Phar

"Alguém sabe como são estes armazens por dentro?"

-Normalmente não são muito grandes, e são sujos e escuros, cheio de mercadorias roubadas e as coisas dos que moram lá.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"A escuridão não é problema para mim, mas se calhar pode ser problema para alguns de voces..."

"E como vamos fazer para entrar? Arrombamos a porta e invadimos o armazem? Batemos à porta na esperança que seja aberta, o que dizemos se nos perguntarem o que queremos?..."

"Já pensou nessas coisas chefe?"

-Se esperarmos muito, eles podem reunir gente ou reorganizar-se e o tempo joga contra nós. Acho que deviamos intervir já.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Então arrombamos a porta a pontapé?"

Mais ou menos: aproximamo-nos sorrateiramente e depois atacamos como um raio.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Sim quanto mais rapido melhor... Para eles não terem tempo de se organizar!!"

Seguem em direcção ao armazém. Fica noutra zona fora de muralhas, no meio de casas pobres, terrenos baldios e cultivados. As pessoas olham para vocês com indiferença, fazendo de conta que não é nada com elas. Chegam ao armazém (não se vendo ninguém cá fora), mas ouvem vozes lá dentro.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Que tipo de som vem lá de dentro?

Conversa normal? Dá para perceber de que assunto estão a falar? Existe alguma entrada para o armazém aberta?

Conversa e gargalhadas. Um deles diz:

-Ganhei! Andem lá, não sejam maus perdedores!

-Fo###! Não tenho sorte nenhuma, tou a ficar liso!

-Isso é porque não sabes fazer as coisas com paixão!

-Andem lá, menos conversa e apostem!

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo baixinho. "Vamos lá ver se é desta vez que eles se rendem, ou acham que os deviamos eliminar?"

-Conforme: se ao entrarmos eles se renderem ou fugirem tudo bem, se resistirem...

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Entam entramos e gritamos, rendam-se ou morrem"

Vocês entram e aos gritos e vêm que está uma mesa com 8 individuos a jogarem aos dados e mais 5 a observar/vigiar; fica tudo parado a olhar para vocês e de repente os 5 homens sacam das armas, enquanto que os outros tentam agarrar o dinheiro e fugir.

Vocês atacam primeiro, os outros apenas se podem defender.

Lanças um golpe contra um humano que o fere ligeiramente. Vocês continuam dando golpes até que o matas (tens 2 pontos de dano).

A coisa corre bem para o teu lado: um inimigo é posto fora de combate, os outros fogem para uma sala ao lado, e apenas um consegue ferir um colega teu mas ao ver-se sozinho, recua também.

Só que aí a coisa piora: um homem careca e de meia idade sai acompanhado de um meio ogre com 2 homens bastante fortes. Eles estão em desvantagem numérica, mas tem equipamento melhor e tem aspecto profissional. O homem careca só diz:

-Matem-nos!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dou uma olhadela à minha volta, para ver como estão as coisas. Os outros ladrões fugiram todos? Qual a reacção dos meus companheiros?

E Preparo-me para lutar!

 

Engolem em seco, mas o teu chefe depois de uns instantes de hesitação avança para o meio ogre. Entretanto, mais 2 homens já se juntaram de modo que tem de enfrentar um total de 5 (vocês são 6).

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ajudo o meu chefe a lutar contra o meio ogre.

Tu e o teu chefe atiram-se ao meio ogre. Ele é fortissimo e aguenta bem os golpes; ele atac o teu chefe e embora vocês vejam sangue a escorrer dele, ele continua como se nada fosse. Ao fim de algum tempo, ele dá um golpe mais forte e ouves o son da espada a partir a armadura o teu chefe no sítio do coração, ficando este imobilizado; dás mais uma série de golpes, pois agora estás sozinho e consegues matá-lo, mas não sem antes teres sido gravemente ferido; restam-te 3 pontos de vida.

Quando olhas, vês que efectivamente a batalha terminou. Os adversários estão todos prostrados, 1 dos teus colegas está morto, 2 mal respiram e epans um está de pé aparentemente bem.

Entretanto o homem careca desatou a fugir.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Verifico se o chefe está mesmo morto, e tento ajudar no que me for possível os que estão mais feridos.

Depois, e sem me demorar muito, vou procurar na sala de onde saiu o careca e os ajudantes dele, se algo que me chame a atenção, nem que sejam apenas coisas de valor.

O teu chefe está infelizmente morto.

Encontras dinheiro, mercadorias, papeis, armas, um par de poções de curar, e uma poção que diz "carisma excepcional" e outra de força de gigante.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"