para que os jogos sejam o mais importante (ainda) no próximo ano, talvez vote numa data como esta. Aproveitar um feriado assim. De notar que os 900km que eu faço (o Pombeiro ainda é mais) só se justificam (em termos práticos, claro) se formos para dois dias, como desta vez. Menos que isso é impraticável.

Como vocês dizem:

- "aparecesteis numa altura boa, a da neve. Tendes vontade de voltar?"

- "Sim, temos!" :)

Abraços de Leiria

Paulo, Filipa e Maria

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Da minha parte peço desculpa por ter morto aldeões inocentes mas estou habituado a lobisomens (e lobimulheres) mais matreiros.

https://www.localvisao.pt/cwtv.html?ch=49

https://videos.sapo.pt/IWLuEof8B5ZLOBHdl5qV

Cá está a versão deluxe da reportagem do nosso encontro.

Ainda fiquei com mais pena de não ter ido. A reportagem ficou muito porreira e acho que vai ser mais um marco juntamente com os outros videos.

Se tiveres uma mão cheia de jogos, um evento regular num espaço publico e tres pessoas locais, vais ver que o número de participantes vai subir gradualmente.... Força aí

Subscrevo que um evento regular num espaço público também traria interessados. Tendo em conta o sítio onde estavamos, que era de frente dum cybercentro gente jovem e com possível interesse não deverá faltar por aquelas bandas. O problema é mesmo os jogos, mas isso haja um ou dois jogos e vontade de ensinar (e de aprender por parte das pessoas) e lá se vence o obstáculo.

E não fiques com pena Vasco que o 2º encontro está a ser planeado para o ano :D

e teríamos levado um fatinho para aparecermos na televisão!?!? LOL

Em conversa depois com o João estamos mesmo a pensar em efectuar, para começar, um encontro mensal de Boardgamers aqui por Bragança City! Esperamos que a semente se comece a espalhar gradualmente aqui pela terra do butelo, das cascas ... mas não da verdadeira Morcela, que essa é da cidade mais alta de Portugal...

Abraço

Tadeu

Ainda não vi a reportagem mas daqui a pouco já vou ver.

Ela tinha ficado de me avisar mas também não tem mal nenhum.

Espero não ter gaguejado muito.

Para os próximos eventos tenho já o contacto directo da jornalista para a avisar antes.

Quanto aos conselhos dados pelo Tiago a nível da divulgação eu mandei mensagens para radios e jornais da região e mesmo para a localvisao (mas foi para Lisboa e eles não passaram a informação a Bragança) agora não sei se algum desses divulgou mesmo. Mas da próxima vez vou mesmo ao jornal e divulgo mesmo nem que tenha de pagar um anúncio.

Quanto aos encontros mensais para o começo vamos estar um pouco dependentes do Pedro Tadeu pois só ele é que tem jogos. A minha Associação esta a pensar comprar alguns para o próximo ano, já agora se tivessem de escolher aí uma meia duzia de jogos de varios tipos para comprar o que sugeriam?

Para a questão de aprender os jogos vou começar a pedir um favor ao pessoal do Porto. Quando for aos encontros eu aviso antes e digo tipo um jogo a ver se têm e depois aprendo esse. Claro que escolho ou um dos jogos que comprar ou falando com o Pedro Tadeu algum que ele tenha.

João, o que precisares é só dizeres, os perto de 30 jogos cá de casa estão sempre disponíveis para os futuros encontros mensais!!! Portanto vai apitando.

Abraço

Tadeu

O ppl do Porto de certeza que te dá uma ajuda, ou não os conheça. Qt a nós cá pelo Sul, podemos ir dando algumas sugestões.

Já experimentaste o Railroad Tycoon, dai que te recomende esse na categoria dos Peso-pesados. Outros que aconselho são os chamados gateway: Ticket to Ride: Europa, Keltis (sim Soledade, até me 'tou a arrepiar todo só de dizer isto), ou o Flussfieber.

E pra quebrar o gelo assim que se tenha um grupo de 8~9 pessoas, o Werewolf que tb jogaste.

Apita que a malta ensina.