Atelier Publidrama: balanço de 2021, projetos para 2022

O ano está a acabar e há algum tempo para ponderar o que aconteceu em 2021 antes de nos abalançarmos a 2022.

.

2021, O ANO EM QUE O ATELIER PUBLIDRAMA VEIO AO MUNDO

O ano que acaba viu o lançamento do Ludodrama: O Sistema Jogo Narrativo no Fórum Fantástico e de três ludaventuras prontas a jogar: Operações S.T.A.: O Camião da Esperança; 40 Elephants: O Caso de Sir Misógino; A Batalha da Escuridão: Alvos a Abater.

Em paralelo, pusemos o Ludodrama na mesa de jogo numa série de eventos. Além do já referido Fórum Fantástico, estivemos na Rolisboa e aliámo-nos à Forja de Papel (editora do Gesta) para corrermos com regularidade os nossos jogos no ambiente fantástico da Fábrica do Braço de Prata.

.

O QUE AÍ VEM PARA 2022

No próximo ano vamos expandir a linha de produtos para o Ludodrama com a versão curta das regras, Ludodrama: Jogar um ludodrama, e várias ludaventuras como as que temos atualmente na linha de montagem: Ano 1: O Namorico da Rita; Resistentes e Aliados: Fuga de Casablanca; Detetives do Oculto: No Rasto do Lótus Azul.

Que mais vai ocorrer em 2022?

Vão continuar as sessões de jogos narrativos na Fábrica do Braço de Prata, mas num novo horário: passam a decorrer nas tardes do segundo e terceiro domingos de cada mês (15h00-18h00).

Vamos levar o Ludodrama a um conjunto diversificado de eventos, convenções e similares que ocorrem ao longo do ano.

Vai surgir o blog do Ludodrama onde partilharemos ideias e materiais para os teus jogos.

Vai aparecer o Boletim Publidrama.

.

No entretanto, umas ótimas entradas e bons jogos para todos.