Vou falar com o Rick e o Aramoro, a ver se algum deles está disposto a ir para eu ter boleia, que seria o único problema neste caso.
Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!
Parece que sim. De acordo com o regulamento dos “stands não profissionais”:
"Apenas é permitida a comercialização de material original, não é permitido qualquer outro tipo de material (incluindo material em segunda mão). Não é permitida a comercialização de material original cuja inspiração provenha de ideias registadas comercialmente. "
Podem ver o resto aqui numa spreedsheets que a seni-hime me pediu para preencher com antecedência. Se repararem tem que se confirmar o número de pessoas garantir que esteja sempre alguém no stand durante um ou dois dias.
Poderíamos organizar um horário de jogo parecido com o da InvictaCon. ![]()
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
=DD
Vou estar presente nos dois, mas desta vez, é "do outro lado" =P Que é como quem diz, irreconhecivel a fazer cosplay :] Mas depois passo pelas bancas de boardgames/rpgs para gozarem um bocado =DDD
Portanto mais uma razão para aparecer 
Não te preocupes que não vais estar sozinha! Eu e o meu kimono mais o meu fato de chibi ninja vamos estar lá todos!
Rick, precisas de levar as tuas roupas de kendo...e o tabuleiro do go!
Para RPGs posso levar o que já tinha dito mais acima: - Exalted 2nd Ed, posso fazer a demo oficial do Tomb Of 5 Corners; - The Mountain Witch, não sei se existem demos já feitas mas arranja-se; - Wushu Open, não é bem japonês mas dá para colar um setting fixe, preciso é de saber com antecedência para tratar disso.
E claro lá estarei os dois dias :)
*ara os voluntários que forem fazer as demonstrações de jogos a quem se poderá arranjar credenciais de entrada livre é requerido que se coordenem para estar pelo menos um no tal stand.
Se realmente vão haver 2 eventos não seria melhor separar em dois tópicos? um para cada?
Assim seria mais fácil ver as coisas para o "Japan Weekend" dias 23 e 24 de Outubro e para a "Anipop 1/2" dias 18 e 19 de Setembro. Assim evitava-se "misturas" e sabemos quem vai a um ou ao outro evento.
Just my 2 cents.
Precisamos é de nos coordenar para poder dar um programa de jogo, com horas etc. Para Boardgames é mais fácil, quase que dá para jogar na hora quando pessoas quiserem.
Eu, por mim, mestro L5R e HeartQuest, e possívelmente o Drama Gakuen RPG.
Eu estou a assumir aqui que o evento começa de manhã (ás 10) e acaba à meia noite. A tarde começa ao meio dia, e a noite ás 20 horas. Para podermos fazer um horário definitivo, vamos ter que saber a que horas aquilo abre.
DIA 23
Manhã:
Se não estou em erro, isto é o horário usado para montar coisas\preparar coisas. RPGs nem vale a pena, e sugeria mais coisas simples e divertidas que pudessemos estar a jogar entre nós para chamar a atenção. Por exemplo, Go, Tsuru, L5R cartas, etc. Podiasse também fazer um playtest dos jogos do RPGénesis.
Tarde:
Aqui é que a malta começa a chegar em força. Quantos mais jogos melhor, sobretudo jogos mais curtos -- ou jogos muito emblemáticos, estilo Go.
Para RPGs, talvez devesse um jogo começar a cada hora. Por exemplo: às 2: L5R com o Aramoro, às 3 HeartQuest com a LadyEntropy, às 4.... e por aí fora. Se não houvesse gente que chegasse, talvez "atrasar" os horários? Ou ficar disponível para encher mesa de outra pessoa.
Noite
Noite mais RPGs e jogos tabuleiro mais demorados talvez? Assim pessoas já tiveram a oportunidade de verificar o evento e fazer compras e ter mais tempo para explorar o mundo dos jogos.
DIA 24
Manhã:
Mesmo que no dia anterior, possívelmente mais gente porque geralmente neste tipo de eventos a manhã do primeiro dia é para as lojas organizarem as coisas.
Tarde:
Jogos mais orientados para a familia, ie boardgames, cartas e tradicionais, como GO. Demos de talvez os RPG tugas?
Noite:
Pouco provável que haja alguma coisa feita pelo pessoal do Norte, porque estamos a arrumar as coisas para ir embora. E o mais provável é que seja o mesmo com os particpantes do evento.
https://evento.anipop.org/horario/
Diria que os momentos "mais altos" serão as horas...fora do cosplay, que ai vai querer tudo estar a ver, e não tá quase ninguem nas bancas.
Se for só uma pessoa ao AniPop torna-se mais complicado organizar. Está mais alguém a pensar ir?
Supondo que já possamos ter as nossas coisas montadas antes do horário de abertura, das 11h às 20h dá-nos 8h (descontei uma hora de almoço). O que daria dois slots estranhos de 4h, isto porque um seria das 11h às 15h e outro das 16h às 20h. São estranhos porque o primeiro apanha a dita hora de almoço, quanto a mim é à vontade ir comer só às 15h mas para os visitantes é possível que não.
De qualquer modo uma coisa a ser esclarecida. A ideia é irmos jogar entre nós para atrair pessoal, ou seja, jogamos umas quantas sessões com espaço para qualquer pessoa entrar a meio ou no próximo slot? Ou é suposto já haver marcações prévias por parte dos visitantes?
Pessoalmente gosto mais da primeira hipótese e nesse caso precisamos de saber quantos somos, pelas minhas contas (se me estiver a esquecer de alguém acusem-se): Eu, Lady, Rick, Aramoro, Mariano e Rui (?)
Com estas contas, isso daria duas mesas por slot com três pessoas cada uma (deixando espaço para entrar mais pessoal)
Alguém tem horários que prefira ou que não prefira para ser organizarem as mesas? A partir dai podemos gerir quem é que vai mestrar o quê. De qualquer forma acho que deveríamos levar muitos jogos, quanto mais não seja para os mostrar a possíveis interessados e ficarem ali bonitos e apelativos :)
Parece bem?
Estás a falar do JW ou do Anipop 1/2?
Japan Weekend, penso eu de que... não é disso que estamos a combinar?
Tão a ver? eu bem disse que isso ia dar confusão!
Eu pelo que percebi têm andado mas é a falar do Anipop que é o Evento agora em Setembro. Nesse eu não devo poder ir (vou tentar mesmo assim mas não tenho garantias) no Japan Weekend (em Outubro) tou lá como já está listado no post original.