Para isso precisam de ganhar Iniciativa! Ganaharam, muito bem. O Vogeldorfer manda o cavalo ficar parado enquanto dá cover ao da Fonte e avançam lentamente. Vamos agora ver o Fireball do da Fonte: o que interessa é o roll do Damage, do Critical; mas antes o to-Hit roll, 56: dás 33E, isto é 33 hits e um E Critical. Vamos agora rolar o Critcal, 1xD100: um mísero 26,
Minor burns. Foe must parry for 2 rounds. 2 hits per round. +9 hits.
Vocês ouvem um grito seco, "Argh!" enquanto as chamas fazem um cogumelo de fogo que se expande pelo arvoredo.
Jahner troca um olhar com da Fonte como quem, aprovando as suas mágicas ardentes, começa a acreditar que talvez consigam trabalhar em conjunto. E diz-lhe:
"Aguente aqui o escudo e prepare outra mágica para o caso de algum deles sair a correr de trás dos arbustos para o riacho." — e, agarrando a sua espada junto ao peito, sussurra: "Herr, gib mir Kraft." — ao que sai a correr de trás do escudo para carregar contra os malfeitores.
Vogeldorfer sobe o amontoado de terra, arbustos e arvores quase tropeçando algumas vezes. Quando chega ao cimo calcinado vê um homem com um casaco castanho de pano, chapéu de abas largas e cabelo e bigode castanhos todo calcinado e morto provavelmente. Além disso mais nada.
Sem baixar a guarda, Jahner proxima-se, enquanto tenta perceber se era este o arqueiro que o atingiu ou se, pelo contrário, esse terá fugido. Que armas é que o homem trazia consigo?
Grita para que da Fonte o consiga ouvir:
"Da Fonte!? Mantenha-se alerta!"
Aproxima-se ainda mais para tentar perceber se ainda está vivo, mas sempre olhando em volta não seja esta a verdadeira emboscada...
O que tu vês é o homem morto que te alvejou. Ele ainda segura numa mão uma trompa e com a outra o arco. O Jahner olha à volta com cuidado e não vê mais ninguêm. Talvez da Fonte te possa dar mais informação pois ele tem spells que lhe dão visões sobre os caminhos e paths percorridos por as mais variadas pessoas.
Da Fonte invoca o Endovélico e entoa a ladaínha do spell Pathfinding lvl 9, da Spell List Locating Ways. Ele descobre um caminho pelo emaranhado que sobe monte acima. Chegam a uma clareira de radius de 400' e no meio está uma casa de madeira e uns estábulos ao ar livre.
As magicas de Pêro da Fonte da Spell list Detection Mastery não têm range para chegarem à casa. No entanto há uma janela e ele consegue vêr que há gente na casa.
De repente chegam dois cavaleiros, um dos quais o mais velho com bigode chama "Sanzo, Obecco e Donino!" Dois homens saem da casa, um aponta para baixo na vossa direcção. Sai outro homem entretanto da casa de compleição mais fraca que se agarra às perna do bigodes e leva um pontapé. Os 2 homens selam os cavalos e partem os 4.
Depois de esperar um pouco mais em silêncio, Jahner sussurra:
"O último estava ali contrariado... Seria um prisioneiro?" — relembrando-se do tratamento que lhe tinha visto sofrer do tipo de bigode. [quote]Sai outro homem entretanto da casa de compleição mais fraca que se agarra às perna do bigodes e leva um pontapé.[/quote]Ao que continua:
"Ele chamou três nomes... Quer-me parecer que pelo terceiro acabámos nós de passar." — referindo-se ao arqueiro carbonizado: "Por isso,... talvez aquele fosse o Bezerra?"
Depois, antes de ir até à cabana, resolve retirar o elmo para que não lhe diminuísse a visão e, pegando de novo no seu escudo, vai até à entrada da cabana.
Um pouco surpreendido, o homem ganha compostura e diz, "Eu sou o Acrisius Lequas, viajava e fui encontrado pelos Esteves nos baldios e fui escravizado; sou médico."
Pêro da Fonte nota que o homem está a mentir; o nome não lhe é estranho de Coimbra mas agora ele não se consegue lembrar de mais nada.
Pero da Fonte observa a casa atentamente, tentando captar algo que seja interessante, enquanto pergunta: "Acrisius? Interessante, conheço várias pessoas da Couraça de Lisboa que estariam interessadas em alguém com esse nome. Estou a falar com o próprio?" Pêro da Fonte aludia à Couraça de Lisboa, famosa rua adjacente à fortificação conimbricense,onde se encontram as tabernas onde os gangues marginais da cidade pernoitavam. Tentava assim atemorizar de certa forma o homem para que se descosesse de alguma forma...
[color=blue][i]Volgoque veritas iam attributa vino est.[/i][/color] [size=10]Plinius Maior, [i]Naturalis Historia Liber XIV, 141[/i][/size]
tens +15; podes usar 1/2 de outro skill complementar como Diplomacy +22, e a Dificuldade é +50.
Skill:
15
Complementary skill:
21,25
Level:
0
Difficulty:
50
Roll:
59
Total:
145,25
Sucesso.
O homem parece abalado com o conhecimento de Pêro da cidade. "Esses não querem nada de mim. Não fui eu que roubei a caixa das contribuições dos escravos mouros para a sua libertação. Eu estou inocente ouves? Tive que fugir é só isso. Eu sou um médico competente e honesto."
Pêro da Fonte continua a olhar em redor, relaxado: "Quem não deve não teme", diz, "o Doutor Acrisius decerto não se importará se eu e o meu amigo Jahner o escoltarmos à Guarda da cidade para comprovarmos isso mesmo".