LeiriaCON 2014 - RESCALDO

Agora um pouco mais fresco e depois de um grande fim semana de boardgaming, atrevo-me a dizer que esta foi sem dúvida a melhor LeiriaCON de sempre. Pelo menos para mim foi. Toda a gente concordará que houve menos gente que noutros anos, mas a malta que lá esteve ficou mais tempo e ao longo de 3 dias vimos as mesmas caras num ambiente super descontraído, super relaxado, pleno de alegria e diversão. Foi muito muito bom.

Nós organização, como sempre, tudo fizemos para que esta vossa estadia corresse da melhor maneira possível e acho que no geral, tudo correu bem. Ainda assim, há sempre espaço para evoluir e por isso gostariamos de saber a vossa opinião e os vossos comentários.

Aqui ficam os meus agradecimentos:

• A todos vós, amigos de hobby, que fazem da LeiriaCON uma convenção especial;
  • Aos convidados Richard Breese, Sebastian Bleasdale cuja simpatia e disponibilidade ultrapassou todas as minhas expectativas;
  • A Mac Gerdts, que acima de tudo é já um grande grande amigo que pertence a esta família;
  • À Quinta do Pinheiro e ao seu staff, que como sempre, são impecáveis;
  • e finalmente à melhor equipa do mundo, aos meus melhores amigos, ao Spiel Portugal :)

Alguem do Porto jogou isso?

Assim, nao tinha de ler as regras… ashamed

Acho que não. Acho que pessoal que jogou (eu incluído) está toda ± baseado por Lisboa. Aliás foi uma sessão muito interessante. Um grande abraço para o Carlos e um muito obrigado pela paciência em explicar as regras. De facto, é totalmente diferente jogar isto a solo ou com pessoal. Se bem que, olhando para trás, é fantástico ver o trabalho que os tipos fizeram com as faction cards para o jogo a solo ou a dois.

Depois de voltar à rotina, encontro-me a recordar momento que passei na quinta do pinheiro, no passado fim de semana.

Queria deixar aqui uma pequena mensagem de agradecimento a todos os que contribuiram directa ou indirectamente para a realização desta LeiriaCON.

Sair do Porto na sexta, em direcção à LeiriaCON, sem conhecer nada nem ninguem. Chegar ao Porto, no Domingo à noite, depois de um fim de semana que pareceu ter sido passado na companhia de velhos amigos.

Um obrigado a todos por um fim de semana muito bem passado! 

Sem dúvida, A REPETIR!

Um obrigado a todos! E principalmente à malta de Leiria pelo trabalho que têm todos os anos a receber a malta de todo o país.

As minhas desculpas a quem não tive hipótese de falar (ou a quem só disse oi), pois já são muitas caras conhecidas.

Sei que ao Avaniar fiquei a dever um Runewars!

Fica para as próximas Cons um jogo e uma palavrita :slight_smile:

Este ano saí da Con de barriga cheia :slight_smile: fiquei com uns protótipos que queria jogar e não tive oportunidade ficam para outra vez (se passar muito tempo, esperemos que os jogue já publicados).

Deixo desde já a minha disponibilidade à malta de Leiria para jogar um dia destes um Cornish Smuggler (do qual li as regras mas não consegui jogar) e um Madeira (que vergonhosamente ainda não joguei).

Marquei a minha terceira presença em LeiriaCon e mais uma vez impecável!

Ambiente saudável, boa gente, e muitos, muitos jogos!

Infelizmente não consegui jogar tanto como pretendia, mas valeu bastante a pena, jogos novos aprendidos, prototipos, outros ensinados… para continuar a repetir sem margem para dúvida!

O meu agradecimento e parabéns aos organizadores e a todos os presentes!

Até para o ano!

Eramos todos de Lisboa ou perto, mas tenho todo o gosto em retribuir a ultima sessão de High Frontier com um Republic of Rome a proxima vez que for ao Porto wink

Eu é que agradeço, não é um jogo facil de por na mesa, e pelo menos os barbaros não acabaram com Roma confused

Estive a ver os jogos que ensinei neste FdS e acho que terei batido um novo record laugh

Nesta edição da LeiriaCON ensinei:

• Nations (3x)
  • Legacy: The Testament of the Duke of Crecy (3x)
  • Trains (3x)
  • Concordia (2x)
  • Caylus
  • Santiago
  • Coal Baron
  • La Strada
  • Bruges
  • Hive
  • Android: Netrunner
  • Eminent Domain
  • Fits
  • Homesteaders
  • New Haven
  • Memoir '44
  • Thurn and Taxis
Acho que não me estou a esquecer de nada cheeky

Quantidade não quer dizer qualidade nem tempo de explicação! Pergunta lá ao Brainst0rm quantos jogos de Madeira ensinou?! devil

Um pouco mais a sério, é sem dúvida uma lista apreciável e que mostra uma pequena parte do vosso esforço para que esta Con seja o sucesso que é! Parabéns a todos e Muito Obrigado! star2star2star2star2star2

Se é para atirar brasões, expliquei:

• 1 Takenoko
  • 1 Wildcatters
e co-expliquei:
  • 1 Battlestar Galactica (com 2 expansões)
Não expliquei mais porque ninguém perguntou :P

Já agora aproveito para agradecer as explicações que me deste costa :)

Obrigado a todos.

Ainda estou impressionado com o Civ. do Pombeiro. Acho que levo, mais ou menos, um ano para recuperar. Até 2015!!!

É isso mesmo… o que a malta gosta é de explicar jogos cheeky

Obrigado a todos, que mesmo não fazendo parte da organização, colaboraram connosco explicando jogos. É este sentido de partilha que faz da nossa comunidade, ainda que pequena em números, gigante em coração!

Para vós fica aqui este LINK!

A explicação é o preliminar da jogatana!

É bem verdade, é um jogo em que nao so qualquer distracao pode implicar um jogador perder, caso em questao, mas em que pode implicar toda a gente perder. Carlos comigo podes sempre contar para por o republic of rome na mesa. Se ja gostava a solo, assim deu muito mais gozo.quando for a lisboa combinamos.

AQUI:

1-3 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.503104036472736.1073741826.126471404136003&type=1

2-3 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.503112519805221.1073741827.126471404136003&type=1

3-3 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.503119526471187.1073741828.126471404136003&type=1

E AQUI:

https://plus.google.com/photos/102629471692714285025/albums/5974081349565951137/5974081346972906962?pid=5974081346972906962&oid=102629471692714285025

até contam o número de jogos que explicam. 

Que profissionais, da próxima vou contar o número de Dobbles e Kamisados que se explicam na InvictaCon.

Eu expliquei pelo menos um Ticket to Ride Europa e ainda te poupei trabalho, se sabia que te ias vangloriar disso tinha-te deixado explicar a ti… devil

Tudo muito bom como sempre!!!

Em 2015 lá estaremos! cheeky