Os lobos da Covilhã

O máximo de passo que consegues incutir ao cavalo é um galope curto (3x base rate) pois ele vai ter que parar quando chegar à porta da casa. O Reccesvinto de bigode mal aparado e com um chapéu de abas largas, volta-se para receber o teu ataque. “Vem cá meu menino que eu faço-te a folha!” ele grita. Quando chegas ao pé dele tu és mais rápido que ele – a lança dá-te a vantagem – tu ganhas balanço com um golpe descendente tentando evitar-lhe o escudo. A tua lançada dá-lhe um rasgão na perna. Ele grita de dor e tenta dar-te um golpe seco com a espada para te atirar ao chão do cavalo. Mas tu aguentas-te na sela.

Ok, então continuo um bocado só para poder ganhar balanço que quero atacar o mesmo tipo outra vez com a lança.

Na confusão da luta, o brutamontes com banhas está a dar uma sova no Hans que foi ao chão; Beatriz a amazona deu uma catanada na perna do oponente que cai inconsciente; ela pega em Ismajl que se está a esvair em sangue de uma mão cortada e leva-o na direcção do Da Fonte e do Acrisius. O Bezerra aguenta-se meio bêbado contra outro Esteves.

---

Round seguinte:

---

Jahner Vögeldorfer esporeia o cavalo para fora da refrega para voltar a ganhar élan. O Recessvindo Esteves corre atrás dele um bocado até ficar para trás gritando “Não és um homem não és nada, desmonta do cavalo se és homem e luta de um para um!” Ele não te ataca o cavalo a não ser que o mandes atacar; para os germanos o cavalo é um animal quase sagrado. Isso faz-te pensar 2 vezes embora tu sejas um cavaleiro e só tratas cavalheirescamente outros cavaleiros. É bom que o limpes agora senão parece-me que vais tu com o dado que ele rolou. Até já tenho o obituário preparado, ‘E assim caiu o cavaleiro Jahner Vögeldorfer de triste memória.’ Devias tê-los morto quando tiveste a oportunidade.

Tu ganhas Iniciativa e a tua lançada atinge-o. 30EP = 30 hits e um E Puncture Critical: ‘Stun foe for 1 round. Add +20% to your next attack.’ Ele consegue breaker o atordoamento momentâneo e ataca-te. Pois é, 10EK, ele consegui-te dar um Critical E apesar da tua armadura ter absorvido uma grande parte do damage. O critical dá: ‘Strike foe in weapon arm. Bone is broken. Foe is stunned and unable to parry for 3 rounds. +10 hits.’ Vá-lá safás-te-te do inevitável. O que é que fazes?

---

Do teu skill de Tactics depreendes que podes largar o escudo e lutar com a lança na mão esquerda com um penalty de -20%, ou pôres o cavalo a correr em direcção ao Da Fonte, que o Recessvinto não consegue acompanhar e já fez o seu ataque, e ele curar-te.

Hans o caçador, que está a levar muita porrada do Esteves brutamontes grita para ti, "Cavaleiro leve-me com o seu cavalo para fora daqui!" O Bezerra que está bêbado continua a lutar com o mais novo dos Esteves e ri-se.

Jahner mal sente a dor dormente que ficou com a pancada. No entanto, o sua mão já não agarrava a lança com tanta firmeza e, apesar de tudo, percebe a seriedade dos seus ferimentos a tempo de recuar.

Pelo caminho iria então tentar agarrar o tal caçador antes de se dirigir até Da Fonte, pedindo-lhe que o tentasse aliviar das dores que não tardariam a chegar.

OOC: João notei agora que é possível inserir imagens. Sabes se há um limite de memória? Tive a dar uma vista de olhos pelas instruções e diz que as imagens têm que estar disponíveis na internet; não é possível upload imagens do computador? Talvez já tenhas feito alguma destas coisas e saibas.

Sim, já fiz. Mas também demorou até chegar lá! ;)

Então, antes de mais, vais a Criar conteúdo > Album - isto vai-te permitir colocar imagens sem estar no album de outra pessoa.

Depois, bastará inserires uma imagem nesse album.

Mais concretamente, vais a Criar conteúdo > Imagem - isto vai-te permitir colocar a imagem online. Depois bastar-te-á copiar o link da imagem em questão para a poderes inserir num post pelo botão Insert/edit image da edição de texto.

E acho que é tudo! ;)

O cavaleiro Jahner Vogeldorfer veste uma loriga com uma couraça e greaves de braço encarnadas por debaixo. Usa um wall ou kite shield e um elmo com protecção nasal.

Já criei a Imagem num grupo com o Criar Conteúdo->Albúm e Criar Conteúdo -> Imagem. Mas depois não acontece nada. Quando edito a Image e carrego em Add Image, cliquo na Imagem, depois em Insert mas não aparece nada; dá-me erro na página. Também criei a Imagem no teu grupo sem querer.

Como é que copio o link da imagem e para onde a seguir a ter creado um albúm e uma imagem? Se calhar é isso que está a faltar. Bem consegui uploadar a imagem no princípio do grupo; agora gostava de perceber o que é que estou a fazer mal para ela não mostrar nos posts.

Na confusão o Hans salta para o teu cavalo sem que o grandalhão dos Esteves o consiga agarrar. Tu vês ainda que o Bezerra é abatido pelo mais novo enquanto o Recesssvinto agarra um papel lendo-o inclinado sobre o Esteves inconsciente. Quando chegas ao Da Fonte vês que ele está a recitar febrilmente uma prece para o mouro Ismajl juntando a mão decepada ao braço do qual o sangue ainda jorra.

O Da Fonte vira-se para ti e diz "Vogeldorfer, o Ismajl já não está a sangrar mas a preces para a sua cura podem esperar. Posso-lhe fazer uma cura que lhe porá o braço como novo instântanemanente." Tu estás um pouco confuso. O Acrisus diz, "Eu não tenho mais power points para lançar magias mas está-me a parecer que o único caminho de saída daqui é este, e que uma vez os Esteves recompostos eles vão vir por aqui. Além disso devem ter os cavalos escondidos por aqui. O melhor é cavarmos." "E o Bezerra," diz Beatriz não podemos deixá-lo aqui!"

A dor tolda-te a razão mas parece-te que se o Da Fonte te puser o braço bom, com a vantagem de estares a cavalo a um galope curto à volta da cabana te daria alguma superioridade suficiente para dares cabo dos 3 bandidos que restam.

OOC: Se conseguires o objectivo de ficar com o ouro passas de nível.

Peço-lhe que me trate do braço e volto ao freio carregando com o máximo ao ataque sobre o bandido que me parecer estar a coordená-los.

OOC: É pá, desculpem lá este atraso todo! Tenho andado entre países, com entregas à distância e o camandro! Até a minha própria campanha ficou para trás...

Anyway, mas olha que isto está fixe, pá - toca lá mas é de pensar na próxima aventura que isto assim sabe a pouco...!

Jahner esporeia o cavalo em direcção aos 3 Esteves (dos 5) que restam; o mais velho com bigode e chapéu de abas largas é o seu objectivo; ele vê que o mais novo lhe aponta uma seta provavelmente envenenada: mas as 2 setas não fazem mais do que raspar pela armadura (6 hits). Com a lança longa Vogeldorfer ganha a iniciativa facilmente; ele esporeia o corcel e o cavalo responde como se o percebesse: a lançada que ele dá a Recesswinto inflige 79E&DP (79 hits e um E e um D Puncture Criticals): dos criticals acerta-lhe na anca e dá-lhe mais 16 hits.

É a vez de Recessvindo e o irmão, Sanzo, atacarem; o 1º dá-lhe uma espadeirada: 10EK: Blow to foe's elbow. +9 hits. Joint is shattered. Arm is useless. Foe is stunned and unable to parry for 2 rounds. O 2º, Sanzo o brutamontes, atira-se a ele: 3EK: Surprising sweep sends foe reeling. 'Foe is stunned for 3 rounds- +9 hits. Vogeldorfer está com 116 dos 168 hit points que tem.

Jahner tem um impulso de medo mas: Though fear shivers in your veins, you steel yourself and operate normally.

Vogeldorfer está meio knock-out pelos golpes mas: vai conseguir guiar o cavalo para onde quiser ir. Se tivesses tido mais um round de ataque de certeza que desfazias o Recessvindo.

E o Bezerra, está consciente? Será que consigo que ele monte como com o outro se me aproximar a cavalo?

"Ei, Bezerra!?"

O Bezerra está estendido no chão inconsciente a sangrar de um golpe no pescoço. Para o salvares terias que negociar com os bandidos o que é cheio de perigos.

Mas como cavaleiro és bem falante (tens +89 em Diplomacy) e para teres um sucesso basta lançares um dado D100 open ended e somares o +89 do teu skill e teres 111. Conforme a estratégia que escolhas eu dou uma dificuldade que dá um modificador de +50 a -70.

O Rolemaster para os combates soma o skill da arma, diminui a defesa do escudo e da Quickness, se estiveres consciente do ataque, e consulta as Tabelas de Ataque que dão os hit points e os Criticals infligidos. Também se pode tirar pontos do ataque e aumentar a defesa.

Para os skills estáticos é preciso somar o skill a um D100 e ter 111; 75 ou menos falha.

Para os skills de movimento soma-se o skill a um D100 e consulta-se a Tabela de Moving Maneuvers que dá a % de sucesso ou a percentagem já corrida ou conseguida da manobra num round (10 segundos).

Manobras de Diplomacia:

Modifier: Proposta:

-20 Entregas o cavalo e armas; o Lecas volta para eles; dizem onde o irmão que o da Fonte firtou está para o Lecas o ir curar.

-50 Ficas com armas e cavalo; o Lecas vai.

-70 " ; o Lecas fica.

Digo-lhes:

"Enquanto continuam aqui um dos vossos pode está a esvair-se em sangue!" — breve pausa e logo continuo: "Libertem esse homem e podem levar o vosso curandeiro a tempo de o salvar!"

Ou seja, a minha proposta é: Bezerra pelo Lecas, mais informação de onde ferimos o arqueiro.