Phar II

Aproximo-me e digo em voz baixa:

"Por acaso nenhuma das armas mágicas é um machado, ou outro objecto que me pudesse ser útil? É que me dava mais jeito que o dinheiro..."

"Em relação a mais serviços diga que é um prazer ajudar."

-Vou ver o que é possível fazer, se bem que duvido, dado que os objectos mágicos são raros e preciosos, a ordem deve guardá-los para si.

-Recentemente, caravanas tem sido atacadas. Mas só as que partem daquiaté a próxima cidade a 50 kilómetros. Pensavamos até agora que eram meros bandidos, mas talvez seja outra coisa. Pode partir com uma?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Bem, eu compreendo e sei que os objectos mágicos são raros e preciosos. Mas tendo em conta que as minhas informações levaram à obtenção de várias armas mágicas, e que estou a arriscar a minha vida para obter a informação. Pode ser que os seus superiores sejam compreensivos."

"Quando parte a próxima caravana? Das caravanas que foram atacadas houve sobreviventes?"

-Bem, aí está o estranho: não sabemos. Encontram-se corpos, mas não todos. E faltam determinadas mercadorias, mas não todas. E nem todas as caravanas são assaltadas. Se existe um padrão, ainda não o detectámos. Parte uma amanhã.

"Pelo que me diz não há sobreviventes das caravanas atacadas. Ir com a caravana parece-me demasiado arriscado."

"O que acha de eu seguir a caravana à distância e se esta for atacada seguir os atacantes para ver quem são e de onde vêm e depois voltar com notícias?"

-Também pode ser, se bem que a paisagem é desertica e depois savana. Mas está bem. Parta amanhã ao nascer do sol.

"Então eu amanhã ao nascer do sol passo pela igreja, deixo uma oferenda e vejo se sempre conseguiu a arma, ou outro objecto que me possa ajudar. Depois sigo viagem. Até breve."

Depois volto para ao pé dos meus colegas e digo que ouvi noticias do nosso chefe ter sido raptado, torturado e assassinado.

Não sei o que pensam fazer, eu sei que acabei por não receber nada, e não quero confusões para o meu lado...

Eles ficam aborrecidos,e acabam por se dispersar.

Na Igreja, espera-te uma poção de stone skin (classe de armadura 0 e -2 de dex), 1 poção de invulnerabilidade a feitiços mentais, 1 machado +1 a acertar.

Guardo as poções com cuidado, e substituo o machado pelo que tinha. Deixo o velho (comprado à pouco tempo) na igreja.

Agradeço e sigo viagem atrás da Caravana.

O primeiro dia segue tranquilo: viaja-se muito de manhã, para-se nas horas de maior calor e retoma-se a meio da tarde. A paisagem mostra que estão no fim do deserto, com pequenos arbustos e tufos de ervas. No segundo estão em plena savana, mas a rotina é igual. No terceiro aproximam-se do rio Stix, e aí a paisagem é densamente arborizada. Passam por uma aldeia e aí param para retemperar forças. Os habitantes intrigados, perguntam quem és.

"Sou um cidadão de Radjambah, mas a cidade cada vez está mais violenta, por isso decide fazer uma viagem e vou até à cidade mais próxima. Mas porque perguntam?"

-De Radjambah? Mas está ali à frente a repousar uma caravana vindo de lá! Você veio sozinho este percurso todo? Isso é perigoso, com os assaltos que se tem dado ultimamente.

- Qual é o aspecto das pessoas que me estão a fazer perguntas?

"Eu acho que ninguem está interessado em assaltar alguem pobre como eu, os assaltantes devem estar interessados em saquear Caravanas, à procura de mercadorias...

"Eu só quero fazer uma viagem tranquila, e acho que uma pessoa sozinha dá menos nas vistas que uma Caravana, não acha?"

"E os senhores podem dar-me alguma indicação de como evitar esses assaltos?

Lenhadores, agricultores, gente do campo.

-Não sabemos. Eles atacam sem avisar. Mas felizmente a nós deixam-nos em paz.

- Ainda bem que não se metem com voçês.

- E espero que também não se metam comigo...

As pessoas saem para os seus afazeres. Entretanto a caravana está preparar-se para sair novamente.

Deixo a Caravana partir e passados uns minutos sigo viagem ao ritmo da Caravana.

Nem uma hora passou, quando de repente, vês a caravana ser atacada por um bando misto de goblins e homens. Os goblins são nitidamente usados como carne para canhão, intervindo os homens depois; mas com o desespero dos defensores, as perdas também são pesadas nestes (restam apenas 4 homens). A caravana é passada a fio de espada. As mercadoria são depois conduzidas nos animais de carga em que vinham para leste.

Escondo-me, e fico à espera que eles sigam viagem.

Depois sigo o rasto deixado pelas mulas para ver onde me leva, o meu objectivo não é intervir mas sim obter informações sobre o esconderijo dos bandidos.

Andas um bodado até chegares a um acampamento (já está a escurecer). Vês um homem a gritar com os que chegaram.