Pegando na bela ideia do Tiago, adicionei na folha de jogos da Ludoteca da convenção uma nova coluna chamada "QUEM PODE ENSINAR".
Todos aqueles que queiram colaborar connosco, disponibilizando-se para poder ensinar um ou mais jogos estão desde já convidados apara adicionar o seu nome na respetiva coluna.
Eu já adicionei o meu nome. E Tu??
Done… Mas deixem-me tempo para jogar alguma coisa.
Subescrevo as palavras do Malgur ![]()
já meti o meu nome em alguns jogos tb
Acho que tem de ser visto como uma "gentileza" e não uma obrigação por parte do explicador![]()
Senão geram-se essas situações chatas de estar só a explicar jogos e não jogar!
Portanto o "mindset" quando alguém vai pedir uma explicação deve ser:
Se o explicador puder explicar no momento: fixe!
Se não puder explicar na altura e disser que só pode às X horas do X dia: fixe!
Se não puder porque já tem jogos marcados, tem de ir almoçar, dormir, ir ao wc, etc: paciência, ninguém tem a obrigação de ter de fazer tempo para poder explicar um jogo![]()
Nem mais ![]()
É isso mesmo Tiago.
Mas aliás quem já anda à algum tempo nisto sabe bem que nós em Leiria até levamos bem a sério essa tarefa de explicar jogos. Calro que aqui e acolá às vezes pedimos a ajuda a mais alguém para explicar este ou aquele jogo. Vocês já sabem como é. Nós queremos é que vocês venham para jogar ![]()
Como coloquei na entrada do agendamento, acho melhor abrirmos 2 mesas. A que dia/horas querem?
Por mim ainda só tenho a campanha de descent agendada em definitivo para 6a as 15h. Não me importava de um joguito na sexta antes de almoço, se algum de vós aparecer.
Só chego depois de almoço, mas tambem estou na campanha do Descent, por isso depois combinamos a hora para o Runewars. Talvez depois de jantar ![]()

Ao contrário das expectativas já há quorum para um Republic of Rome, se mais alguem se quiser juntar há mais dois lugares na mesa.
Ilustres Avaniar e Dalimthor, para que horas dá jeito a facada nas costas reunião do forum? Sou a propor Sábado pelas 15:00 mas consigo encaixar a qualquer hora de Sábado ou Domingo.
Digam da vossa justiça
o que também me regozija, dadas as afinidades sentimentais a este jogo (custa a crer que foi o primeiro jogo de tabuleiro que tive - aos meus quiçá 12 anos… que besta! de jogo claro… e eu tb por pensar em jogar uma coia destas com aquela idade…) De toda a maneira vou tentar relembrar as regras (não tenho o jogo aqui comigo), se bem que joguei a isto sempre em modo solo… (oh facadas dadas pelo jogo… nas costas e nos meus olhos dada a magnifica qualidade do livro de regras…).
Quanto a altura para jogarmos… ui preferia Sábado depois de jantar. Tenho um encontro marcado em carson city as 18h e se marcar isso para as 15h não sei se chego a Roma a horas lol
Ainda para mais estava a pensar meter o Robinson às 14 e o Tzolkin as 16:30… o que me complica as coisas. Mas é uma questão a analisar.
Alinho também no Civ.
O Twilight Imperium era tentador mas é coisa para acabar demasiado tarde…
Vou para Leiria do Porto no sábado de manhã por volta das 9 da manhã, vou com mais duas pessoas por isso temos uma ou duas vagas no carro ainda.
Temos também vagas no apartamento que é um T3 para 3 pessoas.
A única condição é ressonar menos que o Valentim, mas penso que qualquer humano consegue fazer isso.
Amanhã não sei se irei ao encontro semanal do Porto mas digam para coisa para 936927022.
Se pretenderem algum dos meus jogos digam qualquer coisa https://boardgamegeek.com/collection/user/joao104?own=1&subtype=boardgame&ff=1
Fica então para depois de Jantar.
Não te preocupes com as regras, eu explico o jogo ![]()
Muitos de vós já foram contactados pessoalmente por mim a solicitar este ou aquele jogo. Temos trabalhado no sentido de garantir uma ludoteca rica, variada e que satisfaça as "gaming needs" de todos vós. No entanto, apesar de todo este esforço ainda há alguns jogos que gostariamos de confirmar na ludoteca, mas que ainda não foi possíve fazê-lo.
Assim lanço um apelo a todos vós. Antes de partir para a convenção deem uma vista de olhos ao à lista de jogos disponiveis na ludoteca (aqui) e se por acaso tiverem algum dos jogos que ainda não foi confirmado (um que esteja em fundo branco ou amarelo) e o quiserem trazer, nós agradecemos a colaboração. Basta actualizarem o ficheiro com o vosso nome e marcarem o fundo a verde.
Agradeço desde já a todos a Vossa colaboração.
Até amanhã ![]()
Mais 2 pelo menos e temos jogatana.
E será que há interessados num Fury of Dracula?
Em rescaldo do evento, fica aqui o meu obrigado e parabéns à organização. Muito bom
até para o ano (à convenção).
Abraço
Pedro
x2… Muito obrigado a todos
Depois de 1 dia a recuperar de 2 noites pouco dormidas e 3 dias bem passados, o meu grande obrigado a toda a malta de Leiria que organizou esta que é sem dúvida a melhor convenção de Portugal.
Espero para o ano estar lá outra vez.