Apresento-lhes as minhas mais humildes desculpas e logo lhes dou a conhecer o meu aprendiz, que está sob voto de silêncio pelo que peço encarecidamente que não lhe dirijam a palavra, para que não venha a ser penalizado. Depois disso pergunto se iremos comer com eles, se com os criados ou se nos nossos aposentos.
-Comem sozinho, não querem que passem mau olhado para a criadagem, isso é mau para o moral- diz ele de froma apressada enquanto morde uma perna de frango.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
"Com certeza." — mas, antes de me voltar para trás: "Amanhã ao nascer-do-sol precisarei que um dos seus servos nos faça uma visita guiada à sua casa. Temos de perceber com o que estamos a lidar, como deverá compreender!"
Posto isto, dirijo-me aos nossos aposentos onde espero ter uma noite relaxada até à tal visita guiada.
OOC: Sabes se o henriquebsoares continua a jogar ou estou só eu nisto...?
OOC: Na realidade não sei.
O patrono da casa responde-te com voz desiludida:
-Vai demorar assim tanto tempo? Está bem, mas veja se despacha isso, estou com arrepios só de pensar nisso.
Ele volta à comida dele.
OOC: Caríssimos companheiros de aventuras: mil perdões por este longuíssimo hiato em que não dei respostas aqui à nossa sequência de peripécias; isto tem acontecido por causa de um período demasiado grande em que o trabalho tem andado mais apertado e não me tem sobrado tempo pessoal nenhum para atender a mails e participações online como esta. :(
Comecei aqui há umas semanas um post que respondia mais detalhadamente a cada post vosso do que se ia passando mas mesmo isso ficou a meio, sem ter conseguido acabar, portanto acho que vou simplesmente tentar fazer um resumo do que o Kutamun faz.
Espero que me perdoem e espero conseguir fazer posts mais regulares, e obrigado, companheiro jackjaques, pelos atenciosos mails a lembrar de participar!
Vamos a isto, então! :)
Na taberna mantenho-me sempre pouco falador; a ideia do Kutamun é não só transmitir uma carade poucos amigos -- mesmo que ambígua -- mas também ouvir mais o que os outros dizem do que dar a conhecer de si.
Ouço a explicação do sacerdote, acenando positivamente com a cabeça a tudo, hesitando e franzindo o sobreolho quando ele me explica que terei que passar por aprendiz de sacerdote. Essa hesitação, no entanto, desaparece logo de seguida, quando ele me fala do voto de silêncio.
Na chegada à casa do Senhor Zvariski, reforço a minha habitual falta de expressão na cara, tentando sempre transparecer o mínimo do que me vai nos pensamentos. Nas vénias e cumprimentos que faço aos senhores da casa tento transmitir respeito, fazendo uma vénia prolongada, mas também tentando dar um ar de pouca inteligência demorando ligeiramente mais do que o normal a reagir a cada coisa que é dita ou a fazer cada movimento.
Depois de recolhermos ao quarto, preparo para o dia seguinte e escondo os poucos objectos que trouxe comigo; andarei só com uma adaga, que escondo bem. A outra adaga e a espada escondo muito bem no quarto que me for dado (se não for comum com outros que não o sacerdote), preferivelmente não junto com os meus outros pertences, que, aliás, não serão muito mais do que algum dinheiro e uma capa.
Enquanto nos preparamos para dormir, falo para o Mun-Ri Khotan Akhen, em stygio e baixinho,
“Sabes que ainda não me disseste qual o aspecto da coisa que procuramos?”
Depois de uma pequena pausa,
“E o ladrão que era suposto eu eliminar, já não é importante? O rasto ainda está quente, sacerdote, não o devemos deixar esfrear se queres certificar-te que ele tem a recompensa do que fez. Por mim, estou às tuas ordens.”
E deito-me, começando logo a fechar os olhos, mesmo que não obtenha resposta.
OOC: Por Júpiter, esquci-me da tal ronda nocturna!
Afinal não me deito mas falo com o Mun-Ri Khotan Akhen enquanto preparo tudo para o dia seguinte (pouca coisa) e escuto a porta para ver se há barulho para ver se é seguro sair.
Durante algum tempo ouves algum barulho (criados a a acabar de arrumar coisas), até que finalmente caí o silêncio: como a casa está afastada da rua, não chegam sons. O que pretendes fazer exactamente?
Acabo primeiro de falar com o meu companheiro antes de sair, (OOC: e portanto espero pela resposta do camarada jackjaques) mas a ideia é fazer um reconhecimento da casa à vontade, sem guia, antes da "apresentação oficial", não vão os criados evitar mostrar-nos partes mais discretas que casa que não queiram que vejamos.
Mas de qualquer maneira, quererei falar com o Mun-Ri Khotan Akhen antes de sair, e vou estando à escuta na porta enquanto falamos, como quem planea ir explorar a casa.
Digo-lhe apenas que não leve arma nenhuma com ele para que, sendo apanhado, levante o mínimo de suspeitas. E relembro-o de que, enquanto meu "aprendiz", está sob voto de silêncio pelo que não deverá falar com ninguém...
Por último, digo-lhe só que tente encontrar sinais de que o nobre tenha alguma colecção, talvez numa sala especial.
OOC: Desculpem a demora. Estive em eleições cá na faculdade (candidatei-me a uma das posições e perdi duas semanas com isso). Mas vá, a partir de agora estou como estava antes - a tempo inteiro com o projecto de animação.
Já agora, venham o clip promocional que fiz numa semana mas que não me deu grandes votos...
Bem, grande susto que isto foi, hein!?
Eu perdi acesso ao meu grupo Justiceiros de Ovotsk e, por enquanto, não posso continuar com a minha aventura de Forgotten Realms. Mas por aqui está tudo em cima - por isso fico à espera de desenvolvimentos.
Ah, e uma Boa Páscoa para ambos! ;)
OOC: Pois, eu pensava que já estava tudo perdido. E a coincidencia da páscoa não ajudou.
Kutamun: Faz um lançamento de move silently e 3 de open lock (é uma casa inteira!).
Mun-Ri: podes dormir à vontade ou fazer alguma coisa... dentro do quarto.
Antes de me deitar lanço outra vez um Prestidigitation para me treinar para o dia de amanhã:
- faço mexer sombras,
- faço levitar objectos no ar,
- mudo a temperatura da água duma jarra,
- faço abrir e fechar pequenas gavetas,
- crio sujidade do nada e volto a limpar tudo antes de finalmente me deitar.
Amanhã vai ser um longo dia.
Como estará o Kutamun a safar-se?
Tu fazes os teus treinos. E o teu colega não vai dando notícias...
Quanto aos dados, eu sugeria antes este site https://invisiblecastle.com/roller/ e que copiasses o link do resultado para aqui. É como costumo fazer nas minhas campanhas.
Quanto à animação, desde já obrigado pelos comentários! =)
A coisa foi feita numa semana sempre a correr! Eu como director artístico, criador de storyboard e personagens; mais duas moças - uma que fez os cenários em ilustrator e a outra que animou o puto (feito em flash) em after effects. Fora isso foi falar com o Scott (toco com ele num grupo de música improvisada) que fez a música em 2 dias e editar tudo no after effects.
E sim, o Scott é muito bom!
Quanto a 3D - ando às voltas no Maya para ver se termino o mestrado... Arre!
Hello again!
Passeando em silêncio pela casa, atento a cada movimento dos habitantes da casa, procuro sinais de alguma colecção especialmente guardada ou algo assim. Tal como recomendado pelo sacerdote, não levo armas, para poder fingir que estou perdido pela casa, ou outra coisa que tal, se for apanhado.
E os rolls foram:
Move silently 1d20+4 = 14
Open lock 1d20+4 = 11, 21, 10
João, thanks pela tip do dice roller! :)
Off topic: E thanks também pelo insight do workflow. ;)
Eu em termos de 3D costumo usar SketchUp no trabalho (arquitectura e urbanismo), e 3dsmax para animações mais pessoais, e ando a começar a mexer com o Blender (que é grátis, leve e portable), e gostava de em breve integrar edição de video, After Effects, storyboarding/animatics, concept design e afins nestes workflows, mas como é mais um hobby, o tempo escasseia sempre. :P
Só um exemplo de como vou usando o SketchUp para efeitos de Roleplay:

Mas podes encontrar mais exemplos no meu album de fotos, aqui.
Desculpem lá pelo parêntesis...
OOC: Eu tentei usar o blender mas desisti porque é demasiado complexo para as coisas básicas que faço.
Estás já a meio da noite, quando depois de percorreres diversas salas, encontras duas fechadas à chave. Uma está cheia de bagatelas: moedas de ouro, prata e papeis de crédito, nada que te interesse. Noutra, encontras um cofre: ao abri-lo vês uma uma peça de ambar gigantesca (maior que um punho humano) em forma de olho, com um pequeno ser semelhante a uma serpente dentro.
OOC: Por Júpiter, andamos todos nos 3Ds... :)
Então, já agora se não é indiscrição, que tenho sempre curiosidades nestes áreas, que programa(s) usas para 3D e para que fins? Eu para modelação uso só SketchUp, que permite, para visualizações de arquitectura e urbanismo, uns resultados bastante simples e rápidos.
Sobre o Blender, aprendi rapidamente os cantos à casa com uns tutoriais muito básicos, mas usar um programa que faz muita coisa quando só se quer algumas coisas mais específicas não faz sentido.
Examino intrigado a enorme peça de ambar. A peça é trabalhada, ou é apenas um bocado de ambar em bruto com uma forma rudimentar de olho? Abano a peça ligeiramente para ver se o ser tipo serpente abana lá dentro. ;)
Assumo que a peça está inequivocamente relacionada com a divindade Set e é de um valor elevadíssimo.
Não querendo tomar medidas drásticas sem o aval do Mun-Ri Khotan Akhen, deixo tudo como encontrei -- tentando inclusivamente trancar de novo as fechaduras, e volto para o quarto.
Abano um pouco o meu companheiro para o acordar e descrevo em susurros o que encontrei.
"Eh, sacerdote. Acorda. Encontrei tesouros de prata e ouro e papel, mas para além disso também encontrei um cofre que te interessará. Se me disseres o que procuras, dir-te-ei se o encontrei." digo, sorrindo ligeiramente, de antecipação.
OOC: Andei a experimentar fazer jogos com o adventure game studio (AGS) e uma banda desenhada que estou a fazer precisava de algo para fazer os cenários dos jogos e retoques na BD. Acabei por me ficar com o paint-net e , dado que para fazer coisas em 2 -D o paint acaba por ser muito melhor. Se me puser com coisas mais complexas a nivel de jogos, é que talvez pegue no blender a sério.E se continuassemos esta conversa paralela na thread OOC?