O espéctaculo de verem o irmão de volta faz-lhe vir um brilho aos olhos. "Não ouças nesse mentiroso mano!", diz Sanzo. "Mas Recesswinto olha para o outro irmão inconsciente e diz "Acrisius, já julgavas que te ias escapar! Eu aceito a proposta homem," diz Recesswinto apalpando os alforges de ouro debaixo do braço.
Vendo que o bandido se tenta apoderar dos alforges de dona Beatriz, Jahner não arreda pé:
"Quanto a esse ouro, creio que podemos chegar a um acordo de cavalheiros." — olho-o nos olhos para saber que estou a falar a sério, e logo continuo: "Ao que parece o meu grupo tem algumas baixas, pelo que gostariamos de vos pagar pela vossa protecção. Que me diz, bom senhor, uma metade* para si e duas metades para dona Beatriz?"
Nesta altura Jahner só quer garantir que dona Beatriz não perca todo o seu ouro e parece que, apesar de tudo, vai mesmo ter que se dirigir a estes bandidos com simpatia e cordialidade. Mas "é para defender a honra de uma donzela", Jahner relembra para si mesmo.
* A palavra metade na Idade Média era usada não para 1/2 mas para uma parte de um todo, qualquer que fosse o número pelo qual se dividisse o total. Claro que, neste caso, me estou a referir a 1/3. ;)
- Aceitamos - diz o Esteves e dá-te 2 sacos ficando com um. - E agora, antes de mais nada curem-me o Obecco (o 3º irmão que caiu aos golpes no combate perto da casa de Hans-o-caçador), e depois vamo-nos embora com o Acrisius para ele curar o Garswea. Sanzo tu ficas a vigiar o curandeiro deles para que não cure ninguém do grupo deles enquanto nós aqui estivermos - diz ele para o brutamontes. Dito isto crava a espada uns 3 metros ante Vogeldorfer e começa a pôr uma ligadura para estancar o sangue onde Jahner lhe acertou com a lança.
OOC: O dinheiro faz parte da associação de ganadeiros da zona; uma parte é de dona Beatriz.
Como prova de confiança, dou as minhas costas ao chefe dos bandidos enquanto ele trata da ligadura e desço do cavalo para recuperar o Bezerra. Depois de o colocar no cavalo regresso até dona Beatriz e restantes em trote lento para não despoletar nenhuma reacção repentina por parte do tal Sanzo que por lá já se deve encontrar.
Tento cruzar a vista com Da Fonte, tentando fazer com que ele se aperceba de que os Esteves se encontram todos do outro lado, próximos uns dos outros, sem ninguém da nossa comitiva. E mais não digo que o meu papel de cavaleiro não mo permite.
"Dona Beatriz, consegui reaver ao menos dois terços da receita dos ganadeiros." — e depois, olhando em volta: "Está alguém em perigo de vida?"
- Garswea vai buscar os cavalos. - ouves ainda o Recesswinto dizer ao irmão mais novo com o arco. Ele e o Sanzo seguem-te atrás a passo.
Quando chegas ao grupo de D. Beatriz vês o Da Fonte a curar a mão decepada do mouro. Ele olha para ti apreensivo com medo do que se vai passar. - Esta cura ainda demora uns 6 rounds (1 minuto) Vogeldorfer - diz ele.
- Boa, Jahner estou-lhe muito agradecida - diz Beatriz para ti.
OOC: Era comum nas revoltas camponesas os cavaleiros convidarem os chefes para negociações e depois matarem-nos a todos; eles diziam que a sua palavra de cavaleiros só a honravam perante outros cavaleiros. É por isso que eles te têm sobre olho. A acrescentar à perfídia a palavra de bandido tipo Esteves ainda é mais homicida pelo gosto; tu estás espantado em como as coisas estão a correr.
Queres jogar o Pêro da Fonte que desistiu ou jogo eu? Tu não notas nada mas o 6º sentido do Da Fonte avisa-o que os bandidos não estão de boa fé e que a tua tentativa de negociação foi um fiasco.
O Sanzo e o Garswea vêm uns 10 metros atrás de ti e do grupo a que te juntaste.
Jahner percebe a tensão nas palavras de Da Fonte e, simplesmente com um esbugalhar e um ligeiro aceno, tenta dizer-lhe que agora não há tempo para isso.
Pêro, sabendo* o que daí adviria para o mouro, liberta o feitiço de cura e, trocando outro olhar com Vogeldorfer, dispara uma das suas mágicas de fogo para lá das costas** dos Esteves que se aproximam.
* O Pêro deverá saber das consequências de não levar o feitiço até ao fim, mas eu não sei. Depois já será tarde demais? Que estava Pêro a lançar, algo para cicatrizar o coto ou algo para lhe regenerar a mão?
** Lembro-me de que quando chegámos aqui o Pêro não podia lançar o feitiço de fogo por estarem aliados a lutar contra os Esteves. Tal não é o caso agora e, como não sei quais os limites do feitiço, só quero tentar perceber se é possível para além de atingir os dois que aí se aproximam, (1) atingir mais alguém do lado de lá e (2) não atingir o Vogeldorfer.
OOC: Para além de usar negrito no nome da personagem com quem estou a jogar, refiro-me ao outro pelo sobrenome - espero que não se torne muito confuso. Keep up with the good work! ;)
Obrigado, João! O Da Fonte tem 45 power points (PPs); 1 spell de 9º lvl custa 9 PPs; um spell de 3º lvl custa 3 PPs, e assim por diante.
Spell preparation: 10% of activity or movement allowed. If a caster is stunned, dropped or killed during preparation, the spell is cancelled, but no power points are expended. If the caster cancels the spell and it does no effect, no PPs are lost.
Time required to prepare and for the taking of effect of spells, Spell Law, p. 12: These guidelines apply also to casting spells from magic items. If the character using the item is of a lower level than the spell being cast from the item, then the spell is treated as a Class III spell.
Class I Spells: Class I spells have 6 levels less than the caster. They require 0 rounds to prepare and 1 to cast and take effect. All instantaneous spells fall into this class.
Class II Spells: Class II spells have 3-5 levels less than the caster. They require 1 round to prepare and 1 to cast and take effect.
Class III Spells: Class III spells have 0-2 levels less than the caster. They require 2 rounds to prepare and 1 to cast and take effect.
O Da Fonte já gastou lvl 9, Tendon Repair True (acho) no teu braço; e um Joining, lvl 7, no mouro; faltam outros 3. É o 2º destes spells que o Pêro vai cancelar e sacar de um scroll e lançar um fireball lvl 8 (não custa PPs), com um radius de 10' que vai afectar o Sanzo e o Garswea.
Já usou o Runes skill no bazaar quando comprou o scroll; com 111 ou mais casta o spell com successo; isto já foi feito. Agora rola o ataque com o skill em Directed Spells: 74.
É claro que os outros têm uma chance de saltarem para fora do range do fireball como se fosse de uma granada.
Ok. Então deixa ver se percebi.
Ele pode cancelar o feitiço de cura que está a fazer ao mouro sem perder power points - correcto?
Saca do pergaminho e lança um fireball — isto também sem gastar PPs.
Agora, duas coisas:
- Qual é a lista de feitiços a que ele tem acesso (sejam feitiços de classe, pergaminhos ou objectos mágicos)?
- Ele estava a tentar estancar o sangue ao Mouro ou estava a tentar regenerar-lhe a mão? Preciso de saber se era caso de vida ou morte ou se era só para não ficar maneta...
Eu vou-te mandar a folha de personagem, mas os scrolls que tens são
10x scrolls de Essence, lvl 6: Firebolt (range: 100'); e 8x scrolls de Essence, lvl 8: Fireball (range 100'; radius: 10') (mais mortífero).
Os outros spells são os de Healer (vêm detalhados na Spell Law) mais outros na folha de personagem.
Não perdes PPs em nenhuma das ocasiões. O spell do mouro pode esperar; já re-estabeleceste a circulação; agora falta curar os músculos, o osso e os tendões; acho que é isso.
Tens um skill de concentração que é o Speed, +76, que dá para dobrares o número de acções que fazes por round se tiveres 111+; presumo que queiras tentar esse skill agora; o Da Fonte já o usou antes contra os bandidos no 1º combate; parece-me que só se tiveres um falhanço crítico é que é perigoso.
Vou rolar os dados: 94 para o speed (sucesso); e 83 para os Fireballs; é pá isto é que é sorte.
Vou rolar o Resistance Roll (RR) dos bandidos a ver se os holy symbols deles com magias de protecção cancelam o spell: 51, lvl 3, e 63, lvl 9: o mais novo falha, mas o do Sanzo cancela os spells por pouco. O Garswea é fritado, morreu. O fetiche do Sanzo só dá para 3x vezes; como são 2x spells, safa-se.
O brutamontes está zangado, e diz - Receswindo ajuda a dar cabo deles!
OOC: Podes tentar uma accão arriscada e curares o Vogeldorfer num round com o skill de Spell Mastery, +100, curtando o tempo; ou podem fugir a cavalo e voltar com ele curado, depreendes do teu skill de Tactics.
A ferida do Vogeldorfer foi a que a joint do arm foi shattered. Para o curar o Da Fonte precisa mais tarde de um spell de nível 12 - Shatter Repair; ele transfere a ferida do Vogeldorfer para o braço dele com o spell Transfer lvl 12, podendo ainda lançar magias com um braço só com um penalty. Acontece que o Da Fonte é level 9 e o spell de Transfer necessário é level 12.
Para lançar um spell desses ele tem que rolar 150 ou mais: ele tem que lançar um D100 + 100 do skill de Spell Mastery e ter 150 ou mais. Se não vai ter que rolar na Table de spell failure.
Outra alternativa é apostar em ganhar a inciativa e fritar o Sanzo outra vez. A spell resistance do fetiche dele só já dura mais uma vez; se lhe lançar 2 fireballs 1 pelo menos acerta.
O Acrisus está sem PPs, mas se lhe deres uns scrolls ele também pode lançar umas fireballs.
E a Beatriz e o Hans o caçador podem-se pôr à frente do Sanzo com a Defesa ao máximo enquanto o Da Fonte transfere a ferida do Vogeldorfer para ele.
Jahner, apercebendo-se de que um dos que o perseguiam tinha tombado, dá uma esporada no cavalo que trota para junto dos camaradas, pedindo-lhes que se encarreguem do Bezerra.
"Alguém aqui tem uma besta?" — pergunta, sabendo que sem o uso de um braço talvez pudesse ainda conseguir disparar um virote contra o bandido.
Pêro, por sua vez, chama Acrisus e dá-lhe um pergaminho para que também possa "bombardear" o chefe dos bandidos.
Dada a proximidade das datas, cá vai: Boas Festas e Feliz Ano Novo!
Ah, já agora, vai seguindo a minha campanha de Forgotten Realms que jogo com os meus primos. Depois de leres esse thread vai ao "Aventura". =)
Depois falo-te de um projecto que estou a pensar começar também em formato PbP.
Abraço!
Obrigado João, e Bom Natal e Feliz Ano novo para ti também! Tenho gostado muito de jogar a este jogo contigo. Vou ver o link que me mandaste, e depois respondo-te sobre o nosso jogo.
Até lá,
António
Desculpa la ter-me atrasado, desta vez fui eu. Com o Natal e isso perdi a conta. O Vogeldorfer nao tem weapon proficiency em missile weapons; so em One-Handed Slashing (Dagger, Falchion, Handaxe, Main Gauche, Scimitar, Rapier, Broadsword, Short sword) e Pole Arms (Javelin, Lance, Pole Arms tipo Halbard, e Spear).
Pelo teu skill de Tactics podes sempre mandar o cavalo para cima do Saenzo, que e um cavalo de batalha e tem ataques como Trample a chargin,g ou coices se estiver parado, +80 OB Trampling com uma aceleraçao de parado para +3x a Sprinting.
O Forgotten Realms e uma granda campanha! Os caracteres devem-te ter dado um trabalhao. Gostei das descricoes das cidades portuarias.
Julguei que uma besta qualquer um pudesse disparar...
Anyway, se assim é, Jahner desmonta e mantém-se (ele e o cavalo) junto do pessoal à espera do resultado dos sortilégios do Da Fonte...
Tu podes disparar a besta mas só tens um bónus de +2; é como levasses tanto tempo a disparar que o inimigo tinha tempo para se desviar; ou se não demorasses tempo nenhum a seta ia desviada do alvo quase de certeza; pelo menos é como vejo a regra.
Jahner anseia pela cura do da Fonte ao seu braço estilhaçado. No entanto ele não está indefeso, em Brawling (pontapés, murros, empurrões) tens +85 para o ataque. Feitos do cavalo estes ataques têm um bónus. Tens um feeling esquisito quando te vem à cabeça desmontar do teu cavalo.
OOC: Estou com problemas em postar as minhas mensagens. Esta é a 3º tentativa.
Tu podes disparar a besta; só tens é +2 + um dado de D100 (caso roles 96 ou mais somas outro dado de D100 e assim por diante). O mouro Ismajl tem uma e pode-te atirar-la. Tens muitos mais bónus em Brawling +80; a atacares do cavalo soma-se +20 e tal. Presumo que desmontas; deixaste-te levar pela dor. Tu ofereces o cavalo a D. Beatriz?
A acção desenrola-se rapidamente, os 2 Esteves mais velhos atacam a barreira protectiva formada por Hans, Beatriz e Jahner que conseguem resistir aos golpes dos Esteves por 2 rounds. Quando chega o tempo o Da Fonte e o Acrisius gritam - Afastem-se! - Os ataques são simultâneos. O golpe de Saenzo em Da Fonte quase não faz mossa; o mesmo com o Recesswinto que não consegue atordoar e quebrar a concentração ao adversário. Da Fonte escapa ao ataque simultâneo de Recesswinto e lança-lhe uma chama que lhe envolve e queima a perna toda; o suevo cai ao chão pedindo piedade. Quanto ao Saenzo, Acrisius lança-lhe uma chama às costas que o atira ao chão.
Ao verem isto Hans o caçador e Beatriz de catana em punho fazem menção de se lançarem sobre Saenzo.
Então Jahner diz a Ismajl que esteja preparado com a besta caso seja preciso dispará-la. Volto a montar no cavalo e dirijo-me a Sænzo para o intimidar. Não digo a ninguém para que não o ataquem, mas também não lhe faço mais que tentar assustá-lo.
Já Pêro diz-lhe que ainda tem imensos sortilégios à sua disposição, mostrando-lhe um pergaminho, também para o assustar e fazê-lo correr com o rabo entre as pernas.
O Saenzo volta-se e desata a correr. Hans exclama meio contrariado - Lá vai um que escapa à forca. -